Palestra sobre 'Arte Pública a Céu Aberto' em SP

24 agosto 2010 |

Diversidade e novos desafios são premissas que, segundo Marc Pottier, qualificam a empreitada de artistas contemporâneos diante do espaço público da cidade e de sua paisagem.

A busca pela integração da Arte no cotidiano promove intensa convivência com arquitetos, paisagistas, designers e gestores urbanos. “A intervenção no mobiliário e na visualidade urbana confere à arte pública lugar privilegiado para refletir os problemas e questões da vida atual”, diz o especialista.

Estudos sobre o impacto nas pessoas que se deparam com as criações, e o papel do artista nesta relação, são apenas alguns dos assuntos que serão desenvolvidos e apresentados na palestra

Marc Pottier

Curador e consultor de arte, iniciou sua vida profissional trabalhando para o que se tornaria a importante casa de leilões Artcurial, em Paris. Atuou no Japão, EUA e França, além de organizar diversas exposições nos EUA, na Europa e no Brasil. Trabalhou com artistas brasileiros como Lygia Pape e Tunga, e foi responsável pelas exposições “Rodchenko” no MAM de São Paulo e “Dan Flavin” no Centro Cultural da Light no Rio de Janeiro. Atualmente desenvolve projetos de arte pública, jardins de artistas e exposições no Oriente Médio, França e Brasil.

Palestra sobre "Arte Pública a Céu Aberto"
Dia 27 de agosto, às 18h
Gratuito
Escola São Paulo
Rua Augusta, 2239
Informações e Reservas: (11) 3060.3636
www.escolasaopaulo.org

0 comentários: