ROBERTA SÁ E TRIO MADEIRA LANÇAM CD EM NITERÓI

29 setembro 2010 |


Roberta Sá e o Trio Madeira Brasil estarão no palco do Municipal, dias 08 e 09 de outubro às 21 horas, para o lançamento do CD Quando o Canto É Reza.

O CD é resultado do encontro da cantora Roberta Sá e do Trio Madeira Brasil (Marcello Gonçalves, Zé Paulo Becker e Ronaldo do Bandolim) com o universo musical de Roque Ferreira. No repertório ritmos como: coco, maxixe, samba carioca, maracatu, ijexá, ciranda, afoxé, sambachoro e samba-de-roda. O álbum tem participação especial de Moyseis Marques, em duo com Roberta na faixa Tô Fora, e traz sucessos de Roque em versões bem diferentes das originais, como Água da Minha Sede, que deu nome a um dos discos de Zeca Pagodinho, e Mandingo, parceria do compositor com Pedro Luís gravada por Pedro Luís e A Parede no CD “Ponto Enredo”.

Na busca pelo repertório, Roberta Sá e Marcello Gonçalves foram ao encontro de Roque Ferreira, em Salvador. De lá partiram para Nazaré das Farinhas, cidade natal do compositor. Depois de três anos de pesquisas e da viagem, Roberta Sá e o Trio Madeira experimentaram o repertório em quatro antológicos ensaios abertos. A idéia inicial era produzir um CD só com as músicas inéditas, mas ao longo do projeto foram incluídas cinco músicas que já haviam sido gravadas, mas com versões diferentes.

Roberta Sá e Trio Madeira Brasil
Data: 08 e 09 de outubro
Horário: 21 horas
Ingresso: R$80
Classificação etária: Livre
Duração: 80 minutos
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Informações: (21) 2620-1624

Foto: Murillo Meirelles

0 comentários: