Orquestra Candido Mendes faz concerto no Municipal

21 setembro 2010 |


A Orquestra Candido Mendes, de Nova Friburgo, sobre ao palco do Teatro Municipal de Niterói para uma apresentação especial em comemoração ao 3º aniversário, no dia 02 de outubro, às 20h.

À frente dos dedicados músicos, o maestro e regente Francisco Fernandes Filho, diretor da Escola Superior de Música da Universidade Candido Mendes. Por trás de todo o espetáculo, o principal maestro de toda esta história, o idealizador da Escola e da Orquestra, o pró-reitor de Coordenação e Expansão da UCAM, professor Alexandre Gazé.

Nova Friburgo, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, pode se orgulhar, hoje, de contar com uma verdadeira orquestra. São mais de 70 componentes, dezenas de instrumentos e pelo menos 60 peças já exaustivamente ensaiadas e apresentadas para diferentes públicos, em espetáculos variados, palcos oficiais (teatros e casas de espetáculos) ou improvisados (igrejas, áreas ao ar livre), inúmeras cidades, numa jornada de extraordinária beleza e encanto, que guarda uma só emoção na platéia. E a certeza de que o que começou com o sonho de uma pessoa – visionária e empreendedora – se transformou em realidade para milhares.

Já consagrada junto à população de Nova Friburgo, a orquestra vem se apresentando em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro. E a Escola Superior de Música, criada em 2002, também é motivo de orgulho da Candido Mendes, única instituição privada de todo o Estado do Rio de Janeiro a oferecer o curso de Licenciatura em Música, com o conceito máximo do Ministério da Educação. Suas oficinas de música lotam as salas de aula, com alunos de todas as idades, com os mais variados perfis sócio-econômicos, numa prova de que a cultura se sobrepõe às diferenças e propicia a interação. Hoje, são mais de 400 aprendizes. Tal como uma orquestra bem regida. Tal como a Orquestra Candido Mendes.

Orquestra da UCAM de Nova Friburgo Recital – Teatro Municipal de Niterói
Data: 02 de outubro
Horário: 20 horas
Entrada Franca (Distribuição de senhas 1h antes do início do espetáculo. Sujeito à lotação do teatro)
Classificação etária: Livre
Duração: 80 minutos
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Informações: (21) 2620-1624

Foto: Divulgação

0 comentários: