DECIDIR PERDER

29 dezembro 2009 |


Tem muita gente nessa vida que decide perder mesmo estando com a vitória nas mãos. Ao contabilizar certos aborrecimentos e leves prejuízos que terá para manter sua conquista, desanima do trajeto. Pura covardia. Se a pessoa não consegue ao menos lutar por si, que dirá por outrem. Quanta fraqueza! Por que rejeitar um prêmio que a vida entregou? Será que as consequências pela escolha não serão drásticas? Não seria melhor tentar? Embates na vida sempre vão existir. Aliás, ao nascermos, somos encaminhados para um mundo de combates e de luta pela sobrevivência. Para começar nessa trajetória de dor, o bebê já vem chorando. Não podia rir? Não. O prenúncio vem com choro e sofrimento. Por aí, já se pode imaginar a longa estrada de batalhas que se apresentará a cada amanhecer.

Contudo, viver é um ganho. Sorrir, mesmo com o coração ferido, traz à alma, saúde, fortalecimento, esperança de um futuro melhor, mais justo, mais igualitário. Por isso, é um dever de cada um brigar pelo o que é seu, não permitir que intrusos assaltem as jóias de valor que o Universo lhe presenteou. Basta um pouco de boa vontade, humildade, estabelecer o equilíbrio entre o ceder e o travar. E todos nós temos em nossa composição humana ferramentas cabíveis para tal obra. Depende do querer de cada um.

Se hoje o seu coração está triste por algo que não teve condições de manter em sua vida e perdeu, não desanime. Você ainda está vivo e pode correr atrás. Recupere o tempo perdido. A terra gira a todo o momento e, nessas horas de ciclo, tudo ocupa um novo lugar: quem estava em cima, vem para baixo; o ódio é substituído pelo perdão; a ira, a raiva e a inveja se tornam sentimentos bons, claros como a neve; e a solidão sai em disparada para outro espaço porque aonde a alegria chega transforma o ambiente e nenhuma tristeza resiste a um ambiente feliz.

Lute pelos seus direitos de vida. Lute por você. Não entregue o tesouro para bandidos que o mundo cria e não têm face. Reflita sobre isso.

0 comentários: