‘Sabor de Sangue e Chocolate’ por Helena Gomes

08 novembro 2011 |

"Sabor de sangue e chocolate "é uma história eletrizante desde o primeiro parágrafo até o ponto final. As aventuras, perigos e mistérios são mesclados às angústias mais corriqueiras da vida de um adolescente, o que torna a trama deste lançamento da Escrita Fina Edições um livro irresistível para leitores de todas as idades. Além disso,  leva um pouco de brasilidade aos romances de tons vampirescos, cujos exemplares estrangeiros são tão incensados mundo afora. 

 

A AUTORA

 

Helena Gomes é jornalista, professora universitária e autora de mais de 20 livros, a maioria para o público infantojuvenil e jovem adulto. Pela editora Escrita Fina, já publicou o suspense Olhos de fogo (2010), em parceria com a escritora Kathia Brienza. Fã de Literatura Fantástica e chocólatra assumida, Helena adicionou dois ingredientes especiais para dar ainda mais sabor a esta nova trama: sangue e chocolate.   Este ano de 2011, Helena Gomes é finalista da categoria literatura juvenil do Prêmio Jabuti, com dois livros.

 

SABOR DE SANGUE E CHOCOLATE, A TRAMA

 

Alex é um garoto especial. Sensível, inteligente e bonito, ele tem, aos 17 anos, um talento precoce para a gastronomia. Só quem não percebe isso é sua mãe, que nutre uma preferência descarada pelo filho mais novo, Gabriel. O motivo Alex nem sequer desconfia. Até que uma tentativa de assalto, um tiro de raspão e uma aula de biologia mudam o rumo de sua história.Alex se descobre um garoto especial  de um jeito diferente e assustador. Ele consegue perceber, numa fração de segundo, que a bala que sai do revólver de um bandido segue a rota que pode atingir seu irmão caçula e, assim, consegue desviá-lo do tiro. Esse olhar de lince ele não conhecia. Como também nunca havia experimentado a estranha sede de sangue que passa a consumi-lo, acompanhada por estranhas alucinações.Para piorar, o adolescente adquire, após uma aula de genética, a desconfiança de que não é filho verdadeiro de seus pais. Só o motorista da família, Brandão, consegue se importar com as angústias do menino. E é ele quem o leva para umas férias de improviso em Nova Guanaja, uma pacata cidadezinha no Rio Grande do Sul, onde ficam hospedados na casa da melhor chocolateira da região. Um prato cheio para Alex, que adora cozinhar. Ainda mais porque, na mesma casa, vive Cláudia, uma garota muito bonita e misteriosa.O que ninguém poderia imaginar é que a tranquilidade de Nova Guanaja está com os dias contados. Um homem decapitado, uma jovem que tem todo o sangue extraído do corpo e uma série de outros crimes afugentam a paz da cidade. O que a população não sabe é que, por detrás dessa violência, há rituais secretos acontecendo na calada da noite, sombras que saem de dentro de um caldeirão de ferro e todo um universo oculto e assustador, que vai se revelando, pouco a pouco, para Alex.

 

Título: Sabor de sangue e chocolate

Autor: Helena Gomes

Público-alvo: a partir de 12 anos

Páginas: 280

ISBN: 978-85-63877-19-2

Preço: R$ 29,50

Formato: 14x21cm

0 comentários: