SBT: UMA CONSTRUÇÃO DE SONHOS

24 outubro 2009 |

No dia 21 de outubro estive no SBT, em São Paulo, para conhecer as dependências da emissora. Toda estrutura montada por Silvio Santos e sua equipe encanta a qualquer um. A educação e a elegância dos funcionários, altamente preparados para recepcionar seus convidados, tornam quem chega mais um integrante da família. De um lado para o outro, diversos profissionais movimentam-se no intuito de levar ao ar uma programação de qualidade de acordo com o gosto do público.

 

100_0214

 

Acompanhado por uma funcionária do setor de Comunicação da empresa, visitei todos os estúdios dos programas. Impressionante constantar os cenários, montados de madeira e, cada um, com sua decoração específica. Nos estúdios, um jogo de luz incrível dá a maquiagem e o tom certo para a proposta das opções na telinha.

 

Mesmo com o programa no ar, Priscila e Yudi – apresentadores do “Bom Dia & Cia.” – prontamente posaram na foto comigo, enquanto transmitia um desenho animado da programação. Um casal de adolescentes simples e simpáticos, me receberam com muito carinho. Por isso, conquistaram o público e são responsáveis por um infantil de grande audiência. Tudo pela simplicidade, carisma e amor pelo o que fazem.

 

100_0247

 

Curioso foi conhecer a fábrica de cenários onde dezenas de homens montam, constantemente, os componentes dos palcos de cada programa. Lá foi emocionante observar a “roleta” de um dos programas do Silvio Santos e o prazer no serviço estampado em cada rosto dos trabalhadores. Interessante, também, do lado externo da emissora, conhecer as antenas (do tipo parabólicas e de micro-ondas) que, sobre o prédio, transmitem tudo o que vai ao ar na tela do SBT. Em seguida, o espaço onde gravou a “Casa dos Artistas” e, um pouco mais adiante, a cidade cenográfica das novelas. Naquela agitação, alguns profissionais montavam e desmontavam casas e prédios que dão, na tela, um tom de realidade.

 

100_0228

 

Por fim, conheci uma galeria de fotos que contam a história do SBT a partir de imagens de programas apresentados por vários artistas. Nesse mesmo local, expostos os troféus e as placas que Silvio Santos recebeu ao longo de sua carreira e as primeiras câmeras usadas na época da “TVS”, nome anterior da emissora.

 

Depois de contemplar tantas maravilhas, algo nos desperta: toda aquela produção é algo puramente nacional, original e isso é motivo de grande orgulho para nação. Em nosso país, tão massacrado pelo desemprego e a falta de oprtunidade para tanta gente, existe um empresário – Silvio Santos – que se preocupa em oferecer o melhor conforto para seus funcionários e convidados. Com esse espírito empreendedor, o artista – considerado o melhor apresentador do país desde muito tempo – a cada dia o SBT cresce como uma emissora que já se solidificou e, devido à concorrência, que incita melhorias a cada minuto, mantém-se por uma forma própria... Sempre valorizar seu público com uma programação de seu alcance.

 

Parabéns ao Silvio Santos e a toda família SBT por nos presentear a cada dia com talentos na telinha e, assim, construir o sonho de telespectadores que vibram e se emocionam em cada programa exibido!

 

Foto1: Edson Soares

Foto2: Marjorie Dias

Foto3: Edson Soares

0 comentários: