Dupla de DJs agita cena musical noturna

15 novembro 2010 |


O Duo DJs, formado por Igor e Clemente, assina a trilha sonora de noitadas badaladas e eventos concorridos em São Paulo e pelo Brasil afora.
Entre os sucessos que lotam as pistas por onde passam, está o remix assinado por eles, Malafemmena, canção napolitana que voltou como tema de Totó, na novela global Passione. Mas a última empreitada da dupla é mais um sucesso das antigas: Mambo Italiano, música que foi grande sucesso na voz de Sofia Loren, Dean Martin e recentemente gravada no Brasil por Lady Lu, com tradução para o português. Dia 8, segunda-feira, a dupla foi responsável pela sonorização, além de pilotarem as picapes, na abertura da Casa Cor Trio, em São Paulo.

O set list do Duo mistura sucessos das pistas do mundo inteiro, tendências e lançamentos da house music mundial. O bom humor, entusiasmo contagiante e a sensibilidade para fazer todos se jogarem na pista, são características inerentes em suas performances, em eventos sociais e corporativos.

As diferenças são várias. Igor Cunha tem 28 anos, é paulistano do do Tatuepé, formado em Relações Públicas, estudou bateria e teclado, fez sua primeira apresentação como DJ aos 12 anos na escola. Teve influência musical do pai (que gostava de Beatles e da boa música brasileira) e do irmão mais velho (amante da música eletrônica e freqüentador dos grandes clubes da época). Fã dos anos 80 e sempre apaixonado por música, Igor já ouviu de tudo um pouco. Clemente Napolitano, 66 anos, italiano, ex engenheiro naval com pós graduação em engenharia aeronáutica, formado em Napoles, exerceu a profissão no Brasil até 2000. Homem do mundo, super viajado, cultura aprimorada, apreciador de jazz, standars americanos, música erudita, óperas, além dos grandes sucessos pop de pelo menos sessenta décadas.

A sofisticação musical é a argamassa que liga a dupla. As diferenças que antagonizam, causam estranheza mas geram curiosidade e complementam-se na paixão pela música, principalmente, a eletrônica. “Eu carrego a experiência do passado, vivo o presente, mas sempre de olho no futuro” diz Clemente; “o que une a gente é o gosto por música de qualidade, composições elaboradas, instrumentos bem tocados.“, complementa Igor. Ambos deduzem que a liberdade de experimentar cada qual à sua maneira e ser aceito pelo outro, é a receita do sucesso.

Foto: Divulgação

0 comentários: