'Encontro' na Sala José Cândido de Carvalho

22 novembro 2010 |


O artista plástico Ivar apresentará sua primeira exposição individual, "Encontro", no período de 30 de novembro a 24 de janeiro, na Sala José Cândido de Carvalho.

Moradores de rua e madames, arranha-céus e casas de papelão, placas direcionais e sinais de trânsito, tapumes, martelos, pregos, buzinas e sorrisos, são elementos investigados pelo artista. Com o olhar voltado para a beleza da rua, o artista mergulha em seus contrastes, ironias, expressões e culturas, para buscar a matéria-prima necessária para seus trabalhos. A partir de madeira cor-de-rosa e elementos encontrados em seu caminho, Ivar dá forma a seus pensamentos como tv’s, caixas, vassouras, gaiolas, retratos e pinturas, registrando seu encantamento com as possibilidades de cada pessoa e cada esquina.

Na mostra apresentará, entre objetos e pinturas, cerca de quinze trabalhos.

Ivar
Formado em Ilustração pela Faculdade Pestalozzi, frequentou o atelier de pintura do Museu do Ingá, sob orientação de Edmilson Nunes. Trabalha com carnaval na confecção de fantasias para a Pimpolhos, da Grande Rio e foi assistente de atelier de Edmilson Nunes e Marcos Cardoso nos últimos anos.

Exposição: Encontro
Visitação: 30 de novembro a 24 de janeiro
Segunda a sexta-feira, 9 às 17h
Gratuito
Local: Sala José Cândido de Carvalho
Endereço: Rua Presidente Pedreira, 98 – Ingá
(21) 2621-5050

0 comentários: