Henrique Portugal, do Skank, e Irineu Franco Perpétuo no CCBB-Rio

22 novembro 2010 |


O tecladista do Skank, Henrique Portugal, e o jornalista Irineu Franco Perpétuo, organizador do livro digital O Futuro da Música Depois da Morte do CD, são os convidados do último debate do programa Arte e Vanguarda na Internet, do Centro Cultural Banco do Brasil, que acontece no dia 23 de novembro, a partir das 18h30. Com mediação do jornalista Mauro Ventura, o debate tem como tema Música e Interatividade.

Além de sua atuação na banda mineira Skank, Henrique Portugal já gravou com diversos artistas, entre eles Gilberto Gil, Herbert Vianna e Sepultura; produziu discos para Acústicos & Valvulados, além da faixa Lavadeira do Rio, para o álbum Falange Canibal, de Lenine. O músico tem um estúdio, em Belo Horizonte, onde sempre se envolveu com música independente. Desde 2005, produz e apresenta na Internet/Rádio o programa Frente, totalmente dedicado a divulgar o trabalho de artistas e bandas independentes.

rineu Franco Perpétuo é jornalista, colaborador do jornal Folha de S.Paulo, da revista Concerto, da TV Cultura, e correspondente no Brasil da revista Ópera Actual (Barcelona). Ministra cursos de música na Casa do Saber (São Paulo), é autor do audiolivro História da Música Clássica, além de tradutor de literatura russa.
O debate Música e Interatividade será realizado no Teatro I e as senhas para o evento podem ser retiradas com uma hora de antecedência, na bilheteria. O CCBB fica na Rua Primeiro de Março 66, Centro, tel.: (21) 3808-2020.

Outras informações podem ser obtidas no site www.bb.com.br/culturaEntre os artistas e intelectuais que participaram do ciclo Arte e Vanguarda na Internet, no CCBB Rio de Janeiro, estão Ivana Bentes e Giselle Beiguelman; Jefferson Miranda e Renata Jesion; Luiz Carlos Azenha e Mauro Santayana; Daniel Galera e João Paulo Cuenca.

PARA ROTEIRO
Programa: Arte e Vanguarda na Internet
Patrocínio : Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Curadora: Beatriz Carolina Gonçalves

23 NOVEMBRO MÚSICA E INTERATIVIDADE
Debatedores: Henrique Portugal e Irineu Franco Prepétuo
Mediação: Mauro Ventura

Horário: Das 18h30 às 20h30
Local: Teatro I
Capacidade: 100 lugares
Duração: 120 min.
Recomendação: 12 anos

Entrada gratuita: Retirar senhas na bilheteria uma hora antes do evento

Centro Cultural Banco do Brasil RJ Rua Primeiro de Março, 66 - Centro.
Informações: (21) 3808-2020
bb.com.br/cultura

0 comentários: