Livro explica a Psicanálise de forma objetiva e simples

24 novembro 2010 |


Explicar quais benefícios a Psicanálise pode trazer para quem é analisado é o objetivo principal de "Psicanálise – O que ela pode fazer por você", o segundo livro do "Psicanalista Lenilson Ferreira. “Meus amigos vivem me fazendo perguntas a respeito da Psicanálise. Este livro nasceu de meu desejo de responder estas perguntas, utilizando uma linguagem que não utiliza os complexos termos psicanalíticos”, diz o autor.

Como é uma sessão de análise? Quando procurar um psicanalista? Deitar ou não no divã? Quem foi Sigmund Freud? Quais as diferenças entre Psicanálise, Psicologia e Psiquiatria? Essas são algumas das questões respondidas neste livro numa linguagem leve e didática.

Utilizando exemplos de alguns pacientes, o autor explica como o tratamento psicanalítico pode ajudar – e muito – a vencer obstáculos e a tornar a vida mais gratificante e feliz.

O livro é um lançamento da Sá Editora e pode ser adquirido através do site www.saeditora.com.br

O Autor

Lenilson Ferreira nasceu em1961, em Barra Mansa (RJ). É psicanalista e autor de Etimologia, chave da Psicanálise (Editora Deescubra/2010). É membro do Fórum do Circulo Psicanalítico do Rio do Janeiro. Apresentou trabalhos em seminários e congressos de Psicanálise e de Educação. Apresentou o programa de rádio virtual Psicanálise & Você. Mestre em Educação. Graduado em Línguas e Literaturas. Tradutor e jornalista. É colaborador da Agência japonesa de notícias Kyodo News. Tem trabalhos publicados na mídia impressa do Brasil, Estados Unidos, Japão e Vietnã. É membro efetivo da Associação de Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE). É professor universitário em cursos de graduação e de pós-graduação na Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro.

0 comentários: