UM SHOW DE PALHAÇOS E BONECOS

11 setembro 2010 |


O Pequeno Teatro de Retalhos apresentará o espetáculo Circo de Retalhos, no dia 26 de setembro, às 11 horas no Parque Palmir Silva.

O Pequeno Teatro de Retalhos surgiu em 2001 a partir de pesquisa na linguagem do palhaço feita por Henrique Escobar junto a vários grupos e mestres desta área. Em 2003, Mariana Fausto passa a integrar o grupo ampliando a pesquisa para todas as áreas do Teatro de Animação. Desde então o grupo se apresenta continuamente tendo como foco a prática e a difusão da arte do palhaço e do Teatro de Bonecos.

Circo de Retalhos é um espetáculo lúdico, que mistura as linguagens do teatro de forma animada para contar ao público infantil um pouco da história desta tradição de encantos que é o circo.

Um palhaço solitário prepara-se para a visita de um velho amigo. Através de sua lógica particular, de seu olhar inusitado sobre o mundo e sempre contando com a participação ativa da platéia, transforma ações comuns do dia-a-dia, como varrer, beber água, comer e se vestir, em gags hilárias, em números de malabarismo, mágica, música, equilibrismo e animação de objetos. E quando menos espera, encontra escondido em uma mala, o amigo: um boneco de pano, antigo apresentador do Circo de Retalhos. Juntos relembram o incrível circo de bonecos.

Ficha Técnica:
Criação: O Pequeno Teatro de Retalhos
Confecção, manipulação e atuação: Henrique Escobar e Mariana Fausto

Circo de Retalhos
Data: 26 de setembro
Horário: 11 horas
Gratuito
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos
Local: Parque Palmir Silva
Endereço: Rua Dr. Luiz Palmier, s/nº, Barreto

Foto: Divulgação

0 comentários: