Insetos de metal em 3d

20 junho 2011 |

Pela primeira vez em Niterói, o público verá uma animação em vídeo 3D, produzido pela Devacode, com imagens que parecem saltar da tela, a partir da exposição Insetos sob Perspectiva Estereoscópica, da artista plástica Icléa Eccard. Um projeto inovador da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, idealizado pelo Projeto Niterói Artes, que poderá ser visto no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, até dia 24 de julho.
   

A exposição tem o apoio da Secretária de Ciência e Tecnologia e Núcleo de Produção Digital.

A exposição

Uma instalação contendo aproximadamente 300 peças com variações de formas e dimensões, criados em cima de figuras geométricas de metal com tamanhos variando de 2,5 cm a 1,20 m. “O material é a lâmina de alumínio e a chapa de ferro usando o quadrado como ponto de partida para as peças que passam do plano ao espaço tridimensional através do corte e da dobra. Tenho uma preocupação ambiental e orgânica extrema procurando utilizar material reciclado. Quem já viu chama as peças de ‘insetos’”, contou Icléa Eccard.

 

insetos na sala

Durante todo o período da mostra, um vídeo de 1min e 30 produzido pela agência Devacode - Soluções Multimídia, será visto pelo público com imagens estereoscópicas tendo como mote as esculturas de Icléa: “Desenvolvemos uma animação divertida onde os bichinhos saem de uma caixa sobre a mesa e se lançam ao chão.  Esse é o lado virtual. O espectador terá a impressão de que os insetos saltam da tela e se espalham pela Galeria Quirino Campofiorito, no andar térreo do CCPCM. É o lado real. Para obtermos um clima de cinema, todas as paredes de vidro da galeria serão cobertas de tecido preto com a intenção de produzir um efeito de continuidade e criar um clima de cinema. Somos uma fábrica multimídia. Nosso trabalho é transformar as idéias de nossos clientes em experiências ricas através de imagens, sons, movimento e interação.” Contou Fabian Tonack, especialista em arte 3D, composição e edição.

Exposição Insetos de Icléa Eccard sob perspectiva estereoscópica
Abertura: 29 de junho
Período de visitação: 30/06 a 24/07.
Horário: segunda-feira, 13h às 17h; terça a sexta-feira, 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, 10h às 15h.
Gratuito
Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Galeria Quirino Campofiorito e Sala Hilda Campofiorito
Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí.
Tel.: (21)  2610-5748

Foto: Divulgação

0 comentários: