UM MOTIVO ESPECIAL PARA VIVER

14 junho 2011 |

Foto Edson_foto nova Acordar todos os dias e caminhar... Não há como explicar tal milagre! Leve brisa no rosto, com sol ou chuva, estar vivo vale a pena! As batalhas que se levantam ao longo do novo dia apenas querem me testar, pôr à prova e me fortalecer, tornar alguém mais adulto, responsável, sólido e capaz de encarar sempre mais. Depois de passar, na escola da vida pela Educação Básica, o Ensino Fundamental e o Médio, chegou a hora da faculdade: momento confuso onde me vejo numa universidade de sensações, conhecimentos e aberturas de portas para um novo horizonte, claras expectativas de um futuro diferente do que se imaginava em outras instâncias.

 

Nesse desenrolar, surge, dentro de mim, um novo ser que, por certo, já existia, mas adormecido, sem chances de brotar e se mostrar saudável, com condições de sustentar o meu “eu”, promovendo uma existência com os pés no chão, sem viajar muito ou velejar em fantasias que a infância e a adolescência se amparam, constantemente. Sou outro alguém, não restam dúvidas. Posso ir além, por que duvidar de mim mesmo? Sou capaz, posso promover momentos bons, sou da paz e, a tendo conexa ao amor que costumo distribuir, consigo, mesmo enquanto gota no oceano, mudar meu ambiente, girar outros ao meu entorno a serem melhores a cada dia. E tornar essa constância num exercício diário.

 

Contudo, nada compara encontrar, pelas ruas da cidade, com pessoas que amo. Olhos nos olhos, apertar a mão, dar um abraço. Esse calor humano é um remédio para o fortalecimento e me garante que não estou só, tem alguém por mim. Alívio, repouso, descanso, conforto. Posso afofar meus sentimentos no interior de amigos que me servem de porto seguro e é justamente por conta deles que ainda existo. Cada sorriso, a voz no telefone, o recebimento de um e-mail: alguém ainda se lembra de mim. A solidão nunca foi boa companhia para ninguém. Por que seria para mim?

 

Tudo isso me faz refletir que um novo mundo se constrói a partir de sentimentos que permeiam o coração de pessoas que procuram o bem, sem cansaço. Para eles, o tempo nublado significa uma chance diferente para vencer. Não dá para se ter sol em todos os dias do ano. Coitadinho do tempo... Ele também fica triste às vezes. Se me atura, seria tão impossível assim compreendê-lo? Preciso dele como meu aliado para que entenda sua aceleração nessa vida, que passa tão rápida. De todas as coisas belas que enxergamos, os verdadeiros amigos brilham “como tochas” em potes de ouro.

 

Cultive amizades, fomente sorrisos.

5 comentários:

Sueli Moraes disse...

Amigo, parabéns por esta mensagem fantástica.
Contiune recebendo inspiração que vem do alto, contribuindo para a nossa edificação.
Grande abraço.

Elaine Soares disse...

Oi Mano, que msg lindaaaaa!! Como sempre, ne?Que Deus conserve em vc, este dom...maravilhosoooo!!!
Parabéns!!!
Meu mano,amigoooo!!!
Bjs

Márcia Viviani disse...

Edson,
É tão raro nos dias de hoje presenciar quem evoque sentimentos tão nobres, como os demonstrados em sua mensagem. Precisamos mais disso, precisamos mais de suas palavras, que nos possibilitam repensar a nossa existência!
Um grande beijo, querido amigo!

Fênix27 disse...

Boa noite.
Nas horas de sossego após um dia cheio das tarefas do nosso cotidiano,acesso o meu blog,ver os comentários e recadinhos,fazer as visitas e sempre conhecendo novos blogs e possiveis novos amigos.Bem foi assim que cheguei até aqui e lendo sua mensagem,fas a gente ter mais ânimo.Palvras como estas em sua mensagem nos fas bem e refletirmos muito sobre muita coisa no nosso dia,a dia.Tomei a liberdade e já sou sua seguidora.
Felicidades no seu caminhar.
http://wwwavivarcel.blogspot.com/.

Sidney e Aparecida disse...

Edinho , parabéns pelo seu trabalho!Esta mensagem é muito linda.Deus te abençôe!Bjs!