DONA IVONE LARA NO CCC

12 dezembro 2010 |


Dando continuidade as ações do Pontão de Memória do Centro Cultural Cartola, numa parceria com o IPHAN - Ministério da Cultura, a cantora e compositora Ivone Lara será entrevistada, na próxima quarta-feira, dia 15, às 16h30, no CCC, pelo jornalista Aloy Jupiara. O registro para o projeto "Memória das Matrizes do Samba", que faz parte da implantação do Plano de Salvaguarda do Samba Carioca, tem como objetivo a coleta de depoimentos de personalidades do gênero. Sejam eles cantores, compositores, passistas, líderes comunitários ou qualquer personalidade que tenha sido responsável pela manutenção dessa tradição popular no Rio de Janeiro. E Dona Ivone Lara, como tantos baluartes do estilo como Monarco, Tia Surica, Nelson Sargento, Noca da Portela, Delegado, Dodô da Portela e Djalma Sabiá (Salgueiro), dentre outros, não poderia ficar de fora.

A entrevista da sambista, um dos ícones do Império Serrano, será aberta ao público e o endereço do Centro Cultural Cartola é: Rua Visconde de Niterói, 1296. A entrada é franca e quem quiser assistir ao depoimento deve inscrever-se pelo telefone: (21) 3234.5777.

Vale lembrar que o CCC, um dos principais responsáveis pelo reconhecimento do Samba Carioca como Patrimônio Cultural, mantém diversos programas, exposições, e até uma biblioteca totalmente dedicada à história do estilo musical mais emblemático de nosso País. Além disso, o Centro Cultural Cartola está sempre realizando eventos, debates, seminários, cursos, oficinas e espetáculos com o objetivo primordial de promover a inclusão social. A Orquestra de Violinos Cartola Petrobras, integrada por crianças e adolescentes da comunidade e que já conquistou o público em apresentações cada vez mais pontuais, foi um dos primeiros projetos vitoriosos do Centro que tem orgulho de ostentar o nome do Mestre.

0 comentários: