Bonecos Cantando Clássicos Infantis

29 setembro 2010 |


Grandes clássicos da literatura mundial, reunidos em várias esquetes, com belíssimas músicas e encenados por bonecos de todos os tamanhos, são a atração das 15h, dia 12, no Viradão Infantil do Teatro Municipal de Niterói.

No elenco, os atores Jorge Abreu, Eliana Oliveira e Marcos Campagnac. Com direção de João Lopes, o espetáculo traz músicas clássicas do universo mágico dos desenhos animados.

O público se emociona com vários quadros que ganham vida a partir de cenas que remetem a filmes que já encantaram várias gerações como: Aladim, O Rei Leão, Pequena Sereia, Chapeuzinho Vermelho, Corcunda de Notre Dame, A Bela e a Fera, entre outros. Não há como não se encantar com a clássica cena do batismo de Simba, no Filme Rei Leão, ou ainda rir com a Chapeuzinho Vermelho, numa releitura Funk de “Pela estrada a fora”.

Mas não são só cenas encantadoras. Ursula, a temida bruxa da Pequena Sereia e Jafar, o Visir que persegue Aladim, são alguns dos vilões que desfilam neste espetáculo.

A interatividade do público é total. Além dos bonecos que saem do palco e vão até a plateia, ninguém fica parado quando Eliana convida as crianças a pular corda. O Teatro se transforma e os espectadores participam ativamente de uma cena.

“Estou encantada, me sinto nos tempos de Vila Sésamo”.
Sonia Braga – coluna da Márcia Peltier – Jornal O Globo e Radio CBN

“Maior talento surgido nos últimos 20 anos”
Neguinho da Beija Flor – Programa Esquentando os Tamborins.

Ficha técnica
Direção: João Lopes
Bonecos e Adereços: Jorge Abreu
Atores e Manipuladores: Eliana Oliveira, Marcos Campagnac e Jorge Abreu.
Supervisão e Operador de som: Fabio Paraíso
Contra regra: Nara Lima

Viradão Infantil – Teatro Municipal de Niterói
Data: 12 de outubro (terça-feira)
Horário: 15h
Ingresso: Gratuito
Classificação etária: Livre
Duração: 55 minutos
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Informações: (21) 2620-1624

Foto: Divulgação

0 comentários: