Galocantô e Nei Lopes no CCBB-RJ

28 setembro 2010 |


"No princípio, era a roda" de outubro com Eduardo Gallotti e João Martins
Galocantô e Nei Lopes recebem estes dois destaques do samba carioca

Depois de cantarem os sambas dos subúrbios, Baixada e até de Minas Gerais e Bahia, Nei Lopes e Galocantô recebem no dia 05 de outubro esses dois sambistas para representar a Roda da Velha e da Nova Lapa.

Com 25 anos de carreira, Eduardo Gallotti dedicou muito do seu tempo ao resgate do samba tradicional, inclusive fundando rodas de samba de sucesso na cidade, como Sobrenatural, Candongueiro e a do Trapiche, na Gamboa. Gallotti já teve a oportunidade de acompanhar artistas do quilate de Ivone Lara, Moreira da Silva, Walter Alfaiate, Beth Carvalho e Paulinho da Viola. Além disso, se destaca por ter composto vários sambas para blocos de carnaval como Simpatia é Quase Amor e Suvaco do Cristo.

Considerado sambista da nova geração da Lapa, João Martins é um artista de muitas facetas. Além de cantar e compor, ele domina diversos instrumentos de percussão, banjo e cavaquinho. Por estas e outras características, João já participou de gravações em trabalhos de Ovídio Brito, Batuque na Cozinha e do próprio Galocantô. Atualmente, trabalha no lançamento de seu primeiro CD "Juízo que dá samba", com participação especial de Ivone Lara.

Desde julho, o CCBB tem aberto suas portas para esta série musical, pensada e concebida pelo Galocantô e inspirada no livro homônimo do respeitado jornalista Roberto M. Moura (1947-2005). Dividindo o comando do show com Nei Lopes, as apresentações são divididas entre as composições e interpretações dos convidados e um ótimo bate papo, que complementa a experiência da plateia.

Neste mês de outubro, em comemoração aos 21 anos do CCBB, quem ganha o presente é o público: entrada franca para os eventos que acontecem até o dia 12, incluindo esta edição do “No princípio, era a roda”.

Fique atento para a distribuição de senhas para os shows de 12:30 e às 19hs, no Teatro II.

Programação Completa

RODA DA VELHA E DA NOVA LAPA – 05 de outubro de 2010
Convidados: Eduardo Gallotti e João Martins

RODA DO HUMOR – 02 de novembro de 2010
Convidados: Trio Calafrio

RODA DE PARTIDO ALTO – 14 de dezembro de 2010
Convidados: Marquinho China, Renatinho Partideiro e Juninho Thybau

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66, no Centro do Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3808.2020
Teatro II
05/10, 02/11 e 14/12
Terça-feira às 12h30 e às 19h
Entrada franca para a edição do dia 05 de outubro!

Foto: Divulgação

0 comentários: