'Escandaloso Desejo de Amar' no Municipal

08 outubro 2010 |


Com direção de Roberto Souza, a peça que reúne cinco pequenas histórias de Jô Bilac poderá ser conferida nos dias 22, 23 e 24 de outubro no Teatro Municipal de Niterói.

Os atores brincam em cena de contar e vivenciar tragicomédias rodeadas de paixão. O transbordamento do desejo leva os personagens a consequências extremas. As histórias se passam em uma espécie de subúrbio carioca mítico dos contos de Nelson Rodrigues e João do Rio. Os figurinos, a luz e as músicas constituem uma ambientação que arremete a noite suburbana, ao universo da gafieira; onde elegância e sensualidade dialogam em consonância com os sambas-canção de Lupicínio Rodrigues, Orlando Silva e Nelson Gonçalves que rodam marcados pelos sentimentos de fossa.O Grupo “Os Despretensiosos” visita o universo fictício proposto por este jovem autor (indicado ao Prêmio Shell 2010) nas cinco histórias curtas que compõem sua dramaturgia, desenvolvendo uma cena leve, ácida e recheada de humor.

Ao nos depararmos com os textos de “Escandaloso Desejo de Amar” encontramos um autor disposto, tal como um cronista, a observar e investigar até onde o ser humano pode ir quando este se arrebata em seus impulsos mais latentes referentes ao desejo. Os personagens da dramaturgia de Jô Bilac se enveredam por paixões obsessivas cujas conseqüências invariavelmente se configuram como drásticas.

Escandaloso Desejo de Amar - Teatro Municipal de Niterói
Data: 22, 23 e 24 de outubro (de sexta a domingo)
Horário: sexta e sábado às 21h e domingo às 20h
Ingresso: R$20
Classificação etária: 14 anos
Duração: 80 minutos
Capacidade: 400 lugares
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro
Tel.: (21) 2620-1624

Foto: H.Navarro

0 comentários: