ROBERTO BENTO: CHARME E IRREVERÊNCIA NOS PALCOS

30 dezembro 2009 |


Irreverente, carismático e talentoso. Estas três qualidades se encaixam perfeitamente para o ator Roberto Bento, 42 anos. Sua carreira teve início com um teste para “Meu pé de laranja lima”, na direção de Augusto Cesar Vanucci. “Para ser sincero, se tivesse que desistir seria ali, pois fui o melhor ator mirim e como eu não era sobrinho, filho nem nada de diretor nenhum, ganhei um...
Palavras de Vanucci: ‘parabéns, seu filho é o melhor, mas infelizmente o sobrinho do fulano vai fazer o papel’. Foi muito sincero, mas eu preferia ser o sobrinho”, brinca.

Entre os atores que mais admira, estão Cleide Yáconis, Sergio Viotte, Paulo Autran, Sergio Cardoso, Bibi Ferreira, Juca, Mateus Nastergale, Justin Rofman, Paccino, De Niro. Enfim, um time que, constantemente, Bento se espelha para arrasar nos palcos, como fez recentemente com o espetáculo “Coti-di-ano”, no Teatro Agildo Ribeiro, no Méier (RJ).

Confira a entrevista exclusiva que Bento deu ao “Cultura Viva”:

CULTURA VIVA: DE TODA A SUA CARREIRA, QUAL O MOMENTO MARCANTE QUE VOCÊ PODERIA DESTACAR?
ROBERTO BENTO: O agora. Estou num momento único, onde posso contar comigo mesmo e só. Claro, meu produtor Fabrício Machado, minha diretora e amiga Di Velloso e a Dilza (Christina Rodrigues) entram em minha vida para somar. Realmente, depois de tentar entrar em companhias de teatro e, sempre voltado à publicidade, cansei; fui e estou indo à luta com “Coti-di-ano”, que tem vida longa este trabalho, com certeza!

C.V.: ALÉM DOS ARTISTAS QUE ADMIRA, EM QUEM SE ESPELHA NA HORA DE INTERPRETAR?
R.B.: Nas pessoas do dia-a-dia, no padeiro, no verdureiro, no professor, no executivo, no médico... Todos têm um peculiar. É só prestar atenção.

C.V.: NA SUA OPINIÃO, QUAL A DIFERENÇA DO TEATRO EM RELAÇÃO À TV?
R.B.: O teatro é a base, é a mãe e o pai, é a solidificação. Vindo dele, você se adapta bem aos outros veículos e aprende, com certa facilidade, o fundamental: ser humilde sempre, claro, desde que suas condições sejam respeitadas.

C.V.: A PEÇA “COTI-DI-ANO” QUE APRESENTOU RECENTEMENTE NO TEATRO AGILDO RIBEIRO, NO MÉIER (RJ), ARRANCOU GARGALHADAS DO PÚBLICO. ELA CONTINUA EM 2010? QUAIS SÃO SUAS METAS PARA O PRÓXIMO ANO?
R.B.: “Coti-di-ano”, como já disse, tem vida longa e irá arrancar gargalhadas de muitas pessoas no Brasil. Escute bem... “No Brasil”... 2010, com certeza, é o ano da solidificação deste trabalho. Em janeiro, estaremos fazendo o espetáculo de graça, no Parque das Ruínas, na Lapa, aos sábados, às 19h. Na primeira semana de fevereiro, vamos à Porciúncula, no interior; depois, quero e vou para os Teatros Vanucci e Falabella.

C.V.: COMO ANALISA O MERCADO ARTÍSTICO NO BRASIL, ATUALMENTE?
R.B.: Que pergunta difícil! Vamos ver se consigo (risos). A Globo vende: enfim, precisa de gente bonita para estar lá vendendo. Para entrar numa emissora é complicado porque quando você fica sabendo de um teste, incrivelmente no outro dia já fechou o elenco. É difícil, entende? O ideal é você estar em cartaz e um anjo iluminado te ver e te contratar (risos). Tomara que um venha me ver logo!

C.V.: EM SUA ÓTICA, QUAL O SEGREDO PARA ATUAR NO PALCO COM UM HUMOR SADIO QUE FAÇA O PÚBLICO GARGALHAR DO INÍCIO AO FIM DO ESPETÁCULO?
R.B.: A simplicidade, a verdade das personagens; a armadura tem que ser bem feita. Daí, você se veste e faz acontecer, sem exageros. E um detalhe: fale, olhe e aja como o público quer. É difícil, mas se consegue.

C.V.: BENTO, QUE MENSAGEM VOCÊ DEIXA PARA SEU PUBLICO?
R.B.: Meu público... Não a todos os públicos... Saúde, paz, amor, menos cobiça e mais doação, mais humanidade e mais fé.

Foto: Divulgação

DECIDIR PERDER

29 dezembro 2009 |


Tem muita gente nessa vida que decide perder mesmo estando com a vitória nas mãos. Ao contabilizar certos aborrecimentos e leves prejuízos que terá para manter sua conquista, desanima do trajeto. Pura covardia. Se a pessoa não consegue ao menos lutar por si, que dirá por outrem. Quanta fraqueza! Por que rejeitar um prêmio que a vida entregou? Será que as consequências pela escolha não serão drásticas? Não seria melhor tentar? Embates na vida sempre vão existir. Aliás, ao nascermos, somos encaminhados para um mundo de combates e de luta pela sobrevivência. Para começar nessa trajetória de dor, o bebê já vem chorando. Não podia rir? Não. O prenúncio vem com choro e sofrimento. Por aí, já se pode imaginar a longa estrada de batalhas que se apresentará a cada amanhecer.

Contudo, viver é um ganho. Sorrir, mesmo com o coração ferido, traz à alma, saúde, fortalecimento, esperança de um futuro melhor, mais justo, mais igualitário. Por isso, é um dever de cada um brigar pelo o que é seu, não permitir que intrusos assaltem as jóias de valor que o Universo lhe presenteou. Basta um pouco de boa vontade, humildade, estabelecer o equilíbrio entre o ceder e o travar. E todos nós temos em nossa composição humana ferramentas cabíveis para tal obra. Depende do querer de cada um.

Se hoje o seu coração está triste por algo que não teve condições de manter em sua vida e perdeu, não desanime. Você ainda está vivo e pode correr atrás. Recupere o tempo perdido. A terra gira a todo o momento e, nessas horas de ciclo, tudo ocupa um novo lugar: quem estava em cima, vem para baixo; o ódio é substituído pelo perdão; a ira, a raiva e a inveja se tornam sentimentos bons, claros como a neve; e a solidão sai em disparada para outro espaço porque aonde a alegria chega transforma o ambiente e nenhuma tristeza resiste a um ambiente feliz.

Lute pelos seus direitos de vida. Lute por você. Não entregue o tesouro para bandidos que o mundo cria e não têm face. Reflita sobre isso.

Taís Faccioli: uma jovem repórter com vasta experiência no mercado

28 dezembro 2009 |


A jornalista Taís Faccioli deu entrevista exclusiva ao “Cultura Viva”. Repórter da TV Brasil, ela também já foi redatora do programa “Olhar” apresentado por Lúcia Leme, na mesma emissora, quando era conhecida apenas como TVE, e atuou em outras mídias ao longo de sua carreira. Confira o bate-papo!

CULTURA VIVA: Qual a sua história no Jornalismo? Já atuou em outras mídias, além da TV?
TAÍS FACCIOLI: Comecei a trabalhar há 14 anos, no Núcleo de Comunicação da Universidade Estácio de Sá, onde eu estudava. Naquela época, atuei como editora e repórter em diferentes mídias: na TV, no jornal impresso e na revista que funcionavam dentro do Núcleo de Comunicação.
Em setembro de 1997 fui contratada como estagiária pela TVE. Três meses depois passei a assistente de produção do jornal Rede Brasil Revista. Em 1998 fui promovida a editora do programa Espaço Internacional. Em 1999 mudei para o programa Revista Mercosul. Em 2001, fui convidada para trabalhar como redatora do programa Olhar 2001, apresentado pela Lucia Leme, que depois virou Espaço Público. Com o fim do Espaço Público, em 2008, fui para o programa Caminhos da Reportagem e agora estou atuando como repórter do jornal “Repórter Brasil”.
Paralelamente, fiz trabalhos como free lancer para empresas como American Online (Rock in Rio 3), Villas Boas Seguros (Jornal Folha Escolar), Universidade Gama Filho, Banco Santander e Prudential Seguros.

C.V.: A mudança da TVE para TV Brasil causou realmente alterações de propostas para uma emissora educativa. Qual sua opinião sobre o fato?
T.F.: Percebo que houve uma grande mudança. Agora temos nos telejornais e em alguns programas a participação mais intensa de emissoras regionais e um engajamento maior de pessoas ‘do povo’, ou seja, há uma preocupação de dar voz aos cidadãos comuns. Temos uma quantidade maior de reportagens educativas. Além de darmos espaço para outras emissoras educativas, universitárias e comunitárias, que retransmitem total ou parcialmente nossa programação, em vários estados brasileiros.

C.V.: Você agora atua no “Repórter Brasil”. Em vista de outros telejornais, ele explica a notícia de forma a trazer melhor compreensão do telespectador sobre os assuntos. Já ouviu algum comentário sobre isso por parte do público?
T.F.: Algumas pessoas comentam que é uma forma interessante de aprofundar as notícias. Outras dizem que há um excesso de explicações e que algumas informações são passadas de forma muito didática.

C.V.: O ano está chegando ao fim. Quais são suas metas para o próximo ano?
T.F.: Por enquanto, continuar na TV Brasil. Mas quem sabe...

Foto: Arquivo pessoal de Taís Faccioli

FUZUÊ NA TV: MELHORES MOMENTOS DA 'NIGHT' CARIOCA EM 2009

|


É hora de rever alguns dos melhores momentos do "Fuzuê na TV", que também entra na onda do balanço de final de ano. No próximo domingo, dia 03 de janeiro, haverá uma restrospectiva com diversas matérias, atrações e situações importantes exibidas no programa ao longo de 2009. No horário habitual das 13 às 13h30m, na CNT.

Como não poderia deixar de ser, um resumo da "night carioca" com as matérias realizadas nas principais boates visitadas ao longo do ano pela equipe. Uma pequena amostra da noite do Rio, que tem espaço para todos os estilos e bolsos. Também não poderiam faltar as coberturas dos shows internacionais.
E nem o quadro "As Maluquices do Claudinho" que já conquistou a galera pelas situações inusitadas ocorridas com o repórter " de linguajar frenético" Claudinho Macedo (que também é publicitário e DJ), e os "micos" e erros durante as gravações ao final dos programas que já são de praxe!

Foto divulgação: jornalistas Vivi Tenório (que já pertenceu a equipe) e Claudinho Macedo (apresentador do Fuzuê na TV) na Nuth, durante a festa de aniversário do primeiro ano do programa líder de audiência da CNT.

Editora solicita textos escritos por mulheres para publicação de livro

22 dezembro 2009 |


Até 10 de janeiro de 2010, a Andross Editora estará selecionando contos, crônicas e poemas, escritos por mulheres, para a coletânea ELAS ESCREVEM..., a ser lançada em 06 de MARÇO de 2010, em São Paulo. O lançamento comemorará o Dia Internacional da Mulher.

Qualquer mulher pode enviar um texto para avaliação e possível publicação, basta que siga o regulamento de envio da obra, que está no website da editora: www.andross.com.br

Sinopse: Em prosa e em verso, com beleza e sensibilidade literárias, mulheres de diferentes idades registram, nesta antologia, um pouco do cotidiano, dos sentidos e dos sentimentos que perpassam o tempo presente, marcado por muitas informações e incertezas. É nesse universo que elas agem e se movimentam nas diversas direções

A organização desta antologia está a cargo da escritora Hanna Liis-Baxter e da Doutora Guaraciaba Micheletti. Além desta, a Andross ainda tem outras cinco antologias com inscrições abertas para o envio de textos. Participe!

Tânia Mara e sua mensagem de Natal

|

'Uma história para o dia de Natal' - Paulo Coelho

|


O escritor Paulo Coelho, através de sua equipe de trabalho, enviou para o jornalista Edson Soares hoje, o conto de Natal que escreveu para as colunas que tem em diversos jornais do mundo. "Que Deus nos ilumine em 2010", enfatizou. Confira:

Conta uma antiga e conhecida lenda, que há cinco mil anos três cedros nasceram nas lindas florestas do Líbano. Como todos nós sabemos, os cedros levam muito tempo para crescer, e estas árvores passaram séculos inteiros pensando sobre a vida, a morte, a natureza, os homens.

Presenciaram a chegada de uma expedição de Israel, enviada por Salomão, e mais tarde viram a terra coberta de sangue durante as batalhas com os assírios. Conheceram Jezabel e o profeta Elias, inimigos mortais.

Assistiram a invenção do alfabeto, e deslumbraram-se com as caravanas que passavam, cheias de tecidos coloridos.

Um belo dia resolveram conversar sobre o futuro.

- Depois de tudo o que tenho visto - disse a primeira árvore - quero ser transformada no trono do rei mais poderoso da terra.

- Eu gostaria de ser parte de algo que transformasse para sempre o Mal em Bem - comentou a segunda.

- Por meu lado, queria que toda vez que olhassem para mim pensassem em Deus - foi a resposta da terceira.

Mais algum tempo se passou, e lenhadores apareceram. Os cedros foram derrubados, e um navio os carregou para longe.

Cada uma daquelas árvores tinha um desejo, mas a realidade nunca pergunta o que fazer com os sonhos; a primeira serviu para construir um abrigo de animais, e as sobras foram usadas para apoiar o feno. A segunda árvore virou uma mesa muito simples, que logo foi vendida para um comerciante de móveis. Como a madeira da terceira árvore não encontrou compradores, foi cortada e colocada no
armazém de uma cidade grande.

Infelizes, elas se lamentavam: “ Nossa madeira era boa, e ninguém encontrou algo de belo para usá-la”.

Algum tempo se passou e, numa noite cheia de estrelas, um casal que não conseguia encontrar refúgio resolveu passar a noite no estábulo que tinha sido construído com a madeira da primeira árvore. A mulher gritava, com dores do parto, e terminou dando a luz ali mesmo, colocando seu filho entre o feno e a madeira que o apoiava.

Naquele momento, a primeira árvore entendeu que seu sonho tinha sido cumprido: ali estava o maior de todos os reis da Terra.

Anos depois, numa casa modesta, vários homens sentaram-se em torno da mesa que tinha sido feita com a madeira da segunda árvore. Um deles, antes que todos começassem a comer, disse algumas palavras sobre o pão e o vinho que tinham diante de si.E a segunda árvore entendeu que, naquele momento, ela sustentava não apenas um cálice e um pedaço de pão, mas a aliança entre o homem e a Divindade.

No dia seguinte, retiraram dois pedaços do terceiro cedro, e o colocaram em forma de cruz. Deixaram-no jogado em um canto, e horas depois trouxeram um homem barbaramente ferido, que cravaram em seu lenho. Horrorizado, o cedro lamentou a herança bárbara que a vida lhe deixara. Antes que três dias decorressem, porém, a terceira árvore entendeu seu destino: o homem que ali estivera pregado era agora a Luz que tudo iluminava. A cruz feita com sua madeira tinha deixado de ser um símbolo de tortura, para transformar-se em sinal de vitória.

Como sempre acontece com os sonhos, os três cedros do Líbano tinham cumprido o destino que desejavam - mas não da maneira que imaginavam.

Foto: Internet

José Araújo e Taba Cultural em noite de autógrafos

20 dezembro 2009 |

O escritor paulistano José Araújo esteve na Livraria Museu da República, ontem, às 19h, para a noite de autógrafos que marcou o lançamento de três antologias publicadas pela Taba Cultural Editora. Ele participa com suas crônicas nos livros “Preces e Reflexões” e “Poesia e Prosa de verão”. A Editora aproveitou o ensejo e ainda lançou “Mulher Eterno Tema” e a Agenda Nacional dos Escritores, que se trata de uma agenda comum, mas com poemas e dizeres de diversos autores. O editor da Taba Cultural, o ator José Maria Rodrigues, esteve no local e explicou com exclusividade ao “Cultura Viva” que a empresa faz dois lançamentos coletivos durante o ano, geralmente nos meses de junho e de dezembro, quando lança a Agenda. “Esses eventos representam o lançamento oficial das antologias publicadas pela Taba Cultural a cada semestre. Os autores de outros Estados recebem os exemplares lá e, assim, divulgam as obras, que vem com textos de vários autores reunidos num só livro”, destacou.

 

Segundo ele, já estão abertas as inscrições para os próximos concursos e os interessados podem baixar as informações no www.tabacultural.com.br, no link “Concursos”.

 

José Araújo e Edson

 

Durante o evento, os escritores presentes atenderam aos leitores e autografaram os exemplares adquiridos pelos admiradores. Num momento cerimonial, o editor convidou ao microfone a escritora Ana Helena Ribeiro Tavares para recitar um de seus poemas e ela emocionou o público presente pela beleza do texto e entonação dos versos.

 

José Maria e Ana Helena

 

Do início ao fim, o escritor José Araújo, sempre muito elegante e simpático, atendeu seus leitores e posou para diversas câmeras fotográficas. Ele, que lançou em setembro na Binal do Livro no Riocentro, a obra “Por um mundo melhor”, retoma, logo em seguida, com mais essas antologias. O literato contou que participa dessas obras com o intuito de levar seu nome para todo o Brasil e países de Língua Portuguesa. “Quero divulgar meu talento e meu trabalho por esses lugares a fim de semear minhas idéias”, revelou.

 

José Araújo e leitoras

 

Os livros estão disponíveis na Livraria Museu da República, no Palácio do Catete, que fica na Rua do Catete, 153, Catete, RJ. Mais informações, entrar em contato com a Taba Cultural Editora no telefone (21) 3852-0956.

 

O “Cultura Viva” parabeniza ao José Araújo e a Taba Cultural pela iniciativa.

 

Foto1: Edson Soares, José Araújo e Tânia

Foto: Nadja

Foto2: José Maria Rodrigues e Ana Helena Ribeiro Tavares

Foto: Edson Soares

Foto2: José Araújo entre as leitoras Nadja e Tânia

Fotos: Edson Soares

COMPANHEIRISMO

16 dezembro 2009 |


Olhar para você me fortalece
Me dá um ânimo tão grande que me sinto mais a fim da vida

Perceber sua presença me tranquiliza
Nem posso imaginar o que poderia acontecer sem você por perto

Sentir seu cheiro me faz entender um envolvimento
É que seu carinho é tão intenso por mim que me protege

Cada vez que te vejo me renova a esperança
E me faz acreditar que teremos um amanhã seguro

Quando você se vai também me sinto te seguir
Como sua sombra, te acompanho até seu destino

Por algumas vezes já pensei se houvesse sua ausência
Minha mente se confundiu por completo
E, quanto mais imaginava esse absurdo,
Mais me embaralhava no limiar dos meus pensamentos

Para que sofrer se você sempre está aqui?
Por que buscar o sofrimento se a sua presença é real?
Quando eu era adolescente, um dia ouvi uma música que dizia:
“Quem acha um bom amigo tem o mapa do maior tesouro”
Isso é verdade
Em todos os tipos de relacionamentos humanos,
A amizade é a primeira exigência
Depois, o amor, a consideração, o respeito, a aceitação
E, por fim, o companheirismo
Até porque ninguém merece ficar sozinho
A solidão é uma terrível vilã
E, se algum dia ela quiser furtar seu coração,
Nunca esqueça:
Sou alguém que você pode contar
Sempre

Nana Gouvêa é a Mamãe Noel de crianças carentes

|


Nana Gouvêa estará sábado, dia 19 de dezembro, a partir das 10h, comemorando seu verdadeiro Natal junto às crianças da Casa de Padre Pio. Ela será a Mamãe Noel e ajudará a distribuir os presentes de Natal às crianças ajudadas pela instituição.

A Casa de Padre Pio atende 102 famílias carentes da região com cestas básicas, além de dar suporte médico e psicológico. Nana Gouvêa frequenta há 4 anos a Casa e participa de todas as suas atividades.

A Casa de Padre Pio fica na Rua Assunção, 297 – Botafogo - RJ
www.padrepio.org.br

Foto: Divulgação

Shows da semana

15 dezembro 2009 |

Mara Maravilha recebe homenagem na TV

14 dezembro 2009 |


Mara Maravilha foi a artista homenageada no Programa Raul Gil (Band) do último sábado, dia 12 de dezembro. Entre tantos momentos emocionantes, crianças se apresentaram cantando grandes sucessos na voz da cantora, que marcou a programação infantil da TV nos anos 80 e 90. Vários artistas falaram sobre a baianinha, como o cartunista Maurício de Souza e a cantora Ísis Regina.

Para quem viveu a época da moça no "Show Maravilha" e em outros programas, deu para matar saudades. E, como ela faz parte da história da televisão brasileira, foi uma homenagem merecida. Sem dúvidas.

Mara, o "Cultura Viva" também te parabeniza por sua trajetória de vida e de carreira. Segue nessa força!

QUEM INDICA O QUÊ - LINO CORRÊA

13 dezembro 2009 |


QUEM? Lino Corrêa.
OCUPAÇÃO: Ator e jornalista.
INDICA O QUÊ? O DVD do Simonal "Ninguém Sabe O Duro Que Dei".
SUA OPINIÃO: "Esse documentário de Cláudio Manoel traz à tona um questionamento fundamental de como a ditadura militar fez vítimas na literatura, música, teatro, e em outros setores. O grande Simonal um dos maiores ídolos desse país nos anos 60 e 70, que esbanjava talento e provocava os racistas por ser um ídolo negro que seduzia as platéias assumindo sua negritude, se viu de repente envolvido num polêmico caso onde teria sido roubado pelo seu contador, daí sua voz foi silenciada, e pior, isolada sem nenhum apoio da classe pelas decadas seguintes."

Foto: Arquivo pessoal de Edson Soares

Roberto Bento e Cristina Rodrigues brilham em 'Coti-di-ano'

|


O espetáculo "Coti-di-ano" provocou muitas risadas para quem compareceu na apresentação de ontem. Os atores Roberto Bento e Cristina Rodrigues deram um show de humor, carisma e simpatia. Entre outros assuntos, a peça discute o relacionamento entre homem e mulher, detalhando o dia-a-dia de um casal. Mesmo com pouca estrutura e apenas um cenário, Bento, que interpreta dois personagens e Cristina, seguram a atenção do púiblico do início ao fim com um texto impecável.

"Coti-di-ano" está em cartaz no Teatro Agildo Ribeiro, no Méier, próximo à Estação de trem, hoje, às 18h, e encerra temporada na semana que vem nos dias 18 (às 20h), 19 (às 19h) e 20 (às 18h). Mais informações, ligue: (21) 2241-9781.

Vale a pena conferir!

Foto: Edson Soares

V MARATONA DE BANDAS NA SALA CECÍLIA MEIRELES

11 dezembro 2009 |

Alcione comanda Natal das Famílias na Cidade do Samba

10 dezembro 2009 |


O "Natal das Famílias", evento beneficente comandado pela cantora Alcione e que reúne alguns dos maiores astros da MPB na Cidade do Samba, já vai se tornando uma tradição anual. A Marrom convida os amigos que, de pronto e com o maior prazer, aceitam participar da ação solidária em prol de instituições que cuidam de menores e adolescentes carentes. Já estão confirmados, para a festa desta segunda, dia 14 de dezembro, às 21 horas: Belo, Diogo Nogueira, Emílio Santiago, Grupo Revelação, Jorge Aragão, Pique Novo e Victor e Léo, por enquanto. O endereço da Cidade do Samba é: Rua Rivadávia Correa, 60 - Gamboa - Zona Portuária (em frente ao Armazém 11, do Cais do Porto) - Fones: 2213.2503/2213.2546 - email - reservas@cdsrj.com.br

O espetáculo, naturalmente, também contará com a participação de Alcione. Os ingressos custarão 80 reais, com direito a um buffet de frios e salgadinhos, refrigerante, água, cerveja, etc... A renda do show será transformada em cestas básicas e em brinquedos. Para a alegria de muitas crianças e de suas famílias que, infelizmente, sem ações como esta não teriam direito a um "feliz natal".

Foto: Cristina Granato

Oficina Gratuita para Cantores e Músicos no Rio

|

SHOWS DA SEMANA

09 dezembro 2009 |


'Curtomentário' com Cako Martins já está no ar

08 dezembro 2009 |


No site oficial da Cowparade www.cowparade.com.br todos podem acompanhar o nascimento do novo rebanho que estará nas ruas de São Paulo, a partir de 22 de janeiro. Informações, notícias, vídeos, fotos estão à disposição dos fãs das deliciosas vaquinhas.

Na série de “Curtomentários” de Glauco Lima sobre a criação das obras é a vez de Cako Martins mostrar e falar sobre sua Cowlorida Voadora, uma das escolhidas para a edição 2010. Quando perguntaram ao artista o porquê sua vaca teria asas, a resposta foi: “Queria causar certa estranheza, gosto dessas reações em meus trabalhos”, diz Cako Martins.

Cako Martin é diretor de arte e ilustrador, graduado pela faculdade de Belas Artes de São Paulo. Já passou por diversas agências de publicidade e escritórios de design e atualmente faz parte do time de criação da Young & Rubicam Brasil, do grupo Newcomm/WPP. Seu trabalho consiste em um traço a mão livre com uma mistura de cores, resultando imagens inspiradoras. Suas referências são a natureza, a cultura pop, grafitte e a arte contemporânea. A “Cowlorida Voadora” de Cako Martin na Cow Parede 2010.

Glauco Lima, designer gráfico é formado em Propaganda e Design nos EUA. Assina uma série de “curtomentários” que relatam o mundo a sua volta e a Cowparade foi escolhida como um dos assuntos. Tem seu próprio blog onde relata e expõe tudo que é criativo e chama sua atenção www.robotactivate.com

A CowParade SP 2010 acontecerá de 22 de janeiro a 21 de março, na capital.


CowParade São Paulo 2009 - Circuito das Vacas
De 22/01/2010 a 21/03/2010.
Realização: Toptrends e Farah Service
Apoio: Prefeitura da Cidade de São Paulo
Patrocínio Master: Ipiranga
Para patrocinar uma escultura: Entre em contato com a Toptrends.

Entidades beneficentes: Fundação Gol de Letra e outras
Mais informações:
www.toptrends.com.br
www.cowparade.com.br
www.cowparade.com.br/sp

Yuri Graneiro aproveita desfile luxuoso e produz fotos das atrizes que estavam na passarela

04 dezembro 2009 |


Yuri Graneiro produziu um desfile luxuoso com Quitéria Chagas, Maitê Piragibe, Ana Luiza Castro e Aparecida Petrowky, no Palacete “Julieta de Serpa”, que foi construído em 1920 devido a uma historia de amor. O evento aconteceu nesta semana e, aproveitando o clima de beleza e alto nível de produção, o fotógrafo fez belíssimas fotos das atrizes que desfilaram.

Foto: Yuri Graneiro

Rondas Infantis no Projeto Bem Me Quer Paquetá

|



Logotipo: Edino Krieger