Coletiva no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno

30 agosto 2010 |


A exposição dos artistas Ivana Soares, Luiz Guimarães, Maria Mattos e Sylvia Carolinne, poderá ser conferida a partir do dia 01 de setembro, às 19h, na Galeria Quirino Campofiorito, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno.

Na coletiva “Habitar”, os artistas apresentam fotografias, vídeo, esculturas e adesivo vinílico, revelando diferentes escalas de olhares sobre questões que envolvem morar em cidades.

Ivana Soares explora a impessoalidade das paisagens anônimas erigidas do concreto armado, enquanto que Luiz Guimarães flerta com o documentário, registrando e modificando imagens, nas quais percebe a profunda alteração que vem ocorrendo na cidade e suas memórias. Nesse sentido, Sylvia Carolinne procura a outra face dessa situação, apresentando trabalhos que fazem referência ao desejo do bem-viver que existe em cada indivíduo e Maria Mattos nos transporta para um habitat onírico estabelecendo contrastes com o espaço visível das proporções intimistas. “Esta exposição traz obras inéditas de artistas de Niterói, cuja produção não dialoga apenas com o contexto de sua cidade. Compreendendo que a arte não precisa levantar a bandeira da identidade local para apontar conflitos e licenças poéticas que dizem respeito ao humano, a mostra tem conexão, acima de tudo, com o momento histórico que a engendra”, explica Daniela Labra.

Coletiva Habitar – Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Abertura: 01 de setembro, às 19h
Visitação: 02 a 26 de setembro / segunda-feira, 13h às 17horas; terça a sexta-feira, 10 às 17h; sábados e domingos e feriados, 10 às 15h.
Encontro com os artistas: 22 de setembro, às 19hLocal: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Galeria Quirino Campofiorito
Rua Lopes Trovão, s/n°, Icaraí
Tel.: (21) 2610 – 5748

***Na foto em destaque, o trabalho da artista Sylvia Carolinne
Foto: Divulgação

0 comentários: