RUTH VIANNA LANÇA PRIMEIRO CD

30 agosto 2010 |


Aos 92 anos, a pianista, professora e diretora do Conservatório de Música de Niterói, lançará seu primeiro CD solo instrumental, dia 1º de setembro, às 20h, no Teatro Municipal de Niterói.

O CD “Sentimentos” reúne parte de sua rica e extensa história dedicada a música. Seus ex-alunos Daniel Möller e Débora Tinoco da Silva farão participação especial no recital de lançamento.

A pianista Ruth Vianna realizou inúmeros concertos solo e a dois pianos com sua irmã Raymunda Vianna Magalhães.

Em 1938 diplomou-se pelo Conservatório de Música de Niterói.

Dois anos mais tarde, foi convidada a lecionar. Professora de canto orfeônico do Colégio Estadual Hilário Ribeiro e vice-presidente da Ordem dos Músicos do Brasil.

Em 1966, assume a vice-direção do Conservatório de Música de Niterói e junto com sua irmã então diretora, iniciam um novo ciclo de projetos em prol do crescimento dessa Escola que tão gentilmente a acolheu.

Com o falecimento de sua irmã, a professora Ruth Vianna, assume a Direção do Conservatório em 1995 onde permanece até os dias atuais. Divide seu tempo entre a administração e o ensino de piano.

Já publicou um livro e hoje aos 92 anos de idade lança seu CD instrumental.

Entre muitos trabalhos desenvolvidos destaca-se o reconhecimento de seus cursos como de nível superior pelo governo federal. A criação do projeto Tardes Musicais. Projeto esse aberto à comunidade, levando música de boa qualidade a todos, sobretudo aos que não têm acesso a salas de concertos. A criação da Orquestra Sinfônica do CMN, onde os alunos pudessem exercitar prática de conjunto.

De aluna a professora, de professora a diretora, sem dúvida uma trajetória vitoriosa de uma grande mulher que participa há sessenta e seis anos dos noventa de existência dessa Casa. Hoje sua maior preocupação continua sendo a qualidade do ensino da música e para isso ela conta com um corpo docente dos mais selecionados e competentes.

Lançamento do CD Sentimentos e Recital – Teatro Municipal de Niterói
Data: 01 de setembro
Horário: 20 horas
Entrada Franca (Sujeito à lotação do Teatro)
Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Informações: (21) 2620-1624

Foto: Divulgação

0 comentários: