Ana Paula Tabalipa conquista seu espaço na TV

01 fevereiro 2009 |


Num dado momento, modelo fotográfico. Na oportunidade seguinte, atriz. Como se não bastasse, os holofotes a atraíram. Luzes, câmera, ação... Ana Paula Tabalipa, 30 anos, vira apresentadora de TV. Ela conta que seu início na carreira artística “foi meio por acaso”. “Eu trabalhava muito como modelo fotográfico e fazendo comercias, era o que eu gostava e não tinha a menor intenção de virar atriz e, sim, jornalista, mas não terminei a faculdade... O Roberto Talma (Diretor da Globo) viu um anúncio meu na TV (Guaraná Antarctica), conseguiram o meu telefone, eu fiz testes e passei para o primeiro ano da Malhação”, revelou.
Depois do sucesso como “Neuza”, na novela “Vidas Opostas”, da Rede Record, onde era esposa do delegado-vilão Denis Nogueira (personagem de Marcelo Serrado), Ana Paula deslanchou na carreira e se revelou exímia artista. Tanto que foi cotada a estar à frente da nova temporada do programa “Troca de Família”, da mesma emissora.

CULTURA VIVA: Na sua opinião, para fazer sucesso no meio artístico, no Brasil, a beleza conta mais que outros requisitos profissionais?
A.P.: Não. Para fazer sucesso no Brasil, basta aparecer na TV. Mesmo não sendo bonita vão te chamar de linda na rua... Acho que a beleza conta na hora de um produtor de elenco te chamar para fazer um teste...

C.V.: Como “Neuza”, na novela “Vidas Opostas”, da TV Record, você se revelou como um exemplo de mulher moderna que luta pelo direito de ser feliz. Que análise você faz da personagem e da realidade na vida de muitas outras mulheres?
A.P.: A Neusa foi uma surpresa, eu não esperava tanta gente assim se identificando. É uma pena, ela virou um exemplo porque conseguiu sair de casa, o que muitas mulheres, mesmo sendo independentes financeiramente, não conseguem.

C.V.: De morena para loira. Por que a mudança?
A.P.: Adoro mudar. Já fiquei careca, ruiva, morena.... E nunca tinha sido loira assim. Um dia acordei e resolvi pintar! No Rio, freqüento o salão Studio B, do Ricardo Amaral, onde hidrato meu cabelo para que o loiro fique sempre bonito, faço vinhoterapia, que é a nova tendência dos salões.

C.V.: Depois do sucesso do programa “Troca de família” na apresentação da jornalista Patrícia Maldonado, você encara o desafio. É sua primeira experiência como apresentadora? Quais são suas principais expectativas para esse trabalho?
A.P.: Gente, eu estou amando! Foi muito difícil, tem o TP, andar, falar olhando para câmera! Na novela tudo o que não pode fazer é olhar para ela... Mas está sendo maravilhoso, a equipe é ótima e eu não quero mais largar, não! Fora, que eu sempre gostei do programa.

C.V.: Devido ao programa, você, agora, faz ponte aérea Rio-São Paulo. O cansaço te preocupa?
A.P.: De jeito nenhum, estou adorando a ponte aérea. Estou me sentindo uma mulher de negócios. E gosto do meu trabalho, por isso não me canso nunca.

C.V.: Ana Paula, o que espera daqui para frente na sua carreira?
A.P.: Tudo será maravilhoso, ou melhor, já está sendo!

Contatos para trabalho: (21) 2429-1117
e-mail: contato@crazypoppy.com.br

Foto: Rodrigo Lopes

0 comentários: