NITERÓI USINA MUSICAL

25 fevereiro 2011 |

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação de Arte de Niterói dando continuidade ao objetivo de abrir espaço e incentivar a produção musical da cidade, lançam o projeto Niterói Usina Musical, no dia 27 de fevereiro, com apresentação das bandas Lorena Lessa e Onda Livre às 20h, no Shopping Camboinhas Mall.

Os shows contarão com a participação de dois artistas ou bandas do cenário musical da Niterói.

Os interessados em participar do projeto devem procurar a FAN para se cadastrar levando release, fotos e o áudio dos seus trabalhos.

Onda Livre
A banda surgiu no final de 2007, a partir de uma parceria entre o baixista Jefferson Arantes e a cantora Karina Pontes que se encontravam para compor músicas no melhor estilo POP. Uma mistura de MPB e baladas melódicas caracterizam as primeiras canções. Com a chegada do guitarrista Nando Caneca, a banda vai ganhando uma cara nova, em seguida, seu irmão, o pianista e acordeonista Felipe Caneca dando mais requinte ao som. Onda Livre conta também com as batidas seguras dos experientes bateristas André Amon e Felipe Ferreira.
O amadurecimento sonoro resultou no CD ao vivo, gravado pela Multifoco na Lapa/RJ e tendo como destaque a música “Lembrança de Nós Dois”, já executada nas rádios da Região dos Lagos-RJ e as versões dos clássicos da MPB: DINDI (Tom Jobim), BERIMBAU (Baden Powell) e COM QUE ROUPA (Noel Rosa).
As influências dos músicos são as mais ecléticas possíveis, o que faz o som riquíssimo ritmicamente e nos arranjos. Música dançante e baladas bem tocadas, capazes de agradar diversos públicos.
A banda foi uma das vencedoras da etapa POP do Festival da gravadora Niterói Discos, em outubro de 2009, que resultou na gravação de uma coletânea, e segundo lugar no Festival Vitório no Cittá América - RJ, maio de 2010.
A turnê Acre 2010 com o show “Versão Brasileira” deu chance a banda de conquistar novos horizontes ampliando ainda mais seu público.

Lorena Lessa
Nascida em 1990 em Florianópolis - SC, Lorena Lessa já morou nos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Começou desde muito cedo a ter interesse pela música e estudou teclado no conservatório de Belas Artes no Rio grande do Sul. Após sua primeira apresentação num Sarau onde começou a estudar o instrumento, seu pai a acompanhou para falar com a professora, sua surpresa foi grande quando depois de cantar para ela recebeu o convite de estudar canto ainda que com idade insuficiente para a técnica usada.
Em Cidreira no litoral Gaúcho, começou a cantar nas missas da Catedral. Reunindo-se com outros jovens que tocavam na catedral, resolveram então ensaiar com dois dias de antecedência duas músicas para um festival garantindo o terceiro lugar de dez bandas.
Desde então surgiu a "Banda Adamo - O Quinto Elemento”, que com dois anos de duração, já deixava nome através dos Shows que fez.
Em meados de 2006, Lorena se distância de seus amigos e retorna para Rio Grande (RS), por lá permanece durante meio ano sem parar de compor.
Início de 2007, com grande sacrifício familiar, o primeiro CD é gravado com sucesso. O CD Lorena Lessa - “Impossível ter os dois" resulta de composições próprias da cantora, que trás seu trabalho a público, já com o respeito e o incentivo de grandes músicos, sendo inclusive reconhecida por grandes gravadoras, como Univeral Music, Sony&BMG e Warner Music.
Desde então, em Niterói – RJ – Lorena já realizou diversos eventos, shows e workshops. Gravou músicas novas e também músicas de princípio temático.

Outras informações:
Diego Carvalho 9610.1067
Diego Pereira 9852.6473
Onda Livre (21) 7577-4558 / (22) 9226-5184 / contato@bandaondalivre.com www.bandaondalivre.com
Lorena Lessa - Tel.: (21) 8140.9409 / clessa80@hotmail.com/
www.lorenalessa.com

Lançamento do projeto Niterói Usina Musical
Data: 27 de fevereiro
Horário: 20 horas
Entrada Franca
Local: Shopping Camboinhas Mall
Endereço: Av. Carlos Nelson F. dos Santos, Camboinhas

0 comentários: