Cantora Silvana Cardoso é ordenada Pastora

13 setembro 2013 |


Um noite para entrar na história. Longos anos atuando no meio gospel como Cantora e Ministra de Louvor, Silvana Cardoso, reconhecida em Rio Bonito, Tanguá e região pela voz doce e marcante que já abençoou muita gente, foi consagrada a Pastora. O evento teve início no dia  31 de agosto com o concílio examinatório. Já a Ordenação foi no dia 9 de setembro na Igreja Batista da Esperança de Tanguá (RJ) numa noite emocionante, onde centenas de pessoas estiveram presentes. 

A assessoria da Cantora afirma que as igrejas históricas, apesar de certa reserva acerca da ordenação de pastoras, têm visto muitas delas assumindo o ministério pastoral, o que já era prática no campo missionário, e Silvana é primeira Pastora Batista ordenada pela Associação Batista Nova Betel (ABNB).


Desde 2008 Silvana está à frente da Igreja Batista da Esperança junto com seu esposo, o Pastor Marcinho Souza, onde tem sido um referencial na região. Além de Cantora, também é conselheira Tutelar no Município de Tanguá. Inclusive, a mais votada na última Eleição. Atuante em causas de crianças e adolescentes do município, tem realizado um trabalho exímio. 


Vários pastores estiveram presentes na noite da consagração e foi um momento emocionante quando houve a imposição de mãos para ordená-la. A entrega da Bíblia do concílio ficou a cargo do atual Secretário ABNB, o Pastor. Daniel Cândido Júnior. O momento de oração foi conduzido pelo Pastor da Igreja Batista Memorial de Jardim Catarina, Marcelo Coelho Fernandez, e a Pregação que finalizou o culto evangélico ficou a cargo do Pastor da Igreja Batista de Rio do Ouro, em Rio Bonito (RJ), Sirlei Moreira Dutra. Ambos testemunharam sobre a nova pastora e, ao término do evento, a igreja local (Batista da Esperança) prestou homenagem especial à Cantora pela passagem de seu aniversário, recentemente. Mais uma página na carreira de Silvana Cardoso. Ela merece! Viva!

Fotos: Divulgação

0 comentários: