Bia Bedran faz show no Sesc-Niterói

24 outubro 2012 |


"Ela traz o mundo lúdico como forma de educar as crianças". Assim,  a Diretora da Escola Municipal Maestro Heitor Villa-Lobos, a professora Elízia Lúcia Correa de Paula, definiu a cantora Bia Bedran durante seu show hoje à tarde no Sesc-Niterói. "Além do mais, a Bia transmite a cultura de geração em geração e caracteriza tudo isso. Daí o motivo de ser tão respeitada no mundo artístico", completa.
 
 
Com muita agitação, 184 alunos de sete a dez anos da citada escola assistiram ao show "Cabeça de Vento" no Projeto Brincar é Coisa Séria, em torno das 14h30m, no Sesc-Niterói. Som possante, montado pelo Zeca e iluminação do Palito, Bia fez um show surpreendente, como sempre. Com seu jeito meigo e doce de se comunicar com os pequeninos, prendeu a atenção deles até o fim do show com música de qualidade. "É maravilhoso, para mim, participar deste projeto. Eu que compunho músicas, conto histórias e valorizo a arte brasileira, me sinto feliz em estar aqui acompanhada do meu violão, chamado João Sebastião, que me ajuda a viajar pelo mundo cantando", destacou.
 
  
Acompanhada por sua banda fiel - Guilherme Bedran (irmão dela, vocal e violino), Paulão Menezes (percusssão) e Tadeu Santigado (acordeon e piano) - apresentou algumas de suas principais canções, como "Cabeça de Vento", "Pedalinho", "O Anel" e fez uma homenagem a Luiz Gonzaga com a música "Dezessete e Setecentos". Quando cantou "As Caveiras" criou todo um pânico nas crianças insinuando um filme de terror com dieito a estrondos, feitos ao vivo por sua banda. E a garotada adorou a novidade. "Música é para ouvir e brincar também", disse sorrindo. Para encerrar, entoou "Tudo Azul", música que ressalta a pacificação entre os seres e demarca: "Seremos mais, muito mais a semear a paz entre plantas, homens e animais". Ao se despedir do público, Bia agradeceu. "Muito obrigada todos vocês que são 'cabeças de vento', que tem boas ideias no pensamento".
 
  
Todo o espetáculo teve a produção e a supervisão do empresário da artista, Maurício Ribeiro.
 
Em seguida, Bia Bedran recebeu o jornalista e amigo Edson Soares em seu camarim, onde mataram saudades e conversaram sobre as novidades.

0 comentários: