Emílio Santiago lança álbum no Rio e em São Paulo

07 junho 2010 |


Dando prosseguimento à turnê de lançamento do álbum "Só Danço Samba" - o primeiro pelo selo "Santiago Music"- , Emílio Santiago estará nos dias 26 de junho no Citibank Hall do Rio, e 09 e 10 de julho no Citibank de SP. Produzido por José Milton, totalmente dançante e suingado, o disco, que será distribuído pela Universal Music a partir do dia 06 de julho, é uma homenagem ao "rei dos bailes", Ed Lincoln. Emílio foi vocalista do conjunto que marcou época e era formado por alguns dos maiores nomes da música brasileira de todos os tempos.

"Só Danço Samba" (show/disco) serve também para comemorar os 40 anos de carreira de um intérprete que entrou para a história da MPB e é um dos melhores cantores de nosso país. Os espetáculos no Citibank do Rio e no de Sampa terão, no máximo, 1h20m de duração.

No repertório dos shows, todas as faixas do novo trabalho e sucessos como "Logo Agora", "Cadê juízo", "Lesões Corporais", "Verdade Chinesa" e "Saigon". Dentre as músicas do novo CD, destaque para: "Só danço samba" (Tom Jobim/ Vinícius de Moraes), "Olhou pra mim" (Ed Lincoln/ Sílvio César), " Samba de Verão " (Marcos Valle/Paulo Sérgio Valle), "Falaram tanto de você" (Durval Ferreira/ Orlandivo), "Sambou, sambou" (João Donato/João Melo), "Pra que" (Sílvio César), "Vou rir de você" (Helton Menezes) e "Na onda do berimbau" (Oswaldo Nunes)."Tendências" (Dona Ivone Lara/ Jorge Aragão) e "Chega" (Mart`nália/Mombaça), regravadas no álbum apesar de canções mais recentes, também constam do roteiro musical pela compatibilidade com o roteiro baseado no tempo dos bailes. "Se fossem compostas na época do Lincoln, certamente, estariam no repertório do conjunto", diz Santiago.
"Só danço samba" tem direção geral de Túlio Feliciano e direção musical de Julinho Teixeira. Adriano Souza e Clebson Santos nos teclados, Alex Rocha no baixo, Humberto Mirabelli nos violões e guitarras, Xande Figueiredo na bateria, Jacaré na percussão, e Zé Arimatéia no trompete e flugelhorn serão os músicos que acompanharão o cantor em suas andanças pelos palcos carioca e paulistano.

SÓ DANÇO SAMBA", com EMÍLIO SANTIAGO
(Lançamento CD e Selo SANTIAGO MUSIC)

DIAS:
26 DE JUNHO - CITIBANK HALL RJ
09 E 10 DE JULHO - CITIBANK HALL SP

Ficha técnica
Produção Executiva: Cristina Souza
Secretário : Soca
Luz - técnico - Jefferson Carvalho
Som - Fernando Santana, João Poças
Assistente de palco - André Gustavo

Foto: Divulgação

0 comentários: