Democratas é contra a taxação da poupança

03 junho 2009 |


Caros amigos,

O governo tentou criar um novo imposto para taxar os depósitos acima de R$ 50 mil, nas cadernetas de poupança, e o Democratas disse não. Como presidente nacional do DEM, reafirmo que por princípio o partido é contra a criação de impostos.

No entanto, não somos contra a idéia do governo de diminuir a tributação de Imposto de Renda sobre as aplicações de renda fixa, desde que a mudança não provoque qualquer impacto sobre a poupança. Na minha avaliação, seria difícil ser contra uma proposta que baixe imposto para essas aplicações, tornando-as mais competitivas.

A postura firme da oposição, além da insegurança que provocou na população, fez o governo adiar o envio ao Congresso de uma medida provisória ou de um projeto de lei para taxar a poupança.

Esta não foi a primeira vez que governos, aos quais fazemos oposição, tiveram que retroceder devido a nossa ação. Foi assim com a tentativa de recriar a CPMF, de limitar a utilização do Aeroporto Santos Dumont e, agora, na cidade do Rio de Janeiro, perde força a idéia absurda e reacionária de murar as favelas, criando guetos.

Fomos contra a CPMF e a taxação da poupança, pois, este é o papel da Oposição e do Democratas: fiscalizar e combater ações de governos, contrárias ao que é melhor para a população.

Um forte abraço,

Rodrigo Maia

*Rodrigo Maia é Deputado Federal

0 comentários: