Telma Tavares é atração na Festa Junina de Paquetá

04 junho 2009 |


Música que titulará CD de Alcione faz parte do show

Organizada pelo Grupo Cantareira, a Festa Junina de Paquetá, será realizada no dia 13 de junho, com tudo o que um evento desse tipo tem direito: quadrilha, jogos e brincadeiras; além das tradicionais barraquinhas com comidas, doces e bebidas típicas.Também haverá uma feira de artesanato com os prestigiados artesãos da Rua do Lavradio. Mas, dentre tantas opções, uma artista que está se tornando bastante conhecida pelo público da Ilha, porque andou fazendo belos espetáculos por lá, é a atração principal da festa: a cantora e compositora Telma Tavares.

Telma, começando a inserir em suas apresentações as novidades do segundo álbum de carreira, "Veia Mestiça" que sairá este ano, irá interpretar canções de sua autoria com poetas ilustres, como Délcio Carvalho, Paulo César Feital, Roque Ferreira e Tainã Uarani. Mas tb sucessos da MPB compostos por ídolos como Chico Buarque (que participou do seu primeiro CD), Djavan e Alceu Valença, dentre outros.
A cantora será acompanhada por : Carlos Veras (cavaquinho), Max Dias (violão, baixo) e Lúcia Schocair e Sonia Barros (ambas percussão). O show de Telma, na festa junina da Ilha de Paquetá, será na Praça Pedro Bruno, no dia 13 de junho, às 21h30.

No roteiro musical, canções bem conhecidas, como "Anunciação" (Alceu Valença), "Tanta Saudade" (Chico/Djavan), "Feira de Mangaio" (Sivuca/Glorinha Gadelha), "Vendedor de Caranguejo" (Gordurinha) e "Vai vadiar" (de Monarco e Ratinho, que regravou no CD de estréia).Tb no repertório, algumas das músicas da compositora gravadas por Alcione, como:"Agarradinho", "Corpo Fechado" (ambas em parceria com Roque) e uma das mais recentes, que sairá no próximo álbum da marrom, "Nair Grande" (a bambambã do fuzuê), dela com Paulo César Feital. E algumas outras inéditas, tais como:"Tá escrito" (Baralho Cigano) e "Juriti, Flor e Café" (dela com Tainã) e "Beco sem saída" (Telma/Roque).

A propósito, o novo CD de Alcione que gravou, dessa vez, duas composições de Telma Tavares num mesmo álbum, será titulado por uma de suas canções: "Acesa". O samba é uma das diversas e boas parcerias de Telma com Roque Ferreira que conquistou o público mesmo antes da gravação. A Marrom, como todos sabem, sempre faz questão da opinião dos fãs e testa algumas músicas durante seus shows antes de registrá-las em disco.

Foto: Divulgação

0 comentários: