Vicentini Gomez em 'Confidências de um espermatozóide careca'

10 janeiro 2011 |


Depois de um período sabático dos palcos paulistas, Vicentini Gómez está de volta, no Teatro Ruth Escobar, com a comédia Confidências de um Espermatozóide Careca, sempre às quintas-feiras, 21 horas, até 17 de fevereiro.

Confidências de um Espermatozóide Careca, direção de Antonio do Valle, é um retrato bem humorado do homem médio brasileiro. Conta a vida de uma grande personalidade da literatura, seu autor, Carlos Eduardo Novaes, que a classifica de autobiografia do absurdo, misturando realidade, fantasia, humor e ironia.

Começa com suas lembranças nos testículos do papai, em 1940, e segue, através das décadas até os dias atuais, onde entremeia dados reais (das celebridades políticas e sociais) com a mais pura fantasia. No percurso vai tratando dos mais diversos temas – a repressão infantil, a descoberta do sexo, o golpe de 64, os traumas da separação conjugal, etc- com um humor cheio de veneno e sutileza, presente em todos os livros e crônicas do autor.

Com 75 minutos de duração, esse espermatozóide faz uma análise escrachada da sociedade e possibilita ao ator usar todo seu potencial criativo, irreverência e deboche, interpretando 26 (vinte e seis) personagens.

Vicentini Gomez ficou em cartaz com esse espetáculo por doze anos seguidos, desde o final dos anos 80 até 2000, com carreira de sucesso em São Paulo, Rio de Janeiro e todo território nacional.

Confidências de um Espermatozóide Careca é uma comédia profundamente inovadora em matéria de humor. É a fusão de comédia popular com o pocket show americano, utilizando todos os recursos e técnicas tradicionais de representação.
Acaba com o recurso fácil da anedota e do palavrão. Trata a malícia bem humorada, o tema e a linguagem licenciosa com o requinte de elegância que o título, para alguns, não sugere.

Teatro Ruth Escobar
Rua dos Ingleses 209, Bela Vista. Tel.3289-2358
Sala: Myriam Muniz
80 lugares
Estréia dia 20/01, todas às quintas-feiras 21h. até 17/02
Recomendado para maiores de 12 anos.
Preço: R$ 40,00 meia entrada estudantes
Venda por telefone: 4003.2330 - www.ingresso.com.br
Estacionamento: não tem.
Manobrista: Vallet R$ 15,00

0 comentários: