Como driblar os altos preços das viagens nas férias

21 dezembro 2013 |

O preço de hotéis e passagens aéreas sobe muito na temporada de férias, mas com algumas escolhas é possível driblar esse aumento e ter a viagem dos sonhos




A época de férias escolares é sem dúvida uma das mais procuradas para viagens nacionais e também internacionais. O verão e as festas de fim de ano parecem ser a combinação perfeita para uma ótima viagem. O grande problema porém, é que por ter uma procura muito grande, as passagens aéreas e os hotéis acabam ficando mais caros e muitas vezes o valor pode ficar tão alto que o interessado desiste de viajar. 
Comprar com antecedência é uma solução, mas não a única

Para não deixar o aumento dos preços interferir e comprometer as férias, comprar com alguns meses antes com certeza é uma dica muito importante. Porém se você não conseguiu planejar sua viagem com antecedência, existem outras soluções. Sem dúvida a principal é ficar por dentro dos descontos oferecidos nessa época pelas agências de viagens e empresas de transporte. 

Pacotes de viagem: mais barato ou não?

Pacotes de viagens muitas vezes são uma ótima idéia para quem quer gastar menos pois une passagens e acomodação em uma única compra, o que permite alguns descontos e também o parcelamento da viagem em vários meses. Porém não é sempre que essa conta sai mais barata, às vezes aproveitar separadamente as promoções de voos e hotéis deixa o preço muito mais baixo. Além disso, existe a possibilidade de comprar passagens aéreas com milhas e gastar apenas com acomodação, o que diminui muito os gastos. 

Onde encontrar os melhores descontos

Existem sites especializados em reunir as melhores ofertas de todos os setores, o Cuponation (http://bit.ly/1c9sUpE), por exemplo, tem uma parte de seu site dedicada somente a viagens. Nele é possível encontrar descontos que chegam a 60% em hospedagem (desde apartamentos até hotéis e resorts), passagens aéreas e em pacotes de viagem completos. 

Foto: Divulgação

0 comentários: