Grupo Logos... Uma eterna 'expressão de louvor'

01 fevereiro 2009 |


Responsável por sucessos, no meio gospel, como “Situações”, “Expressão de Louvor”, “Espinho” e tantas outras canções que marcaram época, o Grupo Logos continua na estrada com uma carreira ascendente e, até o fim deste ano lançam um DVD. Em 1981, Paulo Cezar da Silva e Nilma Soares, oriundos do Grupo Elo, que sofreu a perda do Jayrinho (que era um dos fundadores do grupo junto com a dupla) deram continuidade ao trabalho através do contato com as igrejas, de uma agenda já pré-estabelecida e isso deu, segundo Paulo Cezar, a possibilidade de continuar o ministério, embora tivessem que mudar o nome porque o Elo era uma editora musical e literária, uma firma com fins lucrativos e eles queriam ficar voltados ao ministério. Por isso, puseram o nome de “Missão Evangélica Logos” e legalizaram, assim, o trabalho.
Nilma afirma que pinçar um fato só em 25 anos de ministério é muito difícil. “Tivemos várias situações de ver a mão do Senhor atuando. Então, eu diria, em termos gerais, que a gente tem muito que agradecer a Deus. O fato de estarmos na estrada até hoje com 25 anos de ministério nada mais é do que graça do Senhor e permissão Dele, e nós temos ciência disso”.
Sobre a manutenção do sucesso do Logos e o motivo de todas as faixas de público cantar suas músicas nos eventos, ela também considera graça divina. “As músicas não têm envelhecido exatamente porque elas contêm a Palavra de Deus e esta não envelhece, não passa. Por isso, nós damos tanta importância em cantarmos canções que sejam baseadas totalmente na Palavra de Deus porque é isso que vai mudar a vida de uma pessoa, vai transformar e salvar. É o que vale. E a gente realmente vê, nas apresentações, pessoas de todas as idades cantando – pessoas bem idosas e crianças bem pequenas – isso nos motiva, nos dá alegria e nós sabemos que os pais vão ouvindo e vão passando para os filhos. Alguns jovens gostam, outros nos odeiem, talvez (risos).”
É fácil perceber nas canções compostas por Paulo Cezar o cuidado com cada palavra contida nos versos. “Existe o cuidado na correção porque a composição trata de um todo. A música tem uma coisa interessante que você precisa aproveitar muito um espaço pequeno para dizer uma coisa ampla e isso precisa ficar de forma tão compreensível que a pessoa que ouve a música consiga entender exatamente a mensagem que você quer transmitir. Então, cada palavra tem uma importância muito grande e, às vezes, você precisa usar sinônimo porque vai caber melhor determinada palavra dentro daquele contexto. De fato, é preciso ter um cuidado muito grande não só com as palavras, mas até mesmo no caso da escrita com a pontuação para que não paire dúvida sobre de fato aonde você quer chegar”, explicou.
Nilma informa como deve proceder quem deseja convidar o Grupo Logos para apresentações. “O e-mail para agenda é , falar com o Pedro Paulo(o ‘PP’), e no site tem os telefones e informações sobre o “Rancho Logos”, que é um acampamento que pertence à Missão e, nós, durante o ano locamos para igrejas, grupos e, no carnaval, nós temos um evento onde nós o dirigimos, o Grupo Logos está lá com uma equipe de jovens voluntários. Trabalhamos quatro dias com brincadeiras, esporte, lazer e estudo da Palavra de Deus. É uma agenda bem agitada e os jovens que tem ido, tem gostado muito.”

Foto: Edson Soares

0 comentários: