Fafá de Belém e Sebastião Tapajós no Museu de Arte Sacra

10 outubro 2012 |


A segunda edição do projeto "Varanda de Nazaré", que leva a assinatura da cantora Fafá de Belém, tem como finalidade mostrar o maior evento de fé do planeta a gente que nunca  partilhou dessa emoção. "-É uma oportunidade para  pessoas que ainda não viram o Círio de Nazaré. Elas poderão sentir e levar essa emoção para o Brasil e o mundo", diz a cantora, que fez questão de convidar, para o "Círio 2012", jornalistas, formadores de opinião, artistas,  estilistas, empresários, etc.. Dentre eles,  os jornalistas Artur Xexéo, Mauro Ferreira e Álvaro Leme,  a atriz Lúcia Veríssimo, a cantora Elba Ramalho, o estilista Carlos Tufvesson, a empresária Marina Ghiaroni e os repórteres  Marcos Salles e Robson Araújo, da Editora Impala (responsável por quinze publicações, em Portugal).


Dira Paes e o estilista André Lima, nativos da região, também estarão na "Varanda" (nome escolhido  porque, como assinala Fafá,  "não há nada mais paraense que varanda"). E para recepcionar os convidados e começar a festa em alto astral, no próximo dia 11, quinta-feira, Fafá de Belém e Sebastião Tapajós farão um show no Museu de Arte Sacra, uma das mais importantes e históricas construções da Cidade. No repertório, composições de autores  brasileiros e portugueses contemporâneos, numa homenagem ao Ano Brasil/Portugal

Com quatro dias de programação, cerca de 160 convidados, e uma agenda que extrapola as questões religiosas e insere passeios turísticos para os convidados conhecerem um pouco da cultura paraense e de sua capital, Belém, esta segunda edição ganhou uma homenagem do padre Fábio de Mello. "Eu sou de lá", música inspirada na romaria que "é muito mais que ver um mar de gente",  e que deverá ser tocada durante a procissão, fará parte do CD gravado por Fafá e terá toda a renda revertida à Arquidiocese de Belém.

A programação desta edição da Varanda de Nazaré vai se estender para a Romaria Fluvial e ainda presenciar as demonstrações de fé daTrasladação, no sábado, e do Círio de Nazaré, no domingo. A localização da "Varanda", no Largo do Redonda, Avenida Nazaré, esquina com a Travessa Quintino Bocaiúva, permitirá que os convidados acompanhem todas as emoções da romaria e estejam mais próximos da chegada da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, naBasílica Santuário de Nazaré.
 Fafá de Belém também presenteará os promesseiros, durante a romaria e antes da passagem da berlinda, com um show musical e muitas homenagens.
Foto: Agência Amazônia

0 comentários: