Noite de autógrafos

30 abril 2011 |

A escritora Edna Coelho Barbosa lança o livro Surpresa, no dia 11 de maio, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. A obra é composta de poemas, ora realistas, filosóficos, ora de amor.

Lançamento do livro Surpresa
Data: 11 de maio de 2011, quarta-feira.
Horário: 19h.
Varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Varanda

Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí, Niterói, RJ.
Tel.: (21) 2610-5748

Trilha sonora para o cinema nacional

|

Com 18 anos de carreira, fundador de uma das mais atuantes gravadoras independentes do país, Corciolli abre uma nova frente em sua bem-sucedida trajetória: Compor para cinema. Com mais de 1,5 milhão de CDs vendidos no Brasil, músicas presentes em mais de 40 países, participações em coletaneas internacionais ao lado de artistas como Hans Zimmer, Vangelis e Luciano Pavarotti, o tecladista não para.

 

CorciolliAugusto_Baixa

Nos últimos meses, Corciolli vem intensamente trabalhando na produção de trilhas sonoras para o cinema brasileiro, realização de um antigo sonho: "Sempre fui fascinado pelo cinema, pelas possibilidades de se unir imagem e música... É um trabalho que exige muita concentração e bom senso, mas extremamente gratificante", afirma o compositor. "Cada filme traz um mundo único, meu desafio é entender e traduzir a visão do diretor, seja em um simples tema no piano, ou na utilização de uma orquestra completa", complementa.

Entre seus mais recentes projetos, está a trilha sonora original do novo longa de Augusto Sevá "Fala Sério!".O filme é um mix de comédia romântica e drama, e conta a história de três amigas adolescentes, que compartilham o sonho de viver um grande amor. Após engravidarem, suas vidas mudam, trazendo dissabores. O filme retrata de forma realista, o problema social e o processo de amadurecimento das protagonistas. Baseado na livre interpretação de depoimentos verídicos e completamente filmado no povoado de Trancoso, municipio de Porto Seguro, o diretor optou pela utilização de atores e pessoas da região, contando com a participação especial de Vinícius de Oliveira (Central do Brasil).

 

Além dos temas incidentais, Corciolli compôs duas canções originais, especialmente para o filme: A romântica "Você, Minha Paixão", com Elio Camalle nos vocais e o tema do filme "Pra Sempre Te Amar", uma balada que conta com a bela voz de Tania Maya.

O clip promocional pode ser conferido no link:
http://www.youtube.com/watch?v=ama-N2qCZSw

 

***Na foto em destaque, o diretor Augusto Sevá e Corciolli, no estúdio do compositor

*Foto: Divulgação

Em homenagem a Gonzaguinha…

|

TELMATAVARES_flyer

Zé Bonitinho e Rafael Cortez no CCBB

29 abril 2011 |

Jorge Loredo e Rafael Cortez debatem o humor na TV,
com mediação da jornalista Patrícia Kogut

 

No dia 03 de maio, das 18h30 às 20h30, dando continuidade ao ciclo Humor & Companhia – O Humor na Mídia e nas Artes, o Centro Cultural Banco do Brasil reúne a nova e a velha-guarda de humoristas, representadas respectivamente por Rafael Cortez (CQC) e Jorge Loredo (Zé Bonitinho), para discutir o humor que se faz hoje na TV brasileira. Durante o encontro, que tem mediação da jornalista Patrícia Kogut, serão exibidas imagens de humorísticos da TV.  

Jorge Loredo - Zé Bonitinho *Jorge Loredo (Zé Bonitinho)

 

O programa Humor & Companhia tem por objetivo mostrar e discutir o humor que se faz hoje na mídia impressa, TV e internet e nas artes – cinema, teatro, circo, MPB, artes plásticas, literatura. Numa série de nove encontros, o ciclo acontece mensalmente e trará sempre uma atração pocket para ilustrar a discussão: apresentações de comédia stand-up, da Intrépida Trupe e da Etc & Tal, show de Eduardo Dusek e muito mais (veja progamação completa na Ficha Técnica).

Rafael Cortez - credito Gustavo Ferri *Rafael Cortez (CQC)

 

O debate sobre humor na TV tem como título A Praça É Nossa, Custe o Que Custar e acontece no Teatro I. As senhas para os eventos podem ser retiradas com uma hora de antecedência, na bilheteria. O CCBB fica na Rua Primeiro de Março 66, Centro, tel.: (21) 3808-2020. Outras informações podem ser obtidas no site www.bb.com.br/cultura

Evento: Humor & Companhia - O Humor na Mídia e nas Artes
Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves

Debate inicial: TV: A Praça É Nossa, Custe o Que Custar
Data: 03.05.2011 – Terça-feira
Horário: 18h30
Debatedores: Jorge Loredo e Rafael Cortez
Mediação: Patrícia Kogut
Evento: Apresentação pocket de Rafael Cortez

Classificação indicativa: 16 anos
ENTRADA FRANCA - mediante retirada de senha, distribuída com uma hora de antecedência.

 

Foto1: Divulgação

Foto2: Gustavo Ferri

Eduardo Costa: mais um fenômeno no ar

28 abril 2011 |

Mais uma voz no ar… Eduardo Costa. Desde 1994 na estrada, traz uma nova fase na música sertaneja. Timbre de voz semelhante ao de Zezé di Camargo, prova ao público que tem seu estilo próprio. Carismático, romântico e animado no palco, o artista sinaliza um futuro promissor.

 

EduardoCosta3

 

Hoje, o CULTURA VIVA conseguiu uma entrevista exclusiva com o cantor. Confira!

 

 

CULTURA VIVA: O que mais te marcou no início de sua carreira?
EDUARDO COSTA:
Eu era muito criança, comecei a cantar aos oitos anos e com doze me mudei para São Paulo, acredito que essa mudança tenha marcado muito a minha vida.


C.V.: Hoje ser convidado para se apresentar em programas de TV e em grades shows, te assusta um pouco? Como analisa a fama e o sucesso?
E.C.:
Tudo é fruto de muito trabalho, estou muito feliz por estar tendo tantas oportunidades.


C.V.: Em sua opinião, qual o futuro da música sertaneja?
E.C.:
A música sertaneja vem inovando e ficando cada dia mais rica.


C.V.: Hoje com toda essa exposição na mídia e tanta coisa boa acontecendo, há algo mais que você queira que aconteça nesse momento em sua carreira?
E.C.:
Eu só tenho a agradecer a Deus, pedindo saúde e sabedoria para lidar com este momento tão maravilhoso.


C.V.: Que recado você deixa para seus fãs?
E.C.:
Gostaria de agradecer a todos meus fãs pelo carinho e apoio.

 

Foto: Divulgação

Filipe Bueno se apresenta em SP

|

Filipe Bueno, compositor, cantor, instrumentista, é um jovem talentoso, com jeitinho de bom moço, que trocou o diploma em Letras/USP pela carreira de músico e professor de música. Apesar de carreira discreta ainda, assinou uma das composições (música cedida) que compõem a trilha sonora da minissérie Antonia/TV Globo, faixa titulo de seu primeiro cd Lançar no Mar. Lançado em 2010, o disco pode ser encontrado nas principais lojas e livrarias do país e no Japão. Filipe já prepara o novo cd, que deverá ser lançado no segundo semestre.

 

Filipe

 

Para o show do dia 30/04, no Centro Cultural b_arco, Filipe na voz, violão e percussão conta com Nadinho, no baixo acústico, ex integrante das bandas de nomes como Tânia Maria e Almir Sater,  também participou por quatro anos da Banda do Zé Pretinho de Jorge Bem Jor. Na bateria Ronny Machado, que já dividiu o palco com Raul De Souza, Lani Gordin, Dóris Monteiro, Syncro Jazz, Rosa Maria e muitos outros. Nos piano Rhodes Marcelo Maita, que acompanha o cantor Jair Rodrigues e cantores do selo Trama como Simoninha e Jairzinho. A direção musical é assinada por Tunica, responsável pelas trilhas sonoras de espetáculos teatrais premiados como Caixa 2, Cenas de um casamento, Only You, Cada um com seus pobrema, Eri Pinta e Johson Borda, entre outros. No repertório do show, serão apresentadas as faixas do cd Lançar No Mar e inéditas, que estarão no próximo disco.

Lançar no Mar traz 10 faixas com repertório totalmente autoral, que começou a ser realizado em fevereiro de 2007 e foi concluído em 2010. No repertório Amor Vem De Amor; Gata Paulistana; Saudade; Feitiço; Foi Maria; Lançar No Mar– música de trabalho; Mamã; Tenka; Ela É; Grajaú, música de trabalho.

 

A produção musical é de Lucas Martins, também baixista e guitarrista da cantora Céu e produtor musical e instrumentista do cantor e compositor Curumin. A produção executiva é de Filipe Moureau que também patrocionou a prensagem de 2.000 cópias e a parte gráfica do cd, feita por Ding Musa (artista plástico e fotógrafo da Galeria Vermelho). A mixagem foi assinada  por Gustavo Lenza e a masterização foi feita num grande estúdio de Miami.  A masterização foi realizada por Felipe Tchauer no seu estudio "Final Tunning" nos Estados Unidos, (ele já masterizou trabalhos do Bnegão; e da banda Rockers mas  trabalha principalmente com artistas americanos da música pop."

Filipe Bueno desde muito novo esteve envolvido no cenário musical da cidade participando de bandas de forró, tendo com uma delas, a banda Forrozeando, feito turnês pelo Brasil. Desde criança iniciou seus estudos musicais aprendendo piano popular, logo passando para o seu instrumento principal, o violão.  Teve como mestre musical Luís Cavalcanti, o Luizão, baixista que trabalhou com  nomes consagrados como, Filó Machado, Wilson Simonal e Negra Lee.  Com ele, estudou violão, baixo elétrico, bateria e guitarra. Aprendeu ritmos populares brasileiros e americanos: samba, baião, xote, afoxé, frevo, maracatu, funk e jazz. Fez o curso  de Harmonia Funcional com o consagrado arranjador e professor Claudio Leal. 

 

Foi coordenador do núcleo musical do projeto Cidade Escola Aprendiz por dois anos, em 2006 e 2007 com o projeto Tocar, de formação de bandas para jovens iniciantes em música popular. Em 2010 assume a direção da escola Casa da Música, na Vila Madalena, reduto das artes paulistas onde leciona há seis anos.

 

Filipe define seu trabalho como mpb/pop, dançante e melódico, com diversidade rítmica. “É um disco de sutilezas no arranjo das canções, com silêncios musicais, e evitando o excesso de notas. As letras das músicas pertencem a um universo amoroso e transcendental. Tratam da felicidade e do sonho que vive em cada um de nós e guia o nosso futuro.”

 

Show Filipe Bueno

Local: Centro Cultural b_arco 
Rua Virgilio de Carvalho Pinto, 426- Pinheiros- fone 3081.6986

www.obarco.com.br

Data: 30/04/2011 
Horário:  21h

Ingresso: R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudante)

Forma de pagamento: dinheiro

Duração: 1h aproximadamente

Capacidade: 85 pessoas sentadas

Classificação: livre 
Estacionamento : ao lado - R$ 15,00 
Acesso a cadeirantes

Café  Livraria: Famosos pelo seus crepes, serve bebidas e salgados além de um livraria especializada em livros de arte.

 

Foto: Divulgação

Concerto Lírico em Niterói

27 abril 2011 |

Fátima Santana realizará um concerto no dia 10 de maio, às 19 horas no Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói.
Formada em Canto Lírico pela Escola de Música Villa-Lobos o soprano apresentará em seu repertório músicas como Louise – G Charpentier,
Valsa da Museta – La Bohème – G. Puccinni, Chi il bell sogno de Doretta – La Rondine – G. Puccinni, Ária da Vingança da Rainha da Noite – Mozart e
La Sonnambula – V. Bellini.

Formação Artística

Formada pelo Curso Técnico de Canto Lírico pela Escola de Música, Villa-Lobos com o professor Fernando Portugal, Interpretação Teatral com Shimon Nahmias,
Interpretação Teatral com Luis Boal, Dança Contemporânea com a bailarina Regina Polverelli

 

mail1

 

Concerto Lírico
Fátima Santana - Soprano
Data: 10 de maio
Horário: 19h
Preço: Entrada Franca
Capacidade: 90 lugares (Distribuição de 90 senhas meia hora antes do espetáculo)
Local: Teatro Municipal de Niterói – Salão Nobre
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói, RJ.
Tel.: (21) 2620-1624

 

Foto: Divulgação

‘Samba de primeira’ recebe celebridades

|

O apresentador Jorge Perlingeiro gravou o programa “Samba de primeira” (Rede CNT) ontem que vai ao ar no próximo domingo, dia 1º de maio, Dia do Trabalho. Entre os convidados, a atriz Rosamaria Murtinho, o cantor e compositor Dalto, o ator Lino Corrêa, além de outras personalidades. Vale a pena conferir!

 

Abaixo Perlingeiro e Corrêa durante a gravação:

 

mail

 

Foto: Divulgação

Nada de balões!

26 abril 2011 |

Por Manuella Ribeiro Coelho

 

Sou uma menina de 9 anos.  Do meu quarto dá para ver uma linda montanha.  Mas, agora já não é mais, em uma tempestade teve um deslizamento e agora os balões que as pessoas soltam estão deixando a montanha queimada e da minha casa dá para ouvir os galhos das árvores se quebrando com o fogo.  Deviam tomar uma providência e mandar ninguém mais soltar balão, na verdade devia ser lei cumprida.

Estou escrevendo essa carta no dia desse acontecimento olhando para a montanha.  E, cada vez mais, o fogo se espalha na montanha.

Meu nome é Manuella Ribeiro Coelho - uma menina triste e com raiva de quem soltou o balão.

 

Manuella_Dora

 

***Manuella Ribeiro Coelho é filha do casal José Carlos Coelho e Dora Ribeiro Coelho, moradores de Niterói. “Sou mãe da Manuella e estou muito orgulhosa da sua indignação.  Ela é leitora do Globinho e pede que seu texto seja divulgado em algum canal do jornal ou no Blog. Obrigada e parabéns aos novos blogueiros!”, destaca Dora sobre a atitude da filha em se pronunciar ao ocorrido em sua cidade.

 

Foto: Arquivo pessoal de Manuella Ribeiro Coelho

Rodas de leitura em Niterói

25 abril 2011 |

GINGAS

A arte de Pierre Crapez em Niterói

|

O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno recebe o artista Pierre Crapez para apresentar sua exposição XAMÃ no período de 05 a 29 de maio.

 

Pierre P1120447

Através de pinturas a exposição quer sensibilizar sobre a importância de um diálogo entre a atualidade e a cultura ancestral, guardião de uma eco-sabedoria.

Para os índios a “terra-floresta” não é um mero espaço inerte de exploração econômica. É uma entidade viva, inserida numa complexa dinâmica cosmológica de intercâmbios entre humanos e não-humanos. As pinturas nasceram de devaneios ouvindo cantos sagrados indígenas, criando assim uma filiação poética com um Ethos aonde homem, natureza e a cultura se harmonizam.

 

"A terra-floresta só pode morrer se for destruída pelos brancos. Então, os riachos sumirão, a terra ficará friável, as árvores secarão e as pedras das montanhas racharão com o calor. Os espíritos xapiripë, que moram nas serras e ficam brincando na floresta, acabarão fugindo. Seus pais, os xamãs, não poderão mais chamá-los para nos proteger.” (Davi Kopenawa - xamã Yanomami)

Exposição XAMÃPierre Crapez
Abertura: 04 de maio, às 19h
Período de visitação: 05 a 29 de maio
segunda-feira, 13h às 17h; terça a sexta-feira, 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, 10h às 15h
Encontro com artista: 29 de maio, domingo, às 10h
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno - Galeria Quirino Campofiorito
Endereço: Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí, Niterói, RJ.
Tel.: (21) 2610-5748

 

Foto: Divulgação

Cazu Barroz participa de debate na TV Boas Novas

|

O ator e escritor Cazu Barroz participou do programa “Cabeça pra Cima”, na TV Boas Novas. Em questão, o assunto polêmico “AIDS”. Além do artista, estiveram presentes o médico Edimílson Migowski e a professora Mara Monteiro.

 

Cazu

 

O “Cabeça pra Cima” vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 22h.

 

Assista ao programa na íntegra no link:

http://boasnovas.tv/cabecapracima/2011/04/20/saiba-como-tratar-a-aids-e-se-previnir-dela/

 

Vale a pena conferir!

 

Foto: Divulgação

ATRAENTE, REPELENTE

24 abril 2011 |

Foto Edson.Marcela1 Capacidade para atrair... Quem não gosta de “ter o mundo a seus pés”, virar o “centro das atenções” e “roubar a cena” a todo instante? Todos os holofotes sobre si e sempre o povo gritar “mais um”, “mais um”, “mais um”..., ou seja, todos querem aquela pessoa, em específico, ali por perto. Isso porque ela exala um perfume bom, sabe descontrair, leva e releva a vida como se os problemas fossem mera poeira na estrada que o vento conduz para onde bem quiser. Como é bom ser bem-vindo, agradável, companheiro, amigo, útil!

 

Facilidade para repelir... Quem não conhece alguém que nasceu para dividir, fatiar os grupos e “afastar o mundo de si”, como se usasse certo repelente? Tal ser está sempre só, geralmente. Poucos o cercam e, quase sempre, são da família. Com as dificuldades do cotidiano e a pressa incansável do tempo, ninguém tolera tanto mau-humor e pessimismo à sua volta. Pobre “repelidor”, não suporta nem mesmo a si, dependendo da situação!

 

Entre atrair ou repelir também há controvérsias: em certos casos, é melhor o “atraente” usar um antídoto contra o “repelente”, senão seu veneno pode afetá-lo e, olha que não é tão difícil assim! Logo, para não ficar doente, procura o afastamento e, dessa forma, evita o pior.

 

“Atraente, repelente”. Em que lacuna cabe você, enquanto gente?

Minha voz e um violão

|

Bruna

 

Eu tenho um instrumento, que se chama violão
E somado a minha voz, forma uma canção
Canção que eu criei, pra chamar sua atenção
Pra tocar teu coração
Notas de amor, nascem pra te amar
Frases que eu criei, pra selar o nosso amor

 

O som que sai do meu coração
Vai percorrer o céu sobre o mar
Até te encontrar
Pra dizer o quanto eu quero te amar

 

*Artista: Bruna Karla

*Foto: Internet

Entre nós outra vez

|

 

Altos Louvores - Os Melhores (1993)

 

Foi tão triste ver no teu olhar a dor que ali sentias
Como troca por tão grande amor, te cravaram numa cruz
Ninguém mais poderia além de Ti perdoar os meus pecados
Com autoridade garantir vida eterna e paz

Mas, a cruz não conseguiu vencer
O Autor da minha vida
Aleluia! Cristo reviveu!
Entre nós vive outra vez
Novamente eu o posso adorar
Em espírito e em verdade
Declarar de novo o meu amor
A Jesus, meu Rei, meu Salvador

 

*Artista: Grupo: Altos Louvores

*Foto: Internet

Som do Amor

21 abril 2011 |

Cris

 

Eu já ouvi muitas canções de amor pra ti, Senhor
E eu também já escrevi meu amor por ti
Mas nunca ouvi nada igual ao som da Tua voz
Esse é o som do teu amor
Essa é a canção que fez pra mim


Foi som de amor
O som dos cravos em tuas mãos
Som de compaixão
Ainda posso ouvir, posso ouvir
Ah, essa canção trouxe esperança e perdão
Deus, és o Autor do som da salvação

Mas nunca ouvi nada igual ao som da tua dor
Esse é o som do teu amor
Essa é a canção que fez pra mim

 

Deus compôs uma canção de amor para mim
Deus compôs uma canção lá na cruz

 

*Artista: Cristina Mel

*Composição: David Fernandes e Renato César

*Foto: Internet

ARACY DE ALMEIDA É HOMENAGEADA EM EXPOSIÇÃO

|

O Centro Cultural Abrigo de Bondes, junto com o Centro Popular de Cultura Aracy de Almeida, presta uma homenagem aos 23 anos de morte de uma das maiores cantoras brasileiras, Aracy de Almeida, recebendo a partir do dia 05 de maio, no Espaço Antonio Callado, a exposição “Aracy de Almeida – 1914/1988: A Realidade do Samba”.
A mostra, que também comemora os 10 anos de existência do Centro Popular de Cultura Aracy de Almeida é composta por fotos da artista em diversos momentos de sua carreira, cedidas pelos acervos do Jornal Tribuna da Imprensa e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), além de capas de discos, revistas, livros, publicações com entrevistas e matérias sobre Aracy, e um painel com frases da cantora.


Sobre Aracy de Almeida
           

Considerada por críticos, jornalistas e outros artistas uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, Aracy gravou (ou regravou) entre 1934 e 1980, 390 músicas, com um repertório que privilegiando o samba, passou ainda por marchas, dobrados, frevos, canções, entre outros gêneros. Ouvir o repertório dela é ter um panorama da evolução da música brasileira no século XX.

 

foto aracy12
 

Da primeira gravação “Em pela folia” (1934, Julieta de Carvalho) até a última gravação original “A voz do morto” (1968, Caetano Veloso) ela passou pelos principais autores de gerações diferentes. Seus sucessos vão desde Noel Rosa de quem foi uma das principais amigas e intérpretes passando por Cartola, Dorival Caymmi, Ataulfo Alves, Mário Lago, Custódio Mesquita, Nássara, Ary Barroso, Assis Valente, Lamartine Babo, Paulo da Portela, Antônio Maria, Vinicius de Moraes, Adoniran Barbosa, Wilson Batista, Herivelto Martins, Grande Otelo, Babaú e chegando até nomes mais identificados com a bossa-nova como Billy Blanco e Marcos Valle.

Sobre o Centro Popular de Cultura Aracy de Almeida

O Centro Popular é uma entidade civil da área de cultura, fundada em junho de 2001, que desenvolve trabalhos de pesquisa, produção e documentação em cultura, políticas culturais e música popular brasileira, especialmente no gênero samba. Não sendo um “fã-clube”, tem a cantora como patronesse por admirarem sua carreira artística e personalidade que justificam o título da exposição, a cantora é “O samba em pessoa” e por isso a vida dela é a “Realidade do Samba”. 

Exposição “Aracy de Almeida – 1914/1988: A realidade do samba” – Centro Cultural Abrigo de Bondes
Visitação: de 05 de maio a 30 de junho
Horário: de terça a sexta-feira, das 11h às 17h; sábados, das 12 às 16 horas
Local: Espaço Antônio Callado - Centro Cultural Abrigo de Bondes
Rua Marquês do Paraná, 100, Centro, Niterói, RJ.
Tel: (21) 2620-8169
GRATUITO

 

Foto: Divulgação

Naves Imperiais

|

Maravilha

 

Nós somos como naves imperiais
A serviço do nosso Rei
Naves de guerra, onde só há ida
E não tempo de voltar
Olhar para trás
Somos jovens que crêem
No Deus vivo, no Deus vivo
Que enviou Seu filho para nos salvar

 

Aleluia, Aleluia
Nosso comandante é Jesus Cristo
Filho de Deus
Aleluia, Aleluia
Nosso comandante é Jesus Cristo
Filho de Deus

Aleluia...

 

"Vamos acreditar no Deus
Que existe dentro de nós"

 

*Artista: Mara Maravilha

*Foto: Internet

Ópera no Salão Nobre

|

A Ópera Carioca se apresentará no dia 03 de maio, às 19 horas no Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói. No repertório encontram-se páginas operísticas dos mais famosos compositores líricos, tais como G. Verdi, R. Strauss, Saint-Saënz, e suas obras imortais; La Traviatta, Aida, Sansão e Dalilla, Os contos de Hoffman, Don Pascoalle.   

 

grupo_opera_carioca        

 

O Grupo nasceu com o objetivo de propagar a arte lírica mundial levando-a a todas as platéias do Brasil sob a direção do contratenor e professor Fernando Portugal. A companhia vem lançando talentos e participando de festivais e concertos nas grandes salas de espetáculo e levando esta arte para cidades que se encontram longe dos grandes centros culturais. A mesma tem como filosofia a propagação da arte e a filantropia através de concertos onde o público é obrigado a comparecer com 1 quilo de alimento não perecível sendo doado a entidades públicas dos municípios.                              

Elenco

 

Cantores:

Fernando Portugal (contratenor)
Allan Souza (baixo)
Felipe Cavallieri (tenor)
Ivan Iorghsem (tenor)
Mauro Nascimento (barítono)
Odete Firmino (mezzo-soprano)
Fabiana Cavallieri (mezzo-soprano)
Fatima Santana (soprano)
Tania (soprano)
Pianista Aurélio Mehler
 

Direção:
Fernando Portugal – Direção Artística e Preparação Vocal

Ópera Carioca – Salão Nobre
Data: 03 de maio
Horário: 19 horas
Capacidade: 90 lugares
ENTRADA FRANCA (DISTRIBUIÇÃO DE 90 SENHAS MEIA HORA ANTES DE CADA ESPETÁCULO)Local: Teatro Municipal de Niterói – Salão Nobre
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói, RJ.
Tel.: (21) 2620-1624

 

Foto: Divulgação

Daniele e Wellington: mais uma união feliz na história da vida

17 abril 2011 |

Rio Bonito viveu mais uma noite marcante ontem, dia 16 de abril. O casal, Daniele Machado e Wellington Tavares casaram na Primeira Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Rio Bonito, no Centro da cidade. Num clima de muito romance, familiares e amigos lotaram o templo para marcar o momento e privilegiar o casal. Tinha gente em todas as dependências do prédio: no salão da cerimônia não havia mais lugares vazios, a frente da igreja lotada e até no corredor, que dá acesso ao segundo andar, haviam pessoas transitando o tempo todo. Sem dúvidas, um marco na história do casal.

100_2441

O pastor-presidente da igreja, Samuel Baptista Lessa, ministrou a cerimônia e emocionou aos presentes com sua mensagem. Os cantores locais, Laís, Letícia e a banda – montada especialmente para homenagear os noivos – formada pelos músicos Tamires, Arthur, Reginaldo, Charles e Christian, além do backing vocal Luciana, Willington e Jairo apresentaram canções românticas gospel da melhor qualidade. A publicitária Elaine Soares, amiga do casal, ofereceu uma uma homenagem diferente no evento: antes dos momentos finais, o pastor lhe passou a oportunidade e ela fez a leitura de um texto que conta a história dos nubentes, desde o início do namoro. Os presentes aplaudiram, emocionados.

100_2421
Quem são os jovens Daniele e Wellington?

Daniele Machado é membro da mesma igreja onde ocorreu a cerimônia. Iintegrante dos Ministérios de Louvor, de Jovens e Infantil fez questão de que, no local onde recepcionou seus conviddos para festa, colocar o brinquedo “pula-pula” para a garotada se divertir, como mostra a foto abaixo:

100_2472

Ela considera essa fase de sua vida uma conquista. “É um momento de conquista, de promessas feitas por Deus e cumpridas”, destacou.

100_2440


Wellington Tavares atua como vice-presidente do Departamento de Jovens da igreja e ainda leciona na Escola Bíblica Dominical.

100_2442

O noivo garantiu que foi difícil chegar o dia do casamento. “Não foi fácil chegar até o altar. Foram muitas muralhas derrubadas, mas, com a Graça de Deus, chegamos até aqui! – comemorou. “E, aos que estão trilhando esse caminho ou pensam em trilhar, deixo um recado: coloquem Deus acima de tudo, Jesus em primeiro lugar e o Espírito Santo como companheiro indispensável para todos os momentos da caminhada, essa é a receita para tudo dar certo”, aconselhou.

O CULTURA VIVA deseja muitas felicidades neste novo capítulo da história do casal. Deus os abençoe! Viva!

Confira mais alguns momentos da festa:

*Antes da cerimônia…

100_2355 100_2337 100_2338 100_2339 100_2341 100_2342 100_2343 100_2345 100_2347 100_2348 100_2350 100_2351 100_2353

*Durante a cerimônia…

100_2453  100_2358   100_2361  100_2363  100_2365 100_2367 100_2370  100_2376 100_2378  100_2382 100_2384 100_2385 100_2387 100_2389 100_2390 100_2392 100_2394 100_2397 100_2399 100_2403 100_2406 100_2408 100_2411 100_2413  100_2417 100_2423 100_2428 100_2429 100_2430 100_2434 100_2435 100_2436 100_2438 100_2444 100_2445  100_2451

*Depois da cerimônia…

100_2485 100_2457 100_2458 100_2459 100_2463 100_2473  100_2475 100_2477 100_2478 100_2480 100_2481 100_2483 100_2484

*Enfim, a sós para escreverem mais um capítulo da história de suas vidas:

100_2467 100_2465 100_2466

*Fotos: Edson Soares
*Fotos da mesa do bolo e das últimas três imagens: Sabrina Soares