Vida a dois

05 fevereiro 2009 |


O casal Joaquim Mello e Alice de Souza Mello (ambos com 81 anos), moradores da Av. Epifânio, no Centro de Rio Bonito (RJ), são casados há 54 anos. Segundo ele, a “vida a dois” não é fácil, tem seus altos e baixos. “Nas situações difíceis aprendemos a entregar tudo nas mãos de Deus. Entre eu e ela não há conflito: não discutimos nem nos ofendemos. Entre nós nunca existiu desconfiança”, disse.
Com dois casais de filhos, sete netos e dois bisnetos, senhor Joaquim conta como criaram seus filhos. “Primeiro os colocamos nas mãos de Deus, levamos para a igreja. Os dois meninos estudavam de manhã e à tarde trabalhavam comigo como eletricista. Isso para não deixar as crianças ociosas e ensinar a ter responsabilidades: eu pensava no futuro deles, então já ensinava uma profissão”, destacou.
Para dona Alice, que alega ser mais “agitada” e seu marido mais “calmo”, o casamento deve ter uma estrutura forte baseada no amor. “Tem que haver muito diálogo para chegar às conclusões”, enfatizou.
Com sua experiência, senhor Joaquim acredita que o importante entre o casal é não entrar em conflito. “Muitas vezes, a gente chega em casa e a mulher está atarefada com os serviços e nervosa, por isso. Nós (os homens), também chegamos cansados do trabalho, então devemos nos calar para evitar discussões”, alertou.

Foto: Edson Soares

0 comentários: