CENAS DE UM PASSADO

15 janeiro 2011 |


Quantas vezes a vida já pôs alguém a refletir sobre o filme de sua trajetória! Quantas histórias inacreditáveis! Quanta gente inesquecível! Gente boa, gente exagerada, estressada, enrolada, bem-humorada. Algumas cenas levam às lágrimas, outras paralisam, frustram, chocam. Em cada ato, a nostalgia de outra época, muitas vezes, antagônica à realidade presente. Como toda passagem, um transcorrer peculiar, preliminar, específico, típico daquelas circunstâncias por hora existentes. Quanta situação passível de mudanças! Se pudesse gerar outro rumo, assim o faria e provocaria situações mais favoráveis e rentáveis de energias totalmente positivas. Nada de amarguras, choro ou dor, apenas prazer... Excessivo prazer.

Já que não se pode modificar o passado, que tal reorganizar o presente a fim de garantir um futuro feliz? Se volver o passado machuca, seria melhor se ocupar, agora, em trabalhar esse momento. A atitude pode apagar muitas cenas indesejáveis do filme antigo. Fazer uso de tecnologias e abusar da modernidade pode ser um ofício bem trabalhoso e saboroso. Tecnologia no amor, no carinho, nos sentimentos. Reajustar a mente e o coração para um tempo de boas colheitas. Estaria esse alguém disposto a encarar essa tarefa complicada e promover o rearranjo de sua nova história?

Se não dá para transformar o ontem, se pode não permitir um amanhã trágico. Isso também envolve escolhas, e muito. Todo ser deve, sempre, repensar sua passagem nessa terra. Não custa nada, só vai ganhar tempo consigo. Daí extrai-se um peso valorativo de grande significância.

0 comentários: