Alcione é indicada ao Grammy Latino 2012

07 outubro 2012 |


INDICADA NOVAMENTE AO GRAMMY,  ALCIONE  REÚNE ARTISTAS EM PROL DA  CRIAÇÃO DA CASA DO MÚSICO
E APROVEITA PARA HOMENAGEAR PAULINHO DA COSTA, O MAIOR PERCUSSIONISTA DO MUNDO


Mais um grande presente para uma cantora que perdeu a conta do número de troféus, comendas e honrarias: Alcione foi indicada, novamente,  ao Grammy Latino na categoria "Melhor álbum de samba" (que já ganhou em 2003). Desta vez, o alvo da indicação faz parte do projeto comemorativo pelos 40 anos de carreira da intérprete: o CD "Duas Faces, ao vivo, na Mangueira". 

Mas, em meio às comemorações, a Marrom não abdica de prestigiar outros talentos, homenagear companheiros de longas datas e de pensar em novos caminhos para a classe artística. A cantora  e alguns amigos famosos, como Ivan Lins e o baterista Téo Lima, irão recepcionar, com um jantar na casa da maranhense no próximo dia 23, o instrumentista  Paulinho da Costa. Radicado nos Estados Unidos há décadas, Paulinho é considerado como um dos maiores percussionistas do mundo e já tocou com,praticamente, todos os grandes nomes da música internacional, como Madonna, Barbra Streisand, Quincy Jonnes, Michael Jackson, Dianna Ross, Elton John, etc. Roberto Carlos e Maria Bethânia encabeçam, na listagem  nacional.

Paulinho  da Costa participou  de milhares de gravacões, em álbuns vencedores do Grammy Awards, em canções que atingiram as paradas de sucesso, em trilhas sonoras de filmes, em comerciais para TV e rádio. E trabalha com uma grande variedade de gêneros musicais, incluindo bluescountry,  discogospelhip-hopjazz,latinoMPBR&Brocksoul e world music.  Também participou do USA for Africa.
"Queremos homenagear o Paulinho porque merece ter o reconhecimento dos seus pares. Aqui, no Brasil, muita gente desconhece sua importância e esse talento brasileiro que conquistou o mundo. Esta também será uma homenagem emblemática porque  queremos  aproveitar  a ocasião para divulgar o projeto de criação da Casa do Músico", diz a Marrom.

A  criação da "Casa do Músico" , sonho antigo de boa parte da classe artística,  é uma iniciativa de 25 músicos residentes no Estado e tem como finalidade promover o mercado de trabalho dos músicos; a defesa e a ampliação dos direitos dos profissionais do setor; e a realização de projetos para o acolhimento e auxílio aos músicos profissionais em situação de risco e abandono.
Téo Lima, Ana Terra,  Ivan Lins, Sandra de Sá, Wagner Tiso, Roberto Frejat,  Léo Gandelman,  Leonardo Bruno, Maria Cândida, Célia Vaz, Juliana Caymmi,   Mart’nália e, claro, a Marrom Alcione,estão entre os artistas que encabeçam  o movimento em prol da "Casa do Músico".

Foto: Raphael Dias
 

0 comentários: