Programa Bolsa Família beneficia mais de 2.000 lares em Rio Bonito

06 fevereiro 2009 |


O Programa Bolsa Família de Rio Bonito (RJ) faz transferência direta de renda com condicionalidades para quem se encontra no perfil estabelecido. Desde 2005 na cidade, ampara famílias com renda mensal de até R$ 120 por pessoa, devidamente incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais. De acordo com o coordenador Claudinei Nunes, 27 anos, são 2.277 famílias beneficiadas pelo projeto no município. Esse total corresponde ao teto máximo estipulado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para o Município de Rio Bonito. Nunes destaca que não existe um tempo determinado para que as famílias incluídas no Cadúnico sejam beneficiadas; elas têm que se enquadrar nos critérios de renda e aguardar, visto que já são mais de 4.782 famílias cadastradas até o dia 5 de fevereiro de 2009. “As pessoas têm que se conscientizar que o Programa Bolsa Família foi criado para ajudar aquelas famílias que realmente estão necessitando do benefício, para melhorar principalmente sua alimentação. Não são todas as pessoas cadastradas que serão beneficiadas. Portanto, se existe alguém que está recebendo o benefício, mas não se enquadra aos critérios de seleção, denunciem porque estão ocupando vagas daquelas famílias que realmente necessitam”, enfatiza. – “As reações das pessoas que recebem o benefício são diversas: algumas choram, outras falam que não acreditam e ainda existem aquelas que tentam disfarçar a alegria.”
As documentações exigidas são: certidão de nascimento ou casamento, identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, declaração escolar, carteira de vacinação, além de comprovante de residência.
Mais informações na Secretaria Municipal de Bem Estar Social, que fica na Rua Arthur Bernardes, 398, Centro, Rio Bonito. Telefones: (21) 2734-0139 - Secretaria de Bem Estar Social; 0800 707 2003 - Fome Zero; 0800 726 2003 - Caixa Econômica Federal. Site: www.mds.gov.br

0 comentários: