Mart’nália faz show no Municipal de Niterói

31 março 2011 |


O palco do Teatro Municipal de Niterói recebe a cantora Mart'nália no dias 08, 09 e 10 de abril, sexta e sábado às 21h e domingo às 20h.Mart'nália samba desde que nasceu. Acompanhava seu pai, Martinho da Vila, nas rodas de Vila Isabel ainda muito pequena e foi assim que se apaixonou pela música.
Foi ali que prendeu a sambar, cantar, tocar violão e pandeiro.

Entre as décadas de 80 e 90, chegou a gravar dois discos "de brincadeira", como ela mesma gosta de dizer. Mart´nália saiu pela gravadora 3M e tinha direção musical de Ruy Quaresma. Somente dez anos depois chegaria às lojas seu segundo disco, Minha Cara (gravadora ZFM), sob os cuidados musicais de Ivan Machado.

Em 2002, lançou seu terceiro álbum, Pé do meu Samba (Natasha Records), que ela considera seu primeiro "de verdade", foi produzido por Celso Fonseca e dirigido por Caetano Veloso, foi unanimemente elogiado pela crítica e rendeu uma longa e produtiva temporada de shows, registrada em CD e DVD.

Mart´nália ao Vivo (2004, Natasha Records) teve produção musical da própria cantora e direção, roteiro e concepção de Marcia Alvarez. O show foi gravado no Olimpo/Rio de Janeiro e teve as participações especiais de Caetano Veloso, Celso Fonseca, Djavan, Martinho da Vila, Moska e Zélia Duncan.

Em 2 de fevereiro de 2006, Mart’nália coloca na praça Menino do Rio. Seu quinto disco é o primeiro lançado pelo selo Quitanda, de Maria Bethânia – que fez toda a direção artística do trabalho, emprestou a voz e seu maestro Jaime Além para a direção musical. É o mais diversificado de seus trabalhos e emplaca a música “Cabide” (presente de Ana Carolina) na próxima novela das oito, dirigida por Gilberto Braga.

Mart’nália – Teatro Municipal de Niterói
Data: 08 a 10 de abril (sexta, sábado e domingo)
Horário: sex e sáb às 21h e dom às 20hValor: R$70Classificação etária: Livre
Duração: 90 minutos
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Informações: (21) 2620-1624

Foto: Eny Miranda

0 comentários: