TALENTOS PARALELOS

28 junho 2009 |


Cada um nasce com um dom. O jeito específico de lidar com certo ofício, o distingue dos demais no mundo. Essa natureza pode ser trabalhada e, assim, aperfeiçoada para benefício próprio ou de terceiros ou, quem sabe ainda, em prol de uma coletividade. Seja lá como for esse dom existe.

Não se pode ficar preso apenas a um talento-nato. Se for buscar, é possível encontra muitas outras habilidades. São “talentos paralelos” que, muitas vezes, vem anexo ao dom de nascença. Para essa descoberta, basta ser curioso e pesquisar, se interessar, não ficar cômodo apenas em uma questão. Há outras... Muitas outras capazes se lhe permitirem nascer. Em alguns casos, são sementes que já estão dentro do ser humano e bastam ser regadas, cuidadas com amor para que cresçam e prosperem. Se não houver a atenção devida, desfalecem. Nenhuma valia há nisso.

Descubra seus “talentos paralelos”. Faça um mapeamento na sua alma, destrinche sua natureza e busque os tesouros escondidos que estão no íntimo do seu ser. Dependendo do que descobrir, pode, até, se assustar devido à grandeza de sua excelência.
A passagem nessa vida fica mais rica se damos chances às oportunidades que o tempo de existência nos permite. Pense nisso.

Foto: Christina Moreira

0 comentários: