MAURÍCIO NORIEGA E ‘ARENA SPORTV’: UMA PARCERIA ÉTICA

06 setembro 2010 |

Respirar esporte, viver por ele. Comentar o assunto com precisão e atualidade. Opinar, orientar, dialogar. Este é o trabalho e a missão do jornalista Maurício Noriega, 43 anos. Apresentador e comentarista do programa “Arena SporTV”, o rapaz carismático conduz os debates com profissionalismo e ética. Hoje, Noriega concedeu uma entrevista exclusiva para o CULTURA VIVA. Acompanhe!

 

Maurício Noriega

 

CULTURA VIVA: Em sucintas palavras, qual a sua biografia na Comunicação?

MAURÍCIO NORIEGA: Já tenho 22 anos de carreira, em vários jornais (Gazeta Esportiva, Lance, Diário de S.Paulo), uma passagem pela Rádio Bandeirantes e desde 2002 estou no SporTV. Desde 2006 também faço comentários no Bom Dia São Paulo, da Rede Globo.

C.V.: Já pensou em mudar de setor, no Jornalismo?

M.N.: Sempre digo que sou jornalista e estou jornalista esportivo. Devemos estar prontos a abraçar qualquer desafio, mas gosto muito da área em que atuo.

C.V.: Para quem deseja ingressar no Jornalismo Cultural, qual a orientação que você pode dar?

M.N.: Ler muito, estudar, estar preparado e não ter preconceitos contra nenhum tipo de manifestação cultural. O jornalista não pode se dar ao luxo de gostar ou não quando a missão é informar. Opinião já é outra história.

C.V.: Como avalia o "Arena SporTV"? É fruto de um sonho seu ou ainda almeja algo mais no "mundo dos esportes"?

M.N.: Na verdade não sou o apresentador do Arena, existe um revezamento de apresentadores. A diferença é que desde alguns anos eu sempre substituía o Cléber Machado nas férias dele, talvez esteja mais acostumado. Mas tenho o desejo de um dia poder apresentar um programa de entrevistas nessa área esportiva.

C.V.: Que ressalva você faria quanto ao futebol brasileiro?

M.N.: Falta ainda que a adminstração atinja o mesmo nível dos nossos jogadores e treinadores. Ainda estamos muito atrasados fora de campo.

C.V.: Em sua opinião, qual (ou quais) são os maiores jogadores de Futebol no Brasil?

M.N.:Neymar, Ganso, Giuliano do Inter, Elias, Hernanes. Também temos estrangeiros muito bons atuando aqui, como Montillo, Conca, Valdívia.

Foto: Divulgação

0 comentários: