Mônica Martelli no Teatro Abel

30 junho 2011 |

os-homens-sao-de-marte1

 

“Os Homens são de Marte... e é pra lá que eu vou” trata do grande dilema vivido pelas mulheres solteiras: a busca de um grande amor. Toda mulher já foi, é ou será protagonista desta história recheada de aventuras, encontros, desencontros, solidões, equívocos, adrenalinas, ilusões, alegrias, dúvidas. A peça faz uma crítica ao comportamento e a certos valores da sociedade, com uma visão bem-humorada desta mulher do terceiro milênio: independente, bem-sucedida e com dificuldades de encontrar um homem que saiba compartilhar esta liberdade. No mundo todo, livros, seriados, filmes e peças que tratam o tema fazem grande sucesso de público e crítica. “Os Homens são de Marte... e é para lá que eu vou” conta a história de Fernanda, 35 anos, solteira, jornalista formada, mas que trabalha com eventos, organizando festas de casamento. Em busca do amor, ela se envolve tão intensamente com os mais diversos tipos de homens que chega a ficar muito parecida com cada um deles, independente do tipo físico, da condição social, racial ou econômica. E cada homem que ela encontra pode ser seu grande amor, quem sabe? No palco, Fernanda se relaciona com um político, um rico playboy, um alternativo do Sul da Bahia e um gay. O tempo que ela gasta com os homens daria para ter dado uma volta ao mundo e ainda ter estudado a história de todas as civilizações. Para ela, a vida sem um amor é uma vida em preto e branco. Na verdade, a busca pelo amor pode ser uma oportunidade de aprendizado. Mas para quem está solteiro não é assim, é castigo. Quem está solteiro quer encontrar um amor e ponto final. Só não sabe como. De forma muito divertida, mas também emocionante e com um final surpreendente, a peça fala do amor e da falta dele. Tudo isso com um tipo de humor que as mulheres são capazes de fazer muito bem: rir das suas próprias desgraças.

 

FICHA TÉCNICA
Texto e Interpretação: Mônica Martelli
Direção: Victor Garcia Peralta
Figurino: Marcela Virzi
Cenário: Clívia Cohen
Iluminação: Paulo Roberto
Direção de Movimento: Márcia Rubim
Preparação Vocal: Jacqueline Priston
Fotos: Lívio Campos
Direção de Produção e Trilha Sonora: Jerry Marques
Realização: Dig Produções Artísticas, Ltda.


Temporada: 30 de junho e 1, 2, 8, 9 e 10 de julho

Teatro Abel – Niterói (RJ)
Horário: quinta a sábado às 21h, e domingo às 20h
Classificação: 14 anos
Duração: 70 minutos

‘Deles & Delas’ com grandes atrações

|

O “Deles & Delas” do dia 26 de junho não pode ser exibido, em virtude do “Festival de Parintins” e da transmissão da “Formula Indy”. Em caráter  excepcional,  o programa vai ao ar na manhã do próximo domingo, dia 3 de julho, das  7h às 8h30m e, mais tarde, em seu horário habitual,  logo após ao “Canal  Livre”, na Band. Não perca!

 

Confira a programação:

 

Deles_Delas1

Banda The Fevers é índicada ao Prêmio da Música

29 junho 2011 |

fevers

 

Ao longo dos  46 anos de carreira o sucesso da banda foi reconhecido de várias maneiras. Como resultado de uma pesquisa popular, o programa Fantástico, da Rede Globo, concedeu ao Fevers o título de “Banda Mais Popular do Brasil”. Pela indústria fonográfica,  conquistaram  28 Discos de Ouro, 5 de Platina, 2 de Platina Duplo, 1 de Diamante, Disco de Ouro e Platina em Portugal, Prêmio Sharp como “Melhor Grupo”,  Prêmio “Destaque Popular”, da Rádio Difusão, em 1999, Prêmio Petrobrás Rio Show 2005, 2006 e 2007, Prêmio Portuguese Cultural, Mississauga, Canadá, em 2009, Prêmio Festa Nacional da Música em Canela, RS, Edição 2010 e em 2011, a indicação ao 22º. Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Grupo / Canção Popular, concorrendo com o álbum “Vem Dançar”, com  os conjuntos “Roupa Nova” e a “Banda Sua Mãe” do festejado ator Wagner Moura. E fazem uma média de, no mínimo, 100 shows por ano até hoje!

Mas, apesar de tamanho sucesso e de números tão expressivos, a banda mantém seu "espirito amadorístico" do início de carreira e seus integrantes estão felizes da vida com a indicação ao maior prêmio da canção nacional. Por  isso, já confirmaram presença no próximo dia 06, no Theatro Municipal. "Estamos muito contentes pela indicação. Afinal, é o reconhecimento do trabalho e a prova de que continuamos chegando ao coração das pessoas", diz o empresário e amigo  de longas datas José Carlos Marinho. JC Marinho,  que também  é um conceituado produtor, ainda assinala que o Fevers "tem o maior orgulho em ostentar o título conquistado no Fantástico porque nasceu de uma enquete realizada junto ao público".

 

Enfim, ganhar o Prêmio criado por Machline não será o mais importante para essa turma, Participar da festa, estar entre os indicados já é uma reverência ao trabalho desses veteranos que continuam, cheios de gás, pelas estradas e palcos. E contagiando multidões desde os tempos da Jovem Guarda.

A formação atual da banda que há 18 anos percorre todo o país é: Luiz Cláudio (vocal), Liebert Ferreira (contrabaixo), Miguel Ângelo (teclados), Rama (guitarra) e  Otávio Monteiro (bateria).
Em 2011, além do lançamento de "Vem Dançar", novas turnês pelo país e exterior: Portugal, Canadá, Estados Unidos, a príncipio.

 

Foto: Divulgação

Feira de Troca Cultural no MAC

|

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói realizará a Feira de Troca Cultural, no dia 03 de julho, das 10h às 13h.

 

DSC05107
           

Pessoas interessadas em trocar livros, CDs, DVDs, brinquedos, figurinhas, selos, moedas, poesias e demais objetos de caráter cultural poderão trazê-los para o pátio do MAC de Niterói e trocá-los por algo de seu interesse.
           

Lembramos que os CDs e DVDs deverão ser originais, não sendo permitida a troca de versões copiadas.
           

Paralelamente à feira estará acontecendo a Tocata Aberta, uma oficina experimental de música intuitiva. Para participar não é necessário saber tocar nenhum instrumento.

Feira de Troca Cultural
Data: 03 de julho
Horário: 10h às 13h
ENTRADA FRANCA
Local: Pátio do Museu de Arte Contemporânea de Niterói
Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/nº - Icaraí
2620-2400 - ramal 229 • Fax: (21) 2620-2481
www.macniteroi.com.br

 

Foto: Divulgação

Shows no RJ

|

show

ESPAÇO DE TROCA

|

100_0975.1

 

Estar sozinho

Conviver acompanhado pelo vento

Pelo ar solitário

De quem vive à deriva

À margem do conforto

Do suor provocado pela lareira

Dos casacos requintados

Abrigo garantido

 

Vem alguém

Bagagens de sentimentos

Frustrações de vivências inesperadas

Ou procuradas

Passe livre para mudanças

Renascer de esperanças

Cumplicidade no olhar

Espaço de troca

 

Nesse espaço sideral

Privado

Cósmico por natureza

Desnuda o amor de seres que desejam viver

Chega do normal

Abaixo o natural

Resta, agora, coabitar nesse esquema

Onde um aquece o outro a partir da troca

O Discurso do Rei

27 junho 2011 |

Por Daniel Romano

 

 

O drama, que não tem nada de triste, é ambientado às portas da Segunda Guerra Mundial e trata da dificuldade de um líder em executar uma de suas necessidades fundamentais: falar em público. Albert Frederick Arthur George (1895-1952), pai da atual rainha da Inglaterra Elizabeth II era o segundo na linha de sucessão do Rei George V (1865-1936), depois de seu irmão Edward (1894-1972). Por ser o caçula da Casa de Windsor, ninguém esperava que Albert assumisse o trono. Mas isso foi o que aconteceu em 1936, quando o irmão, interessado muito mais em sua própria felicidade do que na do império britânico, abdicou ao trono.


 

O primeiro momento do filme é um pouco devagar, pois nos dá até a impressão de ser uma coisa monótona. Daí a gente se engana: a coisa engrena, e, aos poucos, vamos nos encantando com o monarca, que não conseguia transmitir suas ordens sem gaguejar. Colin Firth (o rei George) ganhou, merecidamente, o Oscar de melhor ator. Helena Bonham Carter e Geoffrey Rush (fonoaudiólogo do rei) também fizeram um trabalho divino. Os dois concorreram ao prêmio de melhores coadjuvantes. Com doze indicações ao Oscar de 2011, "O Discurso do Rei" foi, ao lado de "A Rede Social", o favorito ao prêmio de melhor filme. O longa transmite um fascínio incrível.  São fatos muito bem retratados, o que aumenta ainda mais a vontade de a gente ver o rei conseguir se expressar. É um ato tão simples, o de falar em público, mas, ao mesmo tempo, vira um grande problema para alguém que precisa passar um diálogo correto sem que seja alvo de deboche.


 

Todo o brilhantismo se divide (ou se multiplica) entre fotografia, edição, figurino e excelentes atuações. Um trabalho muito bonito, com um roteiro bem elaborado e direção impecável de Tom Hooper. Meu medo era ver "A Rede Social" como vencedor do Oscar de melhor filme. Torci muito para ver "O Discurso do Rei" com essa estatueta em especial e fiquei muito feliz com essa premiação. É válido qualquer soma para chamar a atenção das pessoas para assistir a esse filme histórico. Porém, trilha sonora e mixagem de som não são grandes destaques a ser comentados. Apesar de a trama ter o discurso do rei como foco, acho que o trunfo do filme é a relação que se torna uma grande amizade entre Lionel, o fonoaudiólogo, e George. É emocionante ver o contato dos dois e o verdadeiro sentido do que é amizade. Ao mesmo tempo, é cômico ver que tratar as pessoas por realeza, senhor, vossa senhoria, ou qualquer coisa do gênero, não é nenhuma prova de respeito. Enfim, é um filme grandioso em todos os melhores sentidos que a palavra possa permitir imaginar.

 

*Fonte:

http://equesedani.blogspot.com/2011/06/o-discurso-do-rei.html

MARCHA PARA JESUS: E O POVO CELEBROU

|

Foto Edson.casamento Marcela.1 A Marcha para Jesus 2011, em Rio Bonito, foi um evento que registrou um marco na história do município. Cerca de 2.000 pessoas saíram da concentração, em frente ao Centro Administrativo Municipal, na BR 101, no dia 25 de junho, às 17h30m, com direção ao Centro da cidade, acompanhadas por uma ambulância do SAMU. Um trio elétrico com a presença de alguns pastores foi responsável pela animação dos participantes. Membros de diversas igrejas da localidade e dos municípios vizinhos, Tanguá e Silva Jardim, reuniram-se para manifestar a alegria que existe na comunidade cristã. Louvores e muita oração preencheram o trecho percorrido. Em vários pontos da caminhada o trio parava e os pastores conduziam o povo em oração por diversos motivos, como salvação de almas, saúde, segurança pública e parlamento.

 

Foi justamente na Praça Fonseca Portela em que aconteceu um dos pontos mais altos do evento: todos os presentes dobraram os joelhos e intercederam pela cidade de Rio Bonito, solicitando proteção divina. Crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos, enfim, todos clamaram em alto e bom som pela felicidade e a paz na região.

 

Logo depois, seguiram rumo ao ponto final da celebração: Avenida Sete de Maio, por volta das 20h, onde um palco foi montado para apresentação de bandas e cantores gospel.

 

Para a próxima “marcha” fica uma dica: já que vem ganhando força ao longo dos anos, seria interessante a União de Pastores (Unipas) selecionar um grupo de pessoas que se dedique somente ao evento e que pense em tudo, principalmente na seleção musical durante o percurso. Tal ocasião pede que toque canções conhecidas do público e que sejam de fato bem animadas. Neste ano houve uma gama de canções que desanimaram os presentes por não serem bem-selecionadas. Uma pena.

 

E mais: todas as igrejas precisam se mobilizar, o povo de Deus deve mostrar a força do amor que prega e essa é uma oportunidade exclusiva para romper barreiras denominacionais. Como diz a Palavra, “Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” (Salmos 133.1). Quem não quiser caminhar todo o trajeto, pelo menos um fragmento ou, então, aguarde a chegada dos “soldados” na Praça Fonseca Portela para o momento de clamor em frente à Prefeitura. Já imaginou na alegria do coração do Senhor Jesus contemplar um povo contrito que se une para marchar, louvar, clamar e bendizer unicamente o Seu Santo Nome? Isso é o mínimo que os cristãos podem fazer pelo seu Deus. Nesse “ensaio para o céu”, bênçãos sem medida são derramadas e o povo se alegra na celebração ao Único que é digno de receber todas as honrarias. E aí, já se animou para a Marcha 2012? Até lá, se Jesus não voltar antes!

Pilar de La Hoz na Sala Baden Powell

23 junho 2011 |

Depois de  temporadas em Manhattan, Boston e Montclair, Estados Unidos, Pilar de la Hoz  prepara-se para conhecer os palcos brasileiros,  a começar pela Sala Baden Powell, no próximo dia 30 de junho, às 20 horas. A artista interpretará os temas que fazem parte de seus últimos discos dedicados ao “jazz com sabor peruano”. No roteiro, um mix de jazz, bossa nova e canções do folclore de sua terra natal.

Considerada a primeira intérprete do jazz vocal peruano, Pilar de la Hoz, desenvolveu seu projeto sob a direção dos músicos Sergio Valdeos (Peru) e Edward Pérez (USA) que, aliados a outros músicos peruanos, conseguiram que as harmonias do jazz e da bossa nova se entrelaçassem com as cores do “cajón” peruano e a guitarra “criolla” criando uma nova amálgama de sons que passaram a ser  definidas como "jazz com sabor peruano".

A banda que acompanhará  Pilar na Sala Baden Powell é formada por:  Sergio Valdeos - no violão,  Bruno Aguilar – no baixo, e Luis Barrueto - na bateria e “Cajón”.


O publico, tanto nacional como internacional, tem recebido da melhor maneira sua proposta -  e som -  pela  originalidade. Esta é a maneira que os músicos peruanos têm de sentir o jazz, com referenciais da música, em alguns casos,  que recorrem à temas do próprio folclore e, em outros, incorporando elementos de sua tradição aos chamados standards do jazz.

 

Contatos:

http://www.pilardelahoz.com/

http://www.myspace.com/pilardelahozoficial

 

PILAR DE LA HOZ
SALA BADEN POWELL
Quinta-feira - 30 de Junho, 20h

Lotação : 500 pessoas
Classificação: livre
Av. N.S. de Copacabana, 360, RJ.
Tel: (21) 2548-0421 / 2548-0492

Caçador de mim

|

Milton_Nascimento

 

Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu caçador de mim

 

Preso a canções
Entregue a paixões
Que nunca tiveram fim
Vou me encontrar
Longe do meu lugar
Eu, caçador de mim

 

Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo
Abrir o peito a força, numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura

 

Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
O que me faz sentir
Eu, caçador de mim

 

*Artista: Milton Nascimento

*Composição: Luís Carlos Sá e Sérgio Magrão

*Foto: Internet

O Amor é demais

|

image

 

Sentimento passa e vai,
Nada confirma, nada faz
É uma fagulha que se apaga
Com o vento
Não se pode construir,
Ele nem sabe existir,
Menor que o tempo
E o sentimento da vida
Mas o amor se sente mais,
Ele transmite e traz a paz
Ao coração

O amor tudo suporta,
Ele abençoa e abre a porta
O amor é uma ponte da derrota
Pra vitória
O amor constrói estradas
E derruba altas muralhas, o amor...
O amor é poesia
Com a rima inocente
O amor não vêm a quem,
Ele faz bem a toda gente
Segure a agora a mào do seu irmão
E diga assim:

Amor

E assim a gente vai
Sentindo a alma, bem capaz
De discernir no coração
Que a mão cheia de amor
Tem o perfume do Senhor
Trazendo paz ao sentimento da vida
O amor é sempre assim
Tem um começo e não tem fim

O amor

 

*Artista: Marina de Oliveira

*Participação especial: Kleber Lucas

*Composição: Elizeu Gomes

*Foto: Internet

Top 5

22 junho 2011 |

Por Daniel Romano
 

O “Ídolos 2011” está chegando na reta final e só restam cinco candidatos na competição. Vou falar um pouco dos concorrentes, começando pela Hellen Caroline. A menina tem a voz mais doce entre todos os candidatos e consegue mostrar sua verdade, como ela mesma diz, em todas as canções. É incrível como conseguimos entender pausadamente as palavras dela, ela realmente sente o que a letra diz.


 

Fernanda Portilho tem uma voz forte e marcante. Um timbre bonito, sem desafinar nunca. É a cantora que mais se posiciona e, pra mim, é uma cantora pronta (independente do programa), que não precisa de retoques ou melhorias. Já deixou mais do que provado que é capaz de cantar qualquer tipo de música. Tem talento de sobra e um sorriso lindo. Gosto muito do vozeirão dessa moça.


 

Karielle Gontijo é a cantora que mais subiu degraus durante o programa, foi quem mais se desenvolveu e quem mais me surpreende em cada apresentação. Ela não precisa ganhar o programa para se tornar um ídolo. Pra mim, Karielle já se tornou um ídolo. Independente de vencer o jogo ou não, não é isso que vai aumentar ou diminuir o sucesso dessas três cantoras fora dos palcos da Record.


 

Higor Rocha me cativou desde o começo. Torci para ele entrar no programa desde a época das audições. O menino tem uma voz rouca diferente e um timbre que foge totalmente de tudo que já ouvimos antes. Ele consegue adaptar a música pra ele, deixar do jeito dele e não fica nada parecido com a interpretação "original" que estamos acostumados a ouvir. Gosto muito do Higor.


 

Henrique Lemes não me convence. Não adianta, já tentei gostar dele e não consigo. Até elogiei algumas apresentações dele, mas entre melhorar e ficar com algo que já está bom, o que você escolheria? Eu sempre baixo as canções dos candidatos na internet em formato de mp3, pra escutar sem ver. E o Henrique sempre me lembra o Luan Santana. Finalmente, hoje, os jurados disseram isso pra ele, já estava mais do que na hora. O Henrique não tem uma voz marcante, ele tem uma voz comum. Talvez seja melhor ele continuar imitando Luan Santana mesmo, porque o sucesso que ele está fazendo é devido a isso. Quero muito ver Hellen, Fernanda, Karielle e Higor no top quatro. E a felicidade vai ser maior ainda se uma das meninas vencer o programa.

 

*Daniel Romano é responsável pelo

http://equesedani.blogspot.com

‘A pequena sereia’ vai ao Teatro

|

pequena-sereia1

 

Filha mais jovem do Rei Netuno (vivido por Henrique Rocha), a sereia Ariel (encenada por Emanuelly Costa) tem o típico espírito aventureiro e desafiador de toda adolescente e, estimulada pelo amor, ela é capaz de desafiar seu pai, renunciar ao seu mundo aquático e ir em busca de algo novo na superfície.  Mas como toda escolha implica em riscos, a sereia terá uma difícil jornada para alcançar seus objetivos e ter o Príncipe Eric (harrison Gutierrez).  Enquanto a seria procura o amor, Úrsula (a bruxa do mar vivida por Ivan de Oliveira) quer vingança e poder, e com a astúcia que lhe pertence, aproveita-se do frescor de Ariel para por em prática seus planos de ganância.  Para enfrentar o risco de suas escolhas, nossa sereia conta apenas com a ajuda de seus fiéis amigos: Linguado (Fernando Mattos), Sebastião (Grael Vaz) e Sabidão (Jonas Soares).  Adaptação da Companhia Anibal Erthal, o musical traz ao palco uma história repleta de aventuras, tendo como ingredientes as metáforas de dois mundos distintos, onde oa mor transpõe os obstáculos, exatamente como no original "A Sereiazinha", escrito em 1836 por Hanz Christian Andersen que, certamente, calculava que a história atravessaria os tempos.

Temporada: de 04 de junho a 11 de julho de 2011

Teatro Abel – Niterói, RJ.
Horários:  sábados e domingos às 17h
Classificação: Livre
Duração: 1 hora

Foto: Internet

EXPO INSETOS DE METAL EM NITERÓI

|

A partir do dia 29 (quarta-feira) de junho de 2011, às 19 horas, acontece a mostra Insetos de Icléa Eccard sob Perspectiva Estereoscópica no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (Niterói). Pela primeira vez em Niterói, o público verá uma animação em vídeo 3D, produzido pela agência Devacode com imagens que parecem saltar da tela, a partir de trabalhos semelhantes a insetos da artista plástica Icléa Eccard (Galeria Quirino Campofiorito). Um projeto inovador, idealizado pelo Projeto Niterói Artes unindo o virtual e o real na mesma cena. No segundo andar do CCPCM (Sala Hilda Campofiorito), ainda, o espectador verá uma série de projetos da Devacode. Na abertura do evento o Conjunto de Sopros de Niterói, regido pelo maestro Walter Jr., se apresenta na varanda do CCPCM com repertório recheado de músicas referentes ao mundo virtual – incluindo composições para videogame e cinema.

 

Icléa Eccard 3 (Artista Plátisca) Foto - Erika Bragança


A EXPOSIÇÃO


Uma instalação contendo aproximadamente 300 peças com variações de formas e dimensões, criados em cima de figuras geométricas de metal com dimensões que variam de 2,5 cm a 1,20 m. “O material é a lâmina de alumínio e a chapa de ferro usando o quadrado como ponto de partida para as peças que passam do plano ao espaço tridimensional através do corte e da dobra. Tenho uma preocupação ambiental e orgânica extrema procurando utilizar material reciclado. Quem já viu chama as peças de ‘insetos.’” Disse Icléa Eccard.
Segundo Kátia Jacobson, do Projeto Niterói Artes, “a exposição será formada por painéis, sendo um de fundo com a projeção do vídeo em 3D e outros laterais sugerindo um enxame de insetos em escala menor. No chão e espaço, serão posicionadas as peças em maiores dimensões. Todos os vidros da galeria serão revestidos de preto para melhor efeito da projeção em terceira dimensão. O público terá a disposição 110 óculos especiais para visualização do efeito 3D.”
“A Niterói Artes reinventa seu portal usando novas ferramentas como: Destaque do Mês  realizando uma entrevista mensal em áudio de um evento selecionado da agenda cultural da cidade. Novo layout e sistema de agenda on-line divulgando os eventos enviados para nossa equipe por visitantes do site e eventos cadastrados na agenda impressa da cultura de Niterói. Além disso criamos catálogos virtuais: produção mensal do mesmo acompanhando a agenda de exposições do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. O artista que já possui sua página no portal pode atualizá-la entrando no site ou criar uma , caso não a tenha. Clicando em nosso twitter (www.twitter.com.br/niteroartes), é possível saber o que acontece no meio cultural da cidade e adjacências . Em breve, mais novidades!” Revelou Célio Silva, coordenador do Projeto Niterói Artes.

 

INSETOS DE METAL
CPCM EXIBE INSTALAÇÃO E UM VÍDEO 3D PRODUZIDO PELA AGÊNCIA DEVACODE A PARTIR DE TRABALHOS DA ARTISTA PLÁSTICA ICLÉA ECCARD
http://www.youtube.com/watch?v=w1dkVLLV0ug

 

Insetos de Icléa Eccard sob Perspectiva Estereoscópica
Abertura: 29 de junho (quarta-feira) de 2011, às 19 horas
Período: 30 de junho a 24 de julho de 2011
Visitação: Segunda-feira, 13h às 17horas; terça a sexta-feira, 10h às
17 horas; sábados, domingos e feriados, das 10h ás 15 horas
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno - Rua Lopes Trovão, s/nº, Campo de São Bento, Icaraí, Niterói, RJ, (21) 2610 – 5748
ENTRADA FRANCA

 

***Na foto em destaque, Icléa Eccard

Foto: Erika Bragança

Leny Andrade e Baião de 5 no show "Alma mia"

|

lenyandrade

 

Leny resolveu gravar  "Alma Mía" como um tributo à sua valiosíssima experiência mexicana. Mais próximo do estilo consagrado pela cubana Olga Guillot mencionada no Diccionario de la música cubana, de Helio Orovio, como cancionera (aquela que diz a canção: diferente de cantante), amiga de Leny e por esta reconhecida como sua grande influência, o CD talvez pudesse levar um subtítulo assim como A canção ibero-americana segundo Leny Andrade. Congregando um repertório de autores de várias épocas e procedências (Arturo Castro, Ernesto Duarte, Margarita Lecuona, Pedro Junco e Vicente Garrido, cubanos; A. Carrillo, Manzanero e María Grever, mexicanos; Gardel, Lepera e os irmãos Expósito, argentinos; e até um norte-americano, Clare Fischer), eruditos, tangueiros e jazzistas; oitocentistas e contemporâneos, ele surpreende, positivamente, pela ausência de standards, como alguns boleros belíssimos mas onipresentes. E até mesmo pelo fato de os arranjos terem privilegiado cordas, palhetas e metais em vez do baixo acústico, dos bongôs, maracas e claves (ta-tá-tá... tá-tá) da tradição cubana.

Porque este "Alma Mia"  que inclusive contempla, na primeira faixa, um comovente bolero que nasceu tango  é, repetimos, a canção latino-americana segundo Leny. Ou, quem sabe, as veias abertas de Leny Andrade. Visceral, sim, este CD. Mas sem dós de peito. Apaixonado, mas jamais brega. Refinado, mas sem frescuras. Um Leny Andrade, safra 1943, encorpado, saboroso. Que harmoniza com tudo. E cai bem em qualquer fino paladar, nacional ou estrangeiro.

 

LENY ANDRADE e BAIÃO DE 5 

SEXTA e SÁBADO - DIAS  24 e 25 de JUNHO - 22 horas

RUA ADALBERTO FERREIRA, 32/LEBLON
INFORMAÇÔES PELO TELEFONE: 2274-4022
WWW.PLATAFORMA.COM
CLASSIFICAÇÃO: 18 ANOS
CAPACIDADE DA CASA: 330 lugares

 

Foto: Divulgação

Emoção e força das ondas na Sala José Cândido de Carvalho

21 junho 2011 |

A exposição Água, de Tony D’Andrea, apresenta fotografias capturadas nos melhores points de surf do Brasil e do exterior. A mostra poderá ser conferida de 28 de junho a 25 de julho na Sala José Cândido de Carvalho.

Tony D`Andrea, 31 anos, niteroiense, é fotografo especializado em esportes aquáticos, com fotos publicadas nos maiores veículos de surf no Brasil e no exterior. Residiu nos EUA, onde aprimorou a arte da fotografia. Sempre viajando aos melhores e mais procurados points de surf, Tony busca na fotografia a emoção e força das ondas. 

 

brunosantostubo_jornal

- Fotógrafo oficial da ASN (Associação de Surfe de Niterói)
- Fotógrafo oficial da IBA Brasil (International Bodyboarding Association)
- Billabong World Tour Rio de Janeiro
- Travessia dos fortes (Copacabana - Leme)
- X - Terra triathlon
- Tour do Rio (ciclismo)
- Campeonato Brasileiro de remo na lagoa Rodrigo de Freitas

Exposição Água
Tony D’Andrea
Abertura: 28 de junho, 19h
Visitação: 29/06 a 25/07
Segunda a sexta-feira, 9h às 17h
Gratuito
Local: Sala José Cândido de Carvalho
Endereço: Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá, Niterói, RJ.
Tel.: (21) 2621-5050

 

Foto: Divulgação

Insetos de metal em 3d

20 junho 2011 |

Pela primeira vez em Niterói, o público verá uma animação em vídeo 3D, produzido pela Devacode, com imagens que parecem saltar da tela, a partir da exposição Insetos sob Perspectiva Estereoscópica, da artista plástica Icléa Eccard. Um projeto inovador da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, idealizado pelo Projeto Niterói Artes, que poderá ser visto no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, até dia 24 de julho.
   

A exposição tem o apoio da Secretária de Ciência e Tecnologia e Núcleo de Produção Digital.

A exposição

Uma instalação contendo aproximadamente 300 peças com variações de formas e dimensões, criados em cima de figuras geométricas de metal com tamanhos variando de 2,5 cm a 1,20 m. “O material é a lâmina de alumínio e a chapa de ferro usando o quadrado como ponto de partida para as peças que passam do plano ao espaço tridimensional através do corte e da dobra. Tenho uma preocupação ambiental e orgânica extrema procurando utilizar material reciclado. Quem já viu chama as peças de ‘insetos’”, contou Icléa Eccard.

 

insetos na sala

Durante todo o período da mostra, um vídeo de 1min e 30 produzido pela agência Devacode - Soluções Multimídia, será visto pelo público com imagens estereoscópicas tendo como mote as esculturas de Icléa: “Desenvolvemos uma animação divertida onde os bichinhos saem de uma caixa sobre a mesa e se lançam ao chão.  Esse é o lado virtual. O espectador terá a impressão de que os insetos saltam da tela e se espalham pela Galeria Quirino Campofiorito, no andar térreo do CCPCM. É o lado real. Para obtermos um clima de cinema, todas as paredes de vidro da galeria serão cobertas de tecido preto com a intenção de produzir um efeito de continuidade e criar um clima de cinema. Somos uma fábrica multimídia. Nosso trabalho é transformar as idéias de nossos clientes em experiências ricas através de imagens, sons, movimento e interação.” Contou Fabian Tonack, especialista em arte 3D, composição e edição.

Exposição Insetos de Icléa Eccard sob perspectiva estereoscópica
Abertura: 29 de junho
Período de visitação: 30/06 a 24/07.
Horário: segunda-feira, 13h às 17h; terça a sexta-feira, 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, 10h às 15h.
Gratuito
Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Galeria Quirino Campofiorito e Sala Hilda Campofiorito
Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí.
Tel.: (21)  2610-5748

Foto: Divulgação

Meia Noite em Paris

|

Por Daniel Romano

Daniel Romano

 

Na trama, o casal Inez (Rachel McAdams) e Gil (Owen Wilson) visitam a cidade de Paris. Ele é um escritor que, cansado de escrever para Hollywood, tenta terminar um romance. Ela já é prática e quer colher os frutos de ter um futuro marido com estabilidade financeira. Não gosto muito do Owen Wilson, acho ele caricata demais. Fica difícil aceitar ele em uma interpretação séria. Porém, Gil precisava ser cômico e o papel caiu como uma luva para o ator. O personagem entra em um carro de época, sempre depois de tocar o sino de meia noite na igreja, e vive um mundo literalmente surreal, conhecendo artistas da história da literatura, das artes plásticas e da música que viveram na década de 20. O mais bacana é que o sonho de Gil era viver em 1920, até que isso vira realidade pra ele e um mundo de faz de conta cult para quem assiste.

 

Woody Allen fugiu da história comum. Em filmes anteriores, já vimos o diretor falar de acaso, relação a três, viagens, assassinatos e pessoas de classe alta infelizes. Histórias que estão próximas de nós, sem fantasias. Este filme é diferente. A fantasia é o brinde em questão e a cidade de Paris é a grande protagonista do filme. A trilha sonora é sempre marcante e, pra mim, já se tornou um carimbo de qualidade das obras de Allen. As cenas são cômicas e inteligentes, Salvador Dalí fala sobre rinocerontes. E não precisa entender muito de arte para conhecer a maioria dos nomes renomados que são citados na trama, basta se imaginar entrando no mesmo carro do Gil. É uma nostalgia engraçada, lembra aquela velha frase que sempre escutamos do "antigamente não era assim". É uma inversão de papeis, uma forma debochada de dizer que certas coisas ganham valor com o tempo (quadros que hoje valem milhões) e outras perdem sentido quando se vangloria demais o passado.

 

É impressionante como Woody Allen consegue dar rítmo para um roteiro teoricamente parado. Há quem durma durante a sessão, mas talvez seja mais gostosa essa sensação de tranquilidade do que levar um susto com explosões e bombas. É um cuidado em especial com cada personagem e um jeito único de apresentar a cidade em forma de cartão postal. Eu até trocaria algumas pessoas do elenco, mas também não tenho nada para reclamar dos que atuaram, é questão de preferência mesmo. O filme é encantador e interage com personalidades históricas mundiais, uma fantasia deliciosa de ver. Um jeito singelo de dizer que em Paris tudo pode, desde um cachorrinho sentado na mesa de um restaurante até a magia de reviver ídolos culturais. Um dos melhores filmes de 2011. Obrigado, Woody Allen.

 

*Daniel Romano é responsável pelo http://equesedani.blogspot.com/

Flávia Zocoler expõe no ‘Flores na Varanda’

|

image001

Ciclo de Leitura Dramatizada

|

O Fórum de Artes Cênicas de Niterói dá continuidade ao III Ciclo de Leitura Dramatizada com a peça “O dia que Alfredo virou mão”, autoria de João Bethencourt e direção de Carlos Fracho, dia 28 de junho, às 19h, no Teatro Municipal. A entrada é franca, mediante retirada de senha trinta minutos antes do espetáculo.

 

Leitura Dramatizada - TMN
  

Alfredo Virou a Mão conta a história de um homem comum, proprietário de uma empresa que passa por dificuldades. Ele tem um contador que não o deixa em paz e um sócio que só sabe fazer cobranças. Sua família também exige cuidados... Estressadíssimo com tantos problemas profissionais e familiares, Alfredo resolve procurar um terapeuta que promete resolver todos os seus problemas com uma receita realmente inusitada! A partir daí, situações engraçadíssimas envolverão o personagem.

 

Ciclo Leitura Dramatizada – “O dia que Alfredo virou mão”
Data: 28 de junho
Horário: 19 horas
Entrada Franca, mediante a retirada de senha trinta minutos antes do espetáculo.
Classificação etária: Livre
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói, RJ.
Tel.: (21) 2620-1624

 

Foto: Divulgação

‘Marcha para Jesus’ em Rio Bonito

19 junho 2011 |

marcha

Saco é um saco

|

Por Daniel Romano

 

Daniel Romano Com esse lema, o Ministério do Meio Ambiente lançou uma  campanha, em 2009, para consumo consciente de sacolas plásticas, que já atingem a marca alarmante de doze bilhões por ano no país. Todo mundo sabe que as sacolinhas de supermercados são um grande problema ambiental, mas apenas sabem. Na prática, é preciso mais conscientização. Depois que o consumidor chega em casa e organiza suas compras nos devidos lugares, elas viram um material desnecessário. E, em todas as classes sociais, as sacolas são reutilizadas para colocar o lixo diário. Muita gente não tem o costume de comprar sacos de lixo, que geralmente são feitos de materiais reciclados. E as sacolinhas não são recicladas quando misturadas a outros resíduos, pois ficam contaminadas e inviabilizam o processo de reciclagem. A ideia é recusar, sempre que possível, as sacolas de plástico, que já se tornaram as vilãs internacionais e são encontradas até mesmo em locais considerados paraísos ecológicos.


O plástico leva cerca de 400 anos para se decompor nos aterros sanitários ou nos lixões e o uso de material descartável em excesso resulta no acúmulo de lixo que vai parar nos bueiros, nos rios e nos mares, matando animais, demandando altos investimentos do governo para limpar essa bagunça e piorando a qualidade de vida das pessoas. Já sabemos disso, mas vale sempre relembrar. São distribuídas, no mundo, entre quinhentos bilhões e um trilhão de sacolas plásticas por ano. O que vale é a iniciativa. Por que não trocar uma sacola plástica por uma caixa de papelão para colocar o nosso lixo diário? Normalmente você consegue pegar caixas de papelão em mercados, farmácias e comércio em geral. É grátis, basta pedir. Nem a falta de tempo é justificativa, você pode pegar no próprio mercado em que faz as compras. A escolha é sua. O planeta é nosso.

 

Fonte:

http://equesedani.blogspot.com/2011/06/saco-e-um-saco.html

O MUNDO PEDE SOCORRO

18 junho 2011 |

Foto Edson.outubro31 Apesar do consumismo, somos cidadãos. Lutamos por justiça social e qualidade de vida. A escolha dos nossos governantes, por exemplo, é um fator decisivo porque damos a eles o direito de ditar as regras do jogo a fim de encontrarem resultados favoráveis para toda a comunidade. Ainda somos assim e agimos com essa finalidade quando somos convidados a irmos às urnas eleitorais. Costume da nossa sociedade. O bom mesmo é optar por candidatos que mantenham uma preocupação com o Meio Ambiente; estes lutam pela vida e vão além dos tronos parlamentares.

 

Com o passar do tempo, o mundo está perdendo seus tons verdes por cinzas, poeiras advindas de vulcões e catástrofes, fruto de ações incorretas do homem, que desmata para progredir, dissemina espécies por apego ao dinheiro e reduz o oxigênio por um status capaz de levá-lo ao óbito precocemente. É necessário haver mobilização mundial, nosso habitat pede socorro. Isso é urgente, estamos em contagem regressiva para um fim que pode ser revertido se houver união de ponta a ponta do planeta. Podemos começar em casa ou em nosso bairro a discutir formas de preservação da natureza, visando bem-estar.

 

Como sociedade civil, devemos denunciar abusos contra o Meio Ambiente, comunicando aos órgãos competentes: despejo ilegal de lixo deve ser comunicado à prefeitura local; desmatamento, queimadas irregulares, comércio e cativeiro de animais, caça ou pesca clandestina, precisam ser informadas à Polícia Militar Ambiental do Estado. Caso a questão acontecer em fronteiras estaduais, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) precisa tomar conhecimento. Esse é um papel do cidadão: comunicar, demonstrar não-aceitação e brigar por seu espaço natural, que é um direito.

 

Para evitar mais poluição, sempre que possível, deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo ajuda, até, a redução de engarrafamentos. Aproveitar espaços públicos, levar os filhos a parques naturais e passear de bicicleta ou fazer caminhada em lugares arborizados, aumenta a qualidade de vida e a saúde agradece.

 

A solução está em nossas mãos. Para termos um mundo sustentável, basta a manifestação do querer de cada um. A partir daí, haverá movimentos que determinará um melhor desenrolar da história. Nossa passagem aqui pode ser marcada por lutas e vitórias coletivas. Em se tratando da realidade, no momento, não sabemos traduzir o que sentimos ao contemplar o nascimento de um bebê, se não conseguimos imaginar o que sofrerá daqui a 30 anos. Aqui a alegria e a emoção se confundem com o medo. Situação de risco. O caso é sério, reflita.

 

Foto: Letícia Soares

Petrobras leva peças para vários estados do Brasil

17 junho 2011 |

A Petrobras Distribuidora escolheu o teatro para representar a abrangência e capilaridade de sua marca, mais especificamente, a circulação de peças teatrais não inéditas. Como seus produtos e serviços são encontrados de Norte a Sul do Brasil, a Companhia aproveita para levar grandes espetáculos cênicos para todos os Estados. É o caso do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura que patrocina apresentações de qualidade para todos os públicos.

 

Petrobras_banner

Brasília, Goiânia e Porto Velho receberão o espetáculo infanto-juvenil "Histórias da Mãe África" nos meses de junho e julho. A peça apresenta contos, mitos, lendas e histórias da tradição oral africana, reunindo narrativas de diferentes regiões da África.

Outro exemplo da atuação da Petrobras Distribuidora na cultura brasileira é o patrocínio da 11ª edição do Festival do Teatro Brasileiro. Os palcos de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul recebem no período de 16 de junho até o dia 17 de julho um diversificado painel da produção cênica de Minas Gerais em 17 espetáculos.

Com a apresentação do Cartão Petrobras ou crachá funcional, todos os espetáculos têm desconto de 50% na compra de até dois ingressos.

 

Acompanhe a programação dos espetáculos:

http://relacionamentopetrobras.com.br/divulgacao-projetos-patrocinados-br-distribuidora/

 

Foto: Divulgação

'Deles e Delas' discute Direitos Humanos no próximo domingo

16 junho 2011 |

'Antonios', a exposição

|

UM MOTIVO ESPECIAL PARA VIVER

14 junho 2011 |

Foto Edson_foto nova Acordar todos os dias e caminhar... Não há como explicar tal milagre! Leve brisa no rosto, com sol ou chuva, estar vivo vale a pena! As batalhas que se levantam ao longo do novo dia apenas querem me testar, pôr à prova e me fortalecer, tornar alguém mais adulto, responsável, sólido e capaz de encarar sempre mais. Depois de passar, na escola da vida pela Educação Básica, o Ensino Fundamental e o Médio, chegou a hora da faculdade: momento confuso onde me vejo numa universidade de sensações, conhecimentos e aberturas de portas para um novo horizonte, claras expectativas de um futuro diferente do que se imaginava em outras instâncias.

 

Nesse desenrolar, surge, dentro de mim, um novo ser que, por certo, já existia, mas adormecido, sem chances de brotar e se mostrar saudável, com condições de sustentar o meu “eu”, promovendo uma existência com os pés no chão, sem viajar muito ou velejar em fantasias que a infância e a adolescência se amparam, constantemente. Sou outro alguém, não restam dúvidas. Posso ir além, por que duvidar de mim mesmo? Sou capaz, posso promover momentos bons, sou da paz e, a tendo conexa ao amor que costumo distribuir, consigo, mesmo enquanto gota no oceano, mudar meu ambiente, girar outros ao meu entorno a serem melhores a cada dia. E tornar essa constância num exercício diário.

 

Contudo, nada compara encontrar, pelas ruas da cidade, com pessoas que amo. Olhos nos olhos, apertar a mão, dar um abraço. Esse calor humano é um remédio para o fortalecimento e me garante que não estou só, tem alguém por mim. Alívio, repouso, descanso, conforto. Posso afofar meus sentimentos no interior de amigos que me servem de porto seguro e é justamente por conta deles que ainda existo. Cada sorriso, a voz no telefone, o recebimento de um e-mail: alguém ainda se lembra de mim. A solidão nunca foi boa companhia para ninguém. Por que seria para mim?

 

Tudo isso me faz refletir que um novo mundo se constrói a partir de sentimentos que permeiam o coração de pessoas que procuram o bem, sem cansaço. Para eles, o tempo nublado significa uma chance diferente para vencer. Não dá para se ter sol em todos os dias do ano. Coitadinho do tempo... Ele também fica triste às vezes. Se me atura, seria tão impossível assim compreendê-lo? Preciso dele como meu aliado para que entenda sua aceleração nessa vida, que passa tão rápida. De todas as coisas belas que enxergamos, os verdadeiros amigos brilham “como tochas” em potes de ouro.

 

Cultive amizades, fomente sorrisos.

Festival Mamma África em Niterói

13 junho 2011 |

mm

Humano amor de Deus

11 junho 2011 |

Adriana e Fábio

 

Tens o dom de ver estradas
Onde eu vejo o fim
Me convences quando falas
Não é bem assim
Se me esqueço, me recordas
Se não sei, me ensinas
E se perco a direção
Vens me encontrar

Tens o dom de ouvir segredos
Mesmo se me calo
E se falo me escutas
Queres compreender
Se pela força da distância
Tu te ausentas
Pelo poder que há na saudade
Voltarás

Quando a solidão doeu em mim
Quando meu passado não passou por mim
Quando eu não soube compreender a vida
Tu vieste compreender por mim

Quando os meus olhos não podiam ver
Tua mão segura me ajudou a andar
Quando eu não tinha mais amor no peito
Teu amor me ajudou a amar

Quando o meu sonho vi desmoronar
Me trouxeste outros pra recomeçar
Quando me esqueci que era alguém na vida
Teu amor veio me relembrar

Que Deus me ama, que não estou só
Que Deus cuida de mim
Quando fala pela tua voz
Que me diz: Coragem

Que Deus me ama, que não estou só
Que Deus cuida de mim
Quando fala pela tua voz
Que me diz: Coragem
Teu amor veio me relembrar

*Artista: Adriana e Padre Fábio de Melo

*Foto: Internet

CCBB Rio apresenta série de encontros sobre Filosofia e Rock

|

Neste segundo encontro o debate gira em torno da união do rock de Bob Dylan e o pensamento de Walter Benjamin


Filosofia do Rock é o nome da série de apresentações que o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro promoverá até novembro, a partir das 18h30, com entrada gratuita. A intenção é buscar um diálogo entre o rock e a filosofia traçando afinidades entre obras de nomes importantes do rock e a poética encontrada em suas canções com as principais correntes filosóficas do século XX.

 

Thedy Correa - by Marcelo Nunes

Mestre e Doutora em Filosofia, Marcia Tiburi estará à frente dos debates que terão como convidados alguns destaques do cenário musical como, Nelson Motta, Thedy Corrêa e Elisa Gargiulo que durante os encontros farão a plateia refletir sobre as questões antropológicas e históricas que definem o rock como fenômeno cultural e reflexivo.

Para o segundo encontro, dia 15 de junho, o convidado é Thedy Corrêa, vocalista da banda Nenhum de Nós, que falará do elo que une o rock de Bob Dylan e o pensamento de Walter Benjamin; da ética do sonho que combina a canção e a filosofia fazendo-se crítica social e poética de um mundo que se contenta em ser palco da estética da mercadoria.  “A filosofia é sempre crítica. Sua tarefa é pensar e a ideia destes encontros é pensar o rock, entender a história da juventude, ver em que sentido os jovens de ontem e de hoje se relacionam com o rock, tentar descobrir se o rock ainda tem algo a nos dizer”, informa Marcia Tiburi.

Marcia diz ainda que o objetivo é provocar pensamentos sobre o que se ouve, percebendo o que há além de sons e letras, quais as conexões com o estado da cultura, com as questões que se tornaram decisivas enquanto apareciam apenas como mero entretenimento da juventude.

A séria de debates será realizada no Auditório do CCBB Rio e as senhas para os eventos podem ser retiradas com uma hora de antecedência na bilheteria. O CCBB fica na Rua Primeiro de Março 66, Centro, RJ, tel.: (21) 3808-2020. Outras informações podem ser obtidas no site www.bb.com.br/cultura   

Evento: Filosofia do RockPatrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil

2º Debate: Bob Dylan e Walter Benjamin
Debatedores: Marcia Tiburi e Thedy Corrêa

Data: 15/06/2011 – quarta-feira
Horário: 18h30
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Rio
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
Auditório – 4º andar
Capacidade: 80 lugares
Duração: 120 min
Classificação indicativa: Livre
Informações: (21) 3808-2020
www.bb.com.br/cultura
http://twitter.com/CCBB_RJ
ENTRADA GRATUITA - mediante retirada de senha, distribuída com uma hora de antecedência.

 

Foto: Divulgação

Entrega tudo pra mim

|

adriana

 

Pensa em mim
Quando você precisa de alguém
Que empresta o ombro pra chorar
Sem precisar dizer por quê

 

Pensa em mim
Pra coisas que ninguém pode entender
Você pode desabafar
Tudo o que passa com você

Eu estarei sempre com você

Comigo pode contar
Quero fazer você feliz
Pra não mais chorar

 

Entrega tudo pra mim
Eu quero isso resolver
Entrega tudo aqui
Nas minhas mãos

 

Eu sei o que você quer
Tenho tudo pra lhe dar
Confia em mim
Confia em mim
Entrega

 

*Artista: Adriana

*Composição: Jonatas Santos

*Foto: Internet

Colóquio de História Fluminense em Niterói

10 junho 2011 |

cartazbobsilveirafinal

Deixa Cristo amar você

|

CC

 

Alguém me falou do amor de um Salvador
O Filho de Deus, que morreu em meu lugar
E pra me salvar na cruz morreu
Pouca coisa eu entendi
Mas eu senti que algo em mim mudou
Toda vez que penso em Deus
Eu posso sentir o Seu amor

Invadir todo meu coração
Inundando meu ser de prazer
Bem maior que qualquer emoção
Ultrapassa o meu entender

Você tem que escutar
Tudo o que diz o Teu Salvador
Através de quem vier te falar de Deus
Do Seu amor
Com certeza você quer um algo mais, e não sabe o que
Abra bem seu coração
E deixa Cristo entrar e amar você

*Artista: Cristiane Carvalho

*Composição: Gilson e Joran

*Foto: Internet

QUEM INDICA O QUÊ – LELECO BARBOSA

|


Leleco 
QUEM? Leleco Barbosa.
SUA OCUPAÇÃO: Apresentador do programa “Deles & Delas”, da Band, e filho do comunicador Chacrinha.
INDICA O QUÊ? O livro "Quem não se Comunica se Trumbica".
SUA OPINIÃO: É a história de meu pai, onde tudo começou e relatos interessantes que ele viveu e tudo sobre nossa família, incluindo o acidente com meu irmão Nanato Barbosa quando ficou tetraplégico e muitas outras coisas. Foi escrito pela jornalista Lúcia Rito e a história contada pela minha mãe "Florinda Barbosa".

Foto: Internet

Jessé no 'Flores na Varanda'

|

O cantor Jessé nasceu em Recife e vive em São Paulo há oito anos, vai apresentar músicas do seu CD - "Esse", um trabalho que pode ser definido como um MPB progressivo, mas principalmente fala de alguns padrões reflexivos do comportamento cotidiano das pessoas.

Um dia antes do Dia dos Namorados (dia 11 de junho) confira o show romântico do artista no "Flores na Varanda", em São Paulo.

Entre nos Links abaixo e ouça as músicas "Tatuagem", "Quimera" e "Conversa Astral":

http://www.radio.uol.com.br/musica/jesse-santo/quimera/231142?cmpid=clink-rad-ms

http://www.radio.uol.com.br/musica/jesse-santo/tatuagem/231137

http://www.radio.uol.com.br/musica/jesse-santo/conversa-astral/231141

QUEM INDICA O QUÊ – ROBERTA MIRANDA

09 junho 2011 |

Roberta




QUEM? Roberta Miranda.

SUA OCUPAÇÃO: Cantora.

INDICA O QUÊ? O livro “O futuro da Humanidade”, do autor Augusto Cury, publicado pela Editora Sextante.

SUA OPINIÃO: Augusto Cury desperta no leitor a consciência do rumo que a humanidade está tomando. Ele nos faz refletir sobre como as pessoas estão ficando cada vez mais frias e materialistas.

Que é preciso resgatar sentimentos puros, como amor ao próximo, respeito e solidariedade, buscando-os dentro de nós e fazendo-os aflorar, para que a humanidade tenha um futuro realmente próspero e feliz.



Foto: Internet

Recital no Salão Nobre

|

O soprano Fátima Mendonça fará recital no Salão Nobre, no dia 21 de junho às 19h, com participação especial de Noeli Mello, mezzo-soprano; Felipe Braz, flauta transversal; Celso Ramos, flauta transversal e Marcílio Meira, piano.

mail   

 

Natural de Niterói, RJ, iniciou seus estudos musicais aos 15 anos no Coral do Liceu Nilo Peçanha, onde teve aulas de Regência Coral, Flauta Doce e Percepção Musical com o Maestro Silas Sias. Atuou em diversos corais onde sempre se destacou e atuou como solista. Estudou canto com a professora Semita Valenka na Escola de Música da UFRJ onde participou de vários recitais de canto. Sua experiência profissional inclui participação como cantora e solista do Coral Souza Marques em audições pelo Brasil e no exterior em quatro Festivais Internacionais. Regência de vários coros de adultos e infantis. Atualmente é a regente do Coral da OAB e do Coro infanto-juvenil da E.M. Diógenes de Mendonça e E.M. Sítio do Ipê do Projeto Aprendiz. Recentemente participou do recital em homenagem a professora e pianista Ruth Vianna, no Teatro Municipal de Niterói.  Foi solista no Oratório de Natal de Saint-Saëns na Catedral S. João Batista de Niterói e no Gloria de Vivaldi no Teatro Municipal de Niterói com o Projeto Aprendiz. Cursa o Bacharelado em Canto, na Faculdade do Conservatório de Música de Niterói ,sob a orientação da professora Lívia Dias.

 

Recital de Canto – Fátima Mendonça
Data: 21 de junho
Horário: 19h – Gratuito
Capacidade: 90 lugares (Distribuição de 90 senhas meia hora antes do espetáculo)
Local: Salão Nobre- Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro. Niterói, RJ.
Tel.: (21) 2620-1624

 

Foto: Divulgação

Mais que Vencedor

|

oseias

 

Eu sei que não estou sozinho
que neste meu caminho
você vem comigo
Eu sei que apesar das tentações
E até mesmo provações
jamais sou vencido

 

E na hora do perigo
Você está bem perto
Nos momentos mais incertos
Você é o amigo certo
Quando tenho algum problema
Contigo eu confesso,
Tu és meu Deus, meu Salvador
O dono do universo

 

Contigo eu sou

Mais que vencedor
Contigo eu sou
Mais que vencedor
Nada pode
Me separar, Senhor
Do Teu divino amor

 

*Artista: Oséias de Paula

*Foto: Internet

J. NETO: O CANTOR GOSPEL DAS MULTIDÕES

|

j

 

Privilegiado timbre de voz, 26 anos de carreira e um  recordista em  vendas de discos. São detalhes que fazem J. Neto ser considerado por grande  parte da crítica, como o principal intérprete da música gospel brasileira.  Inovador e pioneiro, foi o primeiro cantor do gênero a introduzir o estilo  romântico no segmento gospel do Brasil. Conquistando com isso, um público  bastante significativo, independentemente até do credo religioso. Suas canções,  integram a grade de programação de várias emissoras populares do Brasil. Seus  vídeos e clipes já foram vistos mais de 7 milhões de vezes no You Tube e seu site www.jotaneto.net já se aproxima de 700 mil visitas.

 

***Na foto em destaque, Edson Soares com J. Neto na Feira de Artesanato em São Paulo

Foto: Arqivo pessoal de Edson Soares

CHILLI BEANS TRAZ DOZE GREEN PELA PRIMEIRA VEZ AO BRASIL

|

Entre os nomes mais influentes quando o assunto é arte de  
rua, artista novaiorquino assina parede na 31ª edição do SPFW

 

Com o objetivo de reforçar a participação da Chilli Beans na 31ª edição do São Paulo Fashion Week, a marca traz pela primeira vez ao Brasil o artista Doze Green. Um dos precursores a levar a estética do grafite às galerias de arte, o novaiorquino foi convidado pela empresa brasileira para assinar uma parede da Fundação Bienal. Será a leitura de Green sobre o futuro, tema proposto pela organização da semana de moda paulistana. “Conheci o trabalho de Green em uma das nossas viagens aos Estados Unidos e vi que ele seria um grande nome para uma parceria com a Chilli. Fomos atrás e conseguimos que ele viesse a São Paulo participar com a gente no SPFW”, conta o diretor superintendente da marca, Caito Maia.

 

Green começou a grafitar em 1974, quando pintava muros e metrôs de Nova Iorque. Posteriormente, ele pertenceu à emblemática “Rock Steady Crew”, um dos primeiros grupos de breakdance, com o qual participou de filme como Flashdance. “Meu atual trabalho tende a expor as polaridades e os seus efeitos como as coisas são, ou parecem, como as coisas podem ser ou serão, por pura omissão ou ação”, explica o artista.

 

Durante os seis dias de evento, Green fará intervenções em sua obra, numa parede de 31 metros quadrados. “Agora vamos ver o que vai rolar até o dia 18, uma surpresa até para mim”, completa Caito Maia.

Coração de papel

08 junho 2011 |

Mara1

 

Se você pensa
Que meu coração é de papel
Não vá pensando, pois não é
Ele é igualzinho ao seu
E sofre como eu
Porque fazer chorar assim
A quem te ama?

 

Se você pensa
Em fazer chorar a quem te quer
A quem só pensa em você
Um dia sentirá
Que amar é bom demais
Não jogue amor ao léu
Meu coração que não é de papel

 

Porque fazer chorar?
Porque fazer sofrer?
Um coração que só te quer
O amor é lindo eu sei
E todo eu te dei
Você não quis, jogou ao léu
Meu coração que não é de papel

 

*Artista: Mara Maravilha

*Autor: Sérgio Reis

*Foto: Internet

BOLETIM PAQUETÁ VIVA! JUNHO 2011

|

Paquetá

Darlene Zschech e Banda Hillsong na Apoteose

|


No próximo dia 11 de junho, acontece o Gospel Power Festival, na Praça da Apoteose, com entrada franca. Promovido pela Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul (CEIZS), o evento trará ao Brasil a cantora Darlene Zschech e banda Hillsong, da Austrália. Principal referência da música cristã internacional, suas composições já foram traduzidas para vários idiomas como português, francês, alemão, japonês e italiano. Em sua terceira visita ao Brasil, a australiana apresenta o último álbum, “Simply Darlene”.

A programação também reunirá nomes de prestígio do gospel nacional como as cantora Aline Barros, Eyshila, Bruna karla, o cantor Fernandinho além da banda da CEIZS. O objetivo do encontro é compartilhar mensagens de fé por meio da música, e levantar um clamor pela paz na cidade do Rio de Janeiro. Além das atrações musicais, haverá apresentações de dança e teatro. De acordo com os organizadores, a expectativa é de 200 mil pessoas para este ano.

Data: 11 de junho
Local: Praça da Apoteose - Centro, RJ.
Entrada Franca

Foto: Divulgação

Niterói Usina Musical Especial Festival Fora do Eixo

|


O projeto Niterói Usina Musical, em parceria com o Festival Fora do Eixo, realizará shows com as bandas niteroienses Equal e Facção Caipira no Shopping Camboinhas Mall, no dia 19, às 20h.

O Coletivo Ponte Plural produzirá, no período de 17 a 25 de junho, a segunda edição do Festival Fora do Eixo no Rio de Janeiro, reunindo os mais variados segmentos artísticos.

A principal realização do evento acontece em três cidades: Rio de Janeiro, Nova Friburgo e Niterói, onde terá dois dias de shows. O Niterói Usina Musical é um deles.

Banda Equal

Com influências que vão de Queens Of The Stone Age, à Radiohead, a Equal constrói seu som baseado em muitos riffs de guitarra, somados a uma cozinha precisa, e ao carisma do vocalista Gregory Combat.

A Equal foi fundada em Niterói, no final de 2007, com de Vinícius Pereira e Rafael Cormack, que desde novos sempre tinham o sonho de formar uma banda de rock.

Em novembro de 2010, a Equal começou as gravações de seu primeiro EP, intitulado “Ao Revés”, contendo 5 músicas. Com esse EP a banda pretende divulgar seu trabalho, principalmente fora do Rio de Janeiro.

Banda Facção Caipira:

Grupo de indivíduos partidários lutando pela mesma causa: Um blues pra lá de rock ‘n roll, a banda Facção Caipira, disposta a não seguir tendências, foi fundada em meados de agosto de 2009.

Logo após acrescentaram à banda o baixo, a bateria e a gaita. E assim a Facção Caipira vem tocando nos últimos anos.

Outras informações:
http://faccaocaipira.tnb.art.br/
http://bandaequal.tnb.art.br/
Serviço: Projeto Usina Musical – Banda Equal e Banda Facção Caipira:
Dia: 19 de junho
Horário: 20h
GRATUITO
Local: Shopping Camboinhas Mall
Endereço: Rua Professor Nelson Ferreira dos Santos, 125, Camboinhas, Niterói, RJ.

TUCA FRAZONI, TALENTO TEEN NO BAR DO TOM

|


O Bar do Tom receberá em seu palco, no dia 11 de junho, o cantor, compositor e guitarrista Tuca Frazoni, um precoce talento teen que, aos 14 anos, apresentará um show com músicas autorais de seu novo álbum “Flecha do Cupido”; além de diversos sucessos.. Em 2010, Tuca conquistou o 2º. lugar nas categorias de "cantor" e de "compositor” no Concurso de Talentos do Centro Musical Antonio Adolfo, no Rio de Janeiro, sendo o mais jovem de todos os concorrentes. Seu carisma natural, suas músicas cativantes e com letras inusitadas, têm empolgado nas redes sociais e recebido entusiasmados elogios de reconhecidos músicos profissionais e de produtores que tiveram contato com seu trabalho. A direção musical estará a cargo de Ricardo Duna.

BAR DO TOM
RUA ADALBERTO FERREIRA, 32/LEBLON
INFORMAÇÔES PELO TELEFONE: 2274-4022
CAPACIDADE: 330 LUGARES
WWW.PLATAFORMA.COM
INFORMAÇÕES E CONTATOS:
FACEBOOK- www.facebook.com/tucafrazoni
REVERBNATION - www.reverbnation.com/tucafrazoni