Magrilim e Jezebel no Jockey

23 setembro 2010 |


A peleja do violeiro Magrilim com a formosa princesa Jezebel
numa aventura em versos de cordel

Em meio a pelejas de calango e ponteios de viola, utilizando um belo tapete que representa o reino de Jezebel, tecendo arte e diversão, Fabio Sombra e os artistas do Costurando Histórias contam uma história de amor e de bravura, renovando a tradição e resgatando o encanto dos grandes clássicos de literatura de cordel.

Esta é a união dos versos inspirados na vivacidade da transmissão oral dos narradores e artistas populares com a linguagem da contação de histórias através de tapetes tridimensionais - arte que nasceu na França e tem encontrado um fértil solo para produzir em terras brasileiras. Nos últimos dez anos, muitos pequenos e grandes ouvintes cariocas acompanham a viagem dos tapetes de histórias em diversos espaços culturais. Essa nova temporada comemora a parceria de Fábio Sombra, escritor e ilustrador premiado com mais de dez livros publicados nos últimos anos - e os artistas do Costurando Histórias. Comemora também o mês das crianças e a volta do grupo à Salinha de Leitura do Teatro do Jockey.

O espetáculo é indicado para todas as faixas etárias por alinhavar música, literatura, teatro e artes plásticas, oferecendo ao público infantil e infanto-juvenil uma rica e plural abordagem do conto narrado.

Sábados de outubro, às 11h

Realização: Costurando Histórias

Elenco: Daniela Fossaluza, Denise Goneve e Cezar Augusto

Texto e músicas: Fabio Sombra

Direção e adaptação: Daniela Fossaluza

Criação e confecção do tapete: Daniela Fossaluza e Denise Goneve

Duração: 50 min

Lotação: 40 lugares

Ingressos: R$ 20,00 (R$10,00 meia)

CENTRO DE REFERÊNCIA CULTURA INFÂNCIA /

TEATRO MUNICIPAL DO JOCKEY.

Rua Mário Ribeiro, 410 – ENTRADA DE AUTOMÓVEIS.

Rua Bartolomeu Mitre, 1110 - Gávea - ENTRADA DE PEDESTRES.

PARCERIA: CENTRO DE REFERÊNCIA CULTURA INFÂNCIA /

TEATRO MUNICIPAL DO JOCKEY. e EDITORA LÊ.

0 comentários: