Frenéticas encantam jovens na Bahia

16 fevereiro 2013 |


Grupo, convidado por Claudia Leitte, cantou hits da era Disco Anos 70


O refrão "Prazer em conhecer, somos as tais Frenéticas" nunca foi tão apropriado. O grupo, convidado por Claudia Leitte para apresentar-se no trio da cantora baiana ( o "Largadinho"), encantou os foliões com hits da era Disco e dos anos 70/80, surpreendendo algumas gerações de jovens que jamais tiveram a chance de assistir a um espetáculo das Frenéticas. Dhu Moraes, Leiloca Neves e Sandra Pêra, que resolveram enfrentar o desafio de reativar o conjunto impulsionadas pela homenagem recebida no Especial da Rede Globo, "Por toda a minha vida" e também por conta da celebração pelos 35 anos de uma trajetória que inclui sucessos atualíssimos, ficaram encantadas com a receptividade da anfitriâ e do público baiano. Claudinha, esbanjando simpatia como sempre, fez questão de reverenciar o conjunto e cantou com as Frenéticas . Outro motivo de alegria para as cantoras e atrizes lançadas por Nelson Motta, foi saber que Claudia Leitte foi agraciada como o título de "Melhor cantora do carnaval baiano de 2013"!

As Frenéticas, apesar do retorno aos palcos e ao mundo dos espetáculos, permanecem com suas carreiras individuais. Suas integrantes atuais, como é do conhecimento geral, brilham em carreiras paralelas. Dhu Moraes, que além de cantora é atriz, continua em atividade e acabou de participar da telenovela Cheias de Charme; Leiloca Neves é " a astróloga dos artistas", uma profissional conceituada; Sandra Pêra, atriz e diretora, está em cartaz, há cerca de quatro anos, com sua peça "Toc, toc", em SP.

As Frenéticas, surgiram como um dos símbolos de irreverência, liberação, humor, ousadia e da cultura pop, mas conseguiram "vencer o tempo" e perpetuarem-se nas rádios, programações de tvs, e agitando as pistas. O grupo, que detém sucessos como "Dancin` Days", "A felicidade bate à sua porta", "Feijão Maravilha", e "Perigosa", influenciaram comportamentos de jovens e mulheres; ditaram moda, são responsáveis por expressões usadas hoje. E até mesmo pela entrada do verbo "tietar" no Dicionário Aurélio. 

Foto: Fred Pontes/Divulgação

0 comentários: