Planeta Terra Festival 2010 traz ações de sustentabilidade

05 novembro 2010 |

Planeta Terra

 

Com patrocínio da HP, TERRA prepara ações de sustentabilidade para o seu Festival e deve reciclar este ano, junto à ONG Recicleiros, 100% dos resíduos gerados O Terra realiza este ano a quarta edição do Planeta Terra Festival, que acontece no dia 20 de novembro, no PlayCenter, em São Paulo, com muita música e diversão, mas também com uma preocupação com o meio ambiente. O público presente, estimado em 20 mil pessoas, será alvo de campanhas de conscientização e ações de sustentabilidade promovidas pelo Terra, em parceria com a Recicleiros (www.recicleiros.com.br), e com a HP, que é a patrocinadora de todas as iniciativas de sustentabilidade do Festival.

Durante as mais de 10 horas de festival, cerca de 30 pessoas da cooperativa “Cooper Viva Bem”, parceira da Recicleiros, irão trabalhar incessantemente na coleta, reciclagem, e gestão de resíduos. A previsão é reciclar 100% dos resíduos, totalizando três toneladas de material – uma tonelada a mais que em 2009. Para isso, 200 lixeiras de recicláveis e não recicláveis serão espalhadas pelo festival. As bitucas de cigarro também já têm destino: a organização irá distribuir sete mil “bota bitucas” - 2 mil a mais que em 2009.

Segundo Erich Burger Netto, da Recicleiros, toda a renda obtida na reciclagem durante o evento é convertida para benefícios da cooperativa. “Esta ação é de suma importância, não apenas do ponto de vista do meio ambiente, como também para a inclusão social dos integrantes da Cooperativa”, afirma Erich.

A HP, que patrocina as ações de sustentabilidade do evento, também promove campanha que mobiliza os participantes a levarem cartuchos e equipamentos de informática da marca para reciclagem. A campanha já está no ar e todos que aderirem irão ganhar um brinde especial no dia do evento ao depositarem os produtos em urnas especiais dispostas na entrada do evento. “Os produtos e cartuchos da HP recolhidos nesta ação seguirão para o Programa de Reciclagem da companhia, que transforma o que for recolhido em novos produtos”, afirma Fernando Lewiw, vice-presidente de Imagem e Impressão da HP Brasil.

Além das ações locais, a organização do evento prevê o plantio de árvores nativas da mata atlântica em áreas de preservação permanente, para compensação voluntária de emissões poluentes. Em 2009, 508 árvores foram plantadas para compensar as emissões de dióxido de carbono.

 

Sobre o Festival


A quarta edição do Planeta Terra Festival 2010 no dia 20 de novembro, no Playcenter, em São Paulo, com censura de 18 anos e produção da B\Ferraz, acontecerá mais uma vez no PlayCenter, com seus 80 mil m2, uma estrutura que inclui dois palcos (Sonora Main Stage e Gillette Hands Up \o/ Indie Stage), praça de alimentação, muitas áreas de lazer e bares, para um público esperado de 20 mil pessoas e mais de dez horas de som.

As atrações Smashing Pumpkins, Pavement, Phoenix, Mika, Of Montreal, Novos paulistas e Mombojó se apresentarão no Sonora Main Stage. Já no Gillette Hands Up \o/ Indie Stage, estarão Girl Talk, Empire of the Sun, Hot Chip, Passion Pit, Yeasayer, Holger, Hurtmold e República.

Os ingressos para o festival, colocados à venda pelo Terra a partir do dia 1º de agosto, estão esgotados desde o dia 07 de setembro, mas todos os shows serão transmitidos ao vivo em três canais simultâneos pelo Terra TV (www.terratv.com.br) no dia do evento.
As portas do PlayCenter serão abertas para o público às 13 horas, com alguns brinquedos funcionando até às 21 horas (Cataclisma, Wave Swinger, Barco Viking, Swing Dance, Waimea, Sky Coaster, Monga e Windstorm) e outros até às 05 horas da manhã (Boomerang, Evolution, Auto Pista, Double Shock, Looping Star, Turbodrop e Magic Motion).

Todas as informações sobre o festival podem ser encontradas no site www.planetaterra.com.br

 

Quando: 20 de novembro de 2010
Onde: PlayCenter - São Paulo
Abertura das portas: 13h
Censura do evento: 18 anos

Site Oficial: www.planetaterra.com.br

Twitter Oficial: http://twitter.com/planeta_terra
Transmissão dos shows: www.terratv.com.br

0 comentários: