Pronatec Copa em Niterói

21 dezembro 2013 |

NELTUR REABRE INSCRIÇÕES PARA CAPACITAR PROFISSIONAIS NO SETOR TURÍSTICO ATRAVÉS DO MINISTÉRIO DO TURISMO E DA EDUCAÇÃO

Niterói foi uma das 11 cidades do Estado do Rio de Janeiro contempladas pelo Programa Nacional de Acesso À Escola Técnica e Emprego. A NELTUR – Empresa de Turismo e Lazer abriu, no dia 16 de dezembro, as inscrições para o Pronatec Copa, o programa de qualificação que tem como meta formar 40 mil profissionais, por semestre, em 32 áreas ligadas ao turismo. As incrições vão até o dia 17 de janeiro de 2014. Serão oferecidos na cidade 18 cursos (agente de informações turísticas; camareira em meios de hospedagem; atendente de lanchonete; sommelier; recepcionista em meios de hospedagem; pizzaiolo e organizador de eventos, entre outros). Nessa primeira fase os interessados podem se inscrever no Centro de Atendimento ao Turista – CAT do Caminho Niemeyer (Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro de Niterói,  atrás do Terminal Rodoviário João Goulart) e  na sede da NELTUR (Estrada Leopoldo Fróes, 773, São Francisco – Niterói), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.As inscrições e os cursos são gratuitos e mais infortmações pelo telefone 0800 282 7755 e sitewww.niteroiturismo.com.br.

Os cursos para qualificar quem já é ou quem pretende se tornar um profissional da área de turismo serão oferecidos nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, além dos municípios do entorno e destinos de visibilidade internacional.  Segundo o turismólogo e Diretor do Presidente de Turismo da NELTUR, Rubens Branquinho, “ muitos cursos acontecerão antes da Copa do Mundo voltados para a área de turismo e hotelaria”.

O Pronatec Copa (Programa Nacional de Acesso À Escola Técnica e Emprego) é fruto da parceria do Ministério do Turismo e da Educação e tem como meta capacitar 240 mil alunos até 2014. Serão oferecidas 40 mil vagas por semestgre em 32 cursos presenciais. Com 260 horas (com média de duração de quatro meses) ligados a área de turismo nas 12 cidades sede da Copa do Mundo de 2014 e destinos de visibilidade internacional. Durante o curso, o estudante receberá material didático e um auxílio para alimentação e transporte.

Veja as informações completas no link:


0 comentários: