JAIME ALEM NO MUNICIPAL DE NITERÓI

14 agosto 2010 |


Alem dá mostras do que é capaz nas cinco cordas duplas da viola caipira, em novo show de lançamento do seu primeiro CD solo, “Dez cordas do Brasil”, nos dias, 28 e 29 de agosto, no Teatro Municipal João Caetano, em Niterói, com a participação especial da cantora Nair Cândia.

Maestro e diretor musical de Maria Bethânia há 25 anos, Jaime Alem
tornou-se presença indispensável nos shows da diva, empunhando seu violão.
Mas há muito queria fazer o retorno às raízes. Começou a volta como autor das
trilhas dos filmes “2 Filhos de Francisco” e “Mutum”. E concluiu por fazer um dos melhores discos da música brasileira no final do ano passado, inspirado na viola caipira que ouvia na cidade natal de Ouro Fino, MG.

No CD, que rendeu apresentações no Oi Casa Grande, Caixa Cultural RJ e SESC Ginástico, o multiinstrumentista explora a linguagem da viola em composições inéditas, todas suas. Acompanhado de sua banda: Márcio Mallard (violoncello), Reginaldo Vargas (percussão), Carlinhos Sete Cordas (violão 7 cordas) e Jorjão Carvalho (contrabaixo), varia seus timbres, toca temas de estilos diversos, de regiões diferentes do Brasil, montando um verdadeiro mosaico da presença da viola em lugares distantes de sotaques e linguagens ricas em ritmos e melodias.

Jaime, que toca violão, bandolim e viola, é mesmo apaixonado por cantoras. Além de Bethânia, com quem percorreu o mundo e para quem traça a sonoridade a cada novo show, ele é casado com Nair Cândia, com quem fez um disco em 1974. Foi também o diretor musical do projeto Três Meninas do Brasil, que reuniu Jussara Silveira, Teresa Cristina e Rita Ribeiro e gravou DVD no Teatro Municipal João Caetano.

Show Jaime Alem – Dez Cordas do Brasil (lançamento do CD)
Data: 28 e 29 de agosto
Horário: sábado às 21h e domingo às 20 h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada)
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro - Niterói
Informações: (21) 2620-1624
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos

Foto: Beti Niemeyer

0 comentários: