Léo Novatti e a música: união perfeita

30 setembro 2013 |


O cantor Léo Novatti iniciou a carreira fazendo apresentações em festas de aniversários e em barezinhos. Concorda que, na área artística, é comum encontrar dificuldades, ainda mais no início da carreira, mas todas são superáveis. "Sempre com a cabeça erguida devemos passar por cima de todos esses problemas e seguir com nossos sonhos", incentiva.

Hoje, ele concedeu entrevista exclusiva para o CULTURA VIVA. Confira:

CULTURA VIVA: Há quanto tempo trabalha com música? Já fez parte de algum grupo?
LÉO NOVATTI: Trabalho com música desde os 15 anos. Estou nessa carreira há 5 anos, mas canto desde criança: com 10 anos comecei a tocar violão e, desde então, não consegui mais parar. Nunca fiz parte de nenhum grupo.

C.V.: Toca algum instrumento? Acha importante que um cantor saiba tocar um instrumento?
L.N.: Toco violão desde pequeno e levei isso para o estilo de música ao qual toco. O artista tocar algum tipo de instrumento ajuda a se destacar e também me ajuda muito nas minhas composições.

C.V.: Qual o estilo musical que mais gosta? E quais outros artistas servem de inspiração para você?
L.N.: Gosto muito da musica sertaneja, me vivencio a cada dia com algum artista novo, gosto de pesquisar sobre os mais consagrados dessa área, exemplo de Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba, mas, por incrível que pareça, quem me inspira, desde pequeno, é Elvis Presley.



C.V.: Seu timbre de voz muito se assemelha ao Renato Russo. Você curte o trabalho dele?
L.N.: Todos que me escutam pela primeira vez me falam isso. Adoro o trabalho do Renato Russo. Seu jeito musical e sua época foi sensacional para a música, revolucionou com suas canções para a política e para as pessoas; o jeito do ser humano ser tratado e o jeito que trata; teve muito talento mesmo no jeito ao qual transmitia suas músicas. Ele conseguiu levar sua mensagem, na minha opinião.

C.V.: Que definição você daria para a Música Popular Brasileira? 
L.N.: A Música Popular Brasileira é muito rica nas culturas. Dou uma definição pela minha experiência:  é muito diversificada, é a musica dos povos; é sensato falar que o Samba para o carioca é sua música popular, que o Axé para o baiano é sua musica popular. A música popular no Brasil é a mistura dos povos e raças, e a cultura no centro-oeste com o Sertanejo para o 'modão de viola' dos mineiros. Acho que a música popular mesmo é cada brasileiro que faz.

C.V.: Quais seus contatos para shows e eventos?
L.N.: Meu Email : leofernandesoficial@gmail.com telefone (11) 7719-6154 (Edson).
  
Fotos: Divulgação


0 comentários: