Alcione comemora aniversário e grava o DVD ‘Eterna alegria’

14 novembro 2013 |


Festeira convícta, a Marrom Alcione vai comemorar seu aniversário novamente no palco. O show,  no Barra Music, dia 21/11,  no horário da meia-noite, marcará também a gravação do próximo DVD da intérprete maranhense: "Eterna Alegria" O DVD,  com o mesmo título do CD que está na praça e  servirá de base para o novo produto trará, além das canções do álbum, muitas novidades e valiosas participações especiais de famosos e emergentes. A casa abrirá às 22h00.


Dentre os astros conhecidos pelo grande público, as presenças de Zeca Pagodinho ( na canção composta por ele em parceria com Djavan, "He, He"), e da dupla Victor & Léo  - num clássico dr nossa mpb que ainda está sendo escolhido", Uma outra presença não menos ilustre, será a de  Cezinha do Acordeon na faixa  "Contrato de Separação", música que cantora e instrumentista irão registrar numa reverência ao grande DominguinhosMarcelo Chocolate e Sheila Aquino, mestres na arte da dança de salão, juntamente com alguns alunos de suas academias, também farão uma participação especial no espetáculo .

Criadora  da Marrom Music que, em parceria com a Biscoito Fino, cuidará deste novo projeto, a cantora não poderia deixar de fora os primeiros artistas do selo fonográfico de sua propriedade: Tárcio Cardo e Andréia Caffé. Os dois, com estilos bastante diferenciados,  já são conhecidos no meio artístico e têm fãs que começam a seguí-los por todo lado. Além disso, também conseguiram o aplauso de boa parte da  crítica especializada e de alguns ícones da MPB e do Samba. Tárcio(apadrinhado artísticamente por Ivan Lins) entrará em cena com  Alcione interpretando "Mudança dos Ventos", de Ivan Lins/Vitor Martins,  e dará continuidade entoando "A voz de uma pessoa vitoriosa" ( que Caetano e Waly Salomão compuseram para ela)."Sorriso de um banjo", um dos maiores hits da carreira de Jovelina - de quem Andréia é fã incondicional - será registrada pela primeira sambista a ter a honra de gravar pelo selo daMarrom.
"Essa gente de Mangueira" (Toninho Geraes), "A dama e o vagabundo" (Jefferson Jr/Umberto Tavares) e "Não me venha outra vez" (Jason/Lúcia) são as novidades que  já estavam no "balaio" do CD mas acabaram , só agora, tendo a oportunidade de serem registradas na voz  da cantora.


O DVD "Eterna Alegria" tem direção geral de Solange Nazareth e  direção musical  de Jorge Cardoso. Toda a parte de vídeos, criação e projeção mapeada (video mapping)  para o cenário do show de Alcione será coordenada pela equipe de Jodele Larcher. O time de arranjadores é formado por: José Américo, Ivan Paulo, Julinho Teixeira, Paulo Calazans e Alexandre Menezes (da Banda do Sol) e o DVD terá todo o repertório gravado no ´´album de título homônimo. Um CD que tem nomes comoArlindo Cruz, Jorge Aragão, Ana Carolina, Xande de Pilares, Altay Veloso, e Sereno (do Grupo Fundo de Quintal) dentre outros.


A faixa "Eterna Alegria", que titulou o CD e agora vai nomear o DVD,  é de autoria de Júlio Alves, Carlos Jr., Ramirez e Alex Almeida.


ALCIONE  - GRAVAÇÃO DVD "ETERNA ALEGRIA"

DIA 21 DE NOVEMBRO - BARRA MUSIC

(SHOW À MEIA-NOITE - ABERTURA DA CASA - 22 H0RAS)

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS: ZECA PAGODINHO, VICTOR & LEO, CEZINHA DO ACORDEON, TÁRCIO CARDO E ANDRÉIA CAFFÉ
DANÇARINOS DE SALÃO - ACEDEMIAS DE MARCELO CHOCOLATE E SHEILA AQUINO

Avenida Ayrton Senna 5850, saída da Linha Amarela, Jacarepaguá

CLASSIFICAÇÃO 18 ANOS

Capacidade para 6.600 pessoas e estacionamento para 1.000 veículos.

O funcionamento para o público é de quinta a sábado, das 23h às 5h. Informações (21) 3303-1000.


***Na foto em destaque, Alcione, Tárcio e Andréia Caffé 

Foto: Mariza Lima


0 comentários: