Rosana Jatobá é contratada pela Fox

26 fevereiro 2013 |

A jornalista Rosana Jatobá assinou contrato com a Fox e voltará à televisão a partir deste domingo, 3, às 21h. Afastada da televisão há quase um ano, a antiga mulher do tempo da TV Globo comandará o programa ‘Super Domingo’, exibido para Brasil e América Latina pelo canal National Geographic.

Em sua página no Facebook, a profissional diz que a atração vai exibir “grandes documentários sobre temas impactantes, de interesse mundial”. O primeiro deles será o inédito “Mataram o presidente”, sobre a morte dos presidentes americanos Abraham Lincoln (1809-1865) e John Kennedy (1917-1963).
Rosana_Jatob_Fox_
Jatobá no Real Gabinete Português de leitura, no RJ, cenário de gravação do programa de estreia na TV a cabo (Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Além de conteúdo voltado para a realidade e a história de outros países, a atração veiculará produções nacionais referentes ao contexto brasileiro. O ‘Super Domingo’ exibirá, por exemplo, produção dirigida por Fernando Meirelles sobre o consumo de crack no Brasil. O documentário faz parte da série “A verdade de cada um”, produzida pela equipe da produtora O2 Filmes.

Com duas horas de duração, o programa promete inovar no formato, conforme Jatobá escreveu em sua página na rede social. “Estou muito feliz com o programa, pois representa conteúdo de qualidade, num formato inovador e imagens belíssimas, que só uma gigante como a Fox é capaz de produzir”.

Da TV para a Rádio Globo

Jatobá deixou a TV Globo em 8 de março do ano passado, após 12 anos de empresa. O contrato não foi renovado, conforme comum acordo entre e a jornalista e a companhia, segundo divulgou a emissora na ocasião. Em maio, ela estreou na Rádio Globo, com o boletim ‘Tempo bom, mundo melhor’, sobre sustentabilidade. Ela também é responsável pelo 'Globo Natureza', que aborda assuntos como alimentos orgânicos, frutas da época e plantas que podem combater problemas de saúde, como dores de cabeça e ardência nos olhos. Neste ano, a jornalista deve ganhar um programa na rádio, o ‘Conversa com Jatobá’, que deve estrear no próximo mês.
 
Fonte:

0 comentários: