Segunda Mostra de Teatro Infantil em Niterói

20 setembro 2010 |

O Fórum de Artes Cênicas de Niterói promove a II Mostra de Teatro Infantil, em parceria com a Prefeitura de Niterói, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, Fundação de Educação, Fundação de Arte de Niterói e Neltur, no período de 02 a 30 de outubro, sempre aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro Municipal. Serão oito espetáculos, com entrada franca e senhas retiradas meia hora antes da apresentação, sujeito a lotação do teatro.

A primeira peça a se apresentar será " A Onça e o Bode", no dia 02 , sábado, com direção de Wagner Duarte e Ricardo Sanfer e produção da Cia Girassol. No dia 09, será a vez do espetáculo "A Viúva do Barão”, de autoria de Solange Pessa e Andreá Terra, com direção de Aninha Pessa e produção da Cia Teatral Recontando Conto. Domingo, dia 10, sobe ao palco "João e Maria", com adaptação de Gisela Roessler, direção de Eduard Roessler e produção do grupo Papel Crepon; no dia 16, domingo, "O Livro Mágico", com adaptação de Cezar Calvacanti, direção de Gugu Araújo e produção do Infocus Cia de Teatro, poderá ser visto; o “ Universo de Clara” apresenta-se no dia 17, com adaptação e direção de Erick Debossan, numa produção da Cia Teatral Família BECC. No dia 23, sábado, será apresentado o espetáculo "A Princesa e a Ervilha", de autoria de Simone Bibian, direção de Leandro da Matta e Produção da COOF Cia de Teatro; no dia 24, domingo, o público verá "O Casamento de Dona Baratinha", com adaptação e direção de Guga Gallo e produção do grupo Arte de Interpretar; “ Os Sapatinhos da Princesa”, com direção de Willy Roesseler, no dia 30, sábado, encerra a Mostra.

O Teatro Infantil sempre foi uma referência de profissionalismo e respeito à inteligência da criança em Niterói. Esta Mostra, além de ser uma oportunidade dos grupos da cidade mostrarem a qualidade de seus trabalhos, promove a inclusão social através do teatro, garante uma experiência gratificante as crianças e é um delicioso presente, uma pausa feliz em tempos de violência.

2ª Mostra de Teatro Infantil
Local:Teatro Municipal de Niterói
Data: 02 a 30 de outubro
Horário: sábados e domingos, às 16h
Ingresso: gratuito
Endereço: Rua XV de Novembro, 35- Centro
Tel: (21) 2620-1624

0 comentários: