"Quando a gente amadurece..." - Edson Soares

23 novembro 2008 |


... A vida revela um novo lado, onde as cores e as circunstâncias não se traduzem mais por máscaras, não há muita novidade nos resultados, sejam favoráveis ou não; as ilusões encontraram seu fim e o que era mágico agora se veste da verdade nua e crua. Parece que o mundo virou uma rotina constante em todos os setores, ou seja, a regra funcional é a mesma para os diversos campos da existência.
Com relação à vida afetiva, nos achamos, em certos momentos, mais sensíveis e compreendemos melhor o outro ser. Mesmo quando a intolerância quer ascender, entendemos o limite, a hora de darmos um ponto final nas questões e, assim, conseguimos apertar na tecla “pause”. Evitamos, com isso, tragédias. Ganho conquistado com o amadurecimento.
Ainda assim, guardamos no peito os anseios de menino e sonhamos com coisas que ainda aguardamos o curso natural das situações. Tem causas que não dependem do nosso esforço ou vontade, mas de terceiros. Lamentamos, mas somos obrigados a esperar. A tolerância também é um fruto valioso de alguém amadurecido.
De nada ou para nada adianta a ansiedade, o desespero e o estresse. Estes só levam à morte. Quem de fato tem idade e amadurecimento suficiente para encarar a vida com presteza, consegue entender suas facetas, desvendar os seus códigos e, então, tira de letra as respostas para continuar sobrevivendo... Porque a vida é um milagre que merece ser respeitado e aproveitado.
Se você ainda não consegue enxergar os seus momentos assim, procure amadurecer e verá que as impossibilidades podem se tornar facilidades a partir do seu comportamento e prisma das situações vigentes. Tente.

0 comentários: